TripAdvisor

Troca de informações sobre hotéis ao redor do mundo, promoções e programas de fidelidade.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Fev 04, 2011 11:52 am
Excelentes dicas, astecno2!

Eu sempre procuro por reviews recentes e principalmente fotos. Através das fotos conseguimos ter uma bela noção do hotel.
Existem uns viajantes sem noção por lá, que procuram qualquer problema, por menor que seja, e tira foto para colocar no TripAdvisor.

A dica do Google é boa. É o que eu faço. E também procure aqui no Falando de Viagem se não existe uma resenha do hotel/pousada! :)

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Sex Fev 04, 2011 11:43 pm
FabioCalderon escreveu:Estou chegando à conclusão de que nem no Brasil vale a pena. Só na Europa :D
Pelo menos no Brasil existe o tal Roteiro de Charme, aí pode fechar os olhos e ir que é garantido, mas prepare o bolso!!!


astecno2 - muito boa sua análise sobre a ferramenta, é por aí mesmo!

ellfo Mensagens: 6
Ter Fev 08, 2011 6:58 pm
O tripadvisor é muito bom ,mas devemos procurar outras opiniões em outros sites de opinião sobre viagens como: virtualtourist .com,mytravelguide.com,travbuddy.com
E até mesmo nos sites que vendem como o booking.com ou expedia.com

Alexandra75 Mensagens: 18
Qui Fev 10, 2011 7:36 am
Sempre leio os reviews do tripadvisor, mas com espírito crítico. Não dá para levar tudo a sério, tem muita gente que exagera (tanto nos elogios quanto nas críticas). Dou uma olha nos elogios, e dedico uma atenção um pouquinho maior às críticas (principalmente no que concerne a limpeza). Mas o que mais gosto é das fotos, porque as fotos tiradas por hóspedes são sempre muito mais realistas que as fotos de divulgação que a gente encontra nos sites dos hotéis.

De resto, como o pessoal aqui também faz, procuro complementar a informação achada no tripadvisor com as opiniões encontradas em outros sites, e também no google.

Alexandra
Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qui Fev 10, 2011 9:30 am
Excelente esta análise!!! 8-)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Fev 10, 2011 11:20 am
Exatamente: As fotos!!!
Eu prefiro ver até as fotos do que as opiniões, pois o gosto/experiência de cada pessoa é de uma maneira. Mas as fotos não mentem.
Nas resenhas que escrevo aqui para o Falando de Viagem tento colocar muitas fotos, para que todos analisem e decidam baseado principalmente nelas.

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qui Fev 10, 2011 12:21 pm
Uma outra dica é com relação aos vídeos no YouTube. Já desisti de um hotel, porque pelo vídeo dava para perceber que o hotel era antiquado, enquanto que em outro vídeo de um outro hotel, tudo parecia perfeito!!! Vídeo é mais difícil de encontrar, mas tem gente que grava e publica, e nos ajuda!

MiriamMarcia Mensagens: 1
Sáb Abr 02, 2011 6:35 pm
Concordo com o que foi falado. Primeiro, tb acho que eles tem que mudar o critério para classificar o hotel, pois não levam em consideração o número de comentários. Um hotel com 15 ótimos comentários, ficará melhor classificado do que outro com 14 ótimos comentários e 200 bons comentários. Portanto, sempre presto atenção no número de comentários.
E, também olho a data dos comentários, e só levo em consideração os mais recentes. Um hotel que foi visitado há dois ou mais anos atrás, pode ter sido muito bom naquela época e hoje não ser, especialmente pq, para comentar, levam em consideração o café da manhã, comida, educação dos funcionários, qualidade das instalações, etc. A comida podia ser boa dois anos atrás e não hoje, e assim por diante.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Abr 02, 2011 11:20 pm
Seja bem-vinda ao Falando de Viagem, Miriam!

Pelo visto todos aqui tem a mesma opinião. Atualmente é preciso interpretar bem o TripAdvisor.

Avatar do usuário
ricardo79 Mensagens: 69
Seg Mai 30, 2011 8:44 pm
gobbato escreveu:Esse negócio de pousadinha nos EUA, não rola!!! Lá é hotel de rede e ponto final, isso na minha modesta e leiga opinião. Hotel e Pousada de Charme, é só no Brasil mesmo, e pagando os olhos da cara!!!
Pousadinha nos EUA é chamada de Bed and Breakfast. Normalmente os próprios donos te recepcionam, e o café da manhã é feito de uma forma para vc interagir com outros hóspedes. Fiquei em um excelente B&B em St George, UT... fui uma experiência muito legal. Inclusive encontrei esse B&B pelo Tripadvisor (http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g57119-d99985-Reviews-Green_Gate_Village_Historic_Inn-St_George_Utah.html" onclick="window.open(this.href);return false;).

Enfim, ontopic, eu sempre consulto o tripadvisor, mas não confio 100%. Já fiquei no antepenúltimo colocado hotel de West Yellowstone e achei excelente! Assim como já fiquei em alguns muito bem colocados e foi apenas razoável.

Absolutamente viciado em viagens.




Booking.com

Voltar para “Hotéis”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio