Micos em viagens revelados para você não os repetir

Troca de informações sobre documentos, vistos, vacinas e outras informações úteis para viagens.
Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qua Ago 22, 2012 8:57 pm
Malandro existe em tudo que é canto, ainda mais onde há turistas.

Nishan Mensagens: 1627
Qua Ago 22, 2012 9:20 pm
Pilantras e golpistas existem em todos os lugares. Com turista todo mundo quer meter a mão no preço que o viajante paga (e este acaba pagando), porque ele está lá a princípio para não se irritar e não ter muitas opções se cair em um golpe como esse do táxi na Tailândia.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Out 04, 2012 9:36 pm
Este tópico está ótimo! :D :D

Não lembro de nenhum mico em viagem digno de nota. O mais próximo disso acho que foi quando eu e minha mulher voltamos dos EUA ano pssado, quando fomos comprar o enxoval do nosso filho que estava para nascer. Empilhei as sete malas no carrinho do aeroporto e fui empurrando o carrinho com a mão direita enquanto tentava equilibrar as malas com a mão esquerda. Minha mulher, que não podia ajudar pois estava grávida, ia na frente me guiando pois eu não conseguia enxergar nada por causa das malas. Todo mundo no estacionamento do aeroporto olhava para mim e ria.

Inexplicavelmente, a alfândega de Guarulhos me deixou passar com as sete malas numa boa, nem pediram para abrir.

Numa viagem anterior pra Orlando, paguei um miquinho quando, depois de pegar o caro na locadora do aeroporto, voltei pro guichê da locadora para perguntar como é que eu ajustava os retrovisores laterais. O atendente me mostrou o botãozinho que fazia isso... (ok, evoluí e hoje meu carro tem ajuste eletrônico dos espelhos!)

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Out 04, 2012 10:47 pm
Essa das 7 malas nao eh mico e sim a maior sorte ( para nao dizer um palavrao ) de viagem , isso sim :lol:

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Out 05, 2012 9:03 am
Pois é, até hoje me espanto com o que aconteceu.

As malas estavam tão pesadas que tive que dar uma gorjeta prum funcionário da Infraero me ajudar a tirá-las da esteira e colocá-las no carrinho, e ainda empurrar um dos carrinhos (foram 2) até a aduana.

A fiscal da Receita Federal mandou passar todas no raio-x e não encrencou.

Essa é pra contar pros netos.

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Seg Jun 17, 2013 5:40 pm
Vou colocar uns bons aqui, mas eu ainda sigo cometendo micos até hoje...

Errar de aeroporto: primeira ida a Paris a gente chegaria num voo noturno de Barcelona. Oras, onde é que iria ser? CDG? Errado. Chegaríamos por ORY e eu fiz uma reserva num hotel em CDG, só para passar a noite. 60 EUR de táxi me custaram mais do que a diária no hotel...

Não reservar hoteis: Fui seguir o conselho de um conhecido que me disse que hotel em Paris era mamão de achar. Resultado, fui para lá com uma reserva, mas uns dias em aberto. Estive lá no meio da Copa do Mundo de Rugby (evento solenemente ignorado por nós, mas não pelo resto do mundo). O resultado foi o caos! Fomos para Versailles e nem lá tinha hotel. Ficamos numa espelunca péssima, num município próximo de lá, por 100 EUR. Fora os táxis, de mais 25 EUR o trecho. A partir daí, nunca mais segui conselho de ninguém e reservo tudo antes.

Horário de fechamento de locadora de carro: Em Curaçao, apesar de constar que a locadora do carro fecharia às 23:00 hs., cheguei às 22:50 lá e ela estava fechada. A culpa não foi minha (neste caso) já que o site dava uma informação e chegando lá era outra. Aí a dica é sempre não confiar muito em sites (ainda que de locadora grande, já que se tratava da Budget) e confirmar por e-mail com a operadora local.

Pegar metrô na Europa cheio de malas: Essa é clássica! o metrô de Londres, por exemplo, tem estações em que precisamos descer (ou subir) até três longos e intermináveis lances de escada. Imagina com a minha mala e a da esposa? Metrô é para locomoção diária, mas chegada e partida tem que ser de táxi!

Quebra de mala pela companhia sem reclamação Primeira ida para a Europa e a cia quebrou as rodas da minha mala. Eu, não sabendo (pois não tinha sido avisado) da necessidade de reclamar à cia aérea, saí do aeroporto de Barcelona com uma mala de três rodas. E ainda peguei metrô! Acham que eu sofri pouco?

Low costs e seus "aeroportos" Barcelona virou Girona (mais ou menos uma hora de ônibus), Londres virou Luton (45 minutos de ônibus), isso sem contar os deslocamentos e as perdas de tempo. Aeroporto de low cost é distante, complicado de chegar e cobra por tudo. Faça essa conta antes de emitir o bilhete....

Que eu me lembre, esses foram os mais clássicos... eheheheh

leocabral Mensagens: 423
Seg Jun 17, 2013 8:09 pm
kkk gostei desse tópico, achei engraçado no começo o fábio dizendo que era novo no forum rsrsrs

mas enfim acredito que o meu maior mico em termo de viagem é não acreditar na opinião do tripadvisor rsrs, mas depois de 2 vezes acho que aprendi rsrs

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Jun 17, 2013 8:27 pm
:lol: :lol: :lol: Leo, isso foi no longínquo ano de 2010...

Mas os micos continuam os mesmos rs

Avatar do usuário
filipefumaux Mensagens: 395
Seg Jun 17, 2013 8:40 pm
Primeira vez que peguei um carro na Florida parei o carro e voltei falando que a placa da frente tinha caído. Eu tinha alugado carro na California e lá tinha plana na frente....
O cara, na maior calma, avisou que na Florida não precisa de placa na frente

Matheusborba Mensagens: 9
Dom Jul 21, 2013 4:29 am
Certa vez eu e mais dois amigos, alugamos um carro na Itália para ir até a Grécia, depois de rodarmos quase 900km chegando na fronteira da Croácia, eu dei meu passaporte, meu amigo deu o dele e outro morava na Itália e tinha dupla cidadania, e pensou que poderia entrar com carteira de habilitação italiana. Engano, nessa época a Croácia não era participante da união européia. Então ele foi barrado. Não pudemos entrar deixar o amigo para trás. Resultado Ficamos 2 dias na Eslovénia esperando ele voltar na Itália pegar o passaporte para prosseguir a viagem. Então fica a dica sempre cheque os documentos necessários para o destinos que vai e se realmente esta levado eles. :D





Booking.com

Voltar para “Informações para viagens”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio