Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
wartiaga Mensagens: 13
Qui Out 04, 2012 7:30 am
ZedoPalito vc paga a mesma anuidade do gold mesmo depois do primeiro ano do TPC? Ligou para negociar? Vlw.

Mike79 Mensagens: 12
Qui Out 04, 2012 12:04 pm
Bom dia !
Gostaria de relatar a experiência ridícula que tive com o TPC .
Após ler muitos relatos sobre o "status" e as vantagens do cartão , resolvi pedir um .
Pois bem , fiquei com o cartão exatos 5 meses . E irei relatar a epopéia que passei ...

Certo dia , me ligaram da Amex perguntando por que eu havia efetuado o pagamento no valor de R$78 mil e uns quebrados , sendo que a minha fatura era de R$ 3.200,00 . Estranhei e informei que eu não havia feito esse pagamento , tão menos gasto esse valor . Até aí , ok . A atendente ficou de averiguar e me retornar .
Após alguns dias , me retornaram da Amex dizendo que um outro cliente havia errado no número do cartão e efetuado o pagamento no meu cartão . Até aí , ok de novo . Ela me informou também que o valor seria estornado para o cliente de origem e que não teria nenhum problema pra mim e fiquei tranquilo .
No mês seguinte , veio o boleto de cobrança com um crédito de 78 mil do outro cliente . ok
Agora vem a surpresa .
No mês subsequente , veio o boleto com uma dívida de 78 mil + os meus gastos mensais .
Liguei na hora para a Amex e me disseram que o sistema errou , e que eu poderia ficar tranquilo , e me instruiram a pagar apenas a minha parte ( tive que bloquear o débito automático e fazer um pagamento parcial ).
Até aí sem grandes sustos .
No outro mês que veio a bomba !!!
O boleto chegou com os 78 mil + juros e moras e o caralho a4 pelo atraso no pagamento . Se não me engano totalizava quase 90 mil reais .
Liguei emputecido para a Amex , quase xingando a mãe de todo mundo , porém mantive a calma e informei que estaria abrindo um processo por danos e não sei mais o que inventei na hora .
No dia seguinte me ligaram informando que todo o erro havia sido corrigido .
Agradeci , e pedi o cancelamento do mesmo .

Bom , foi apenas um relato do que aconteceu comigo . Sei também que foi um caso bem estranho e raro .

Absss

dronconi Mensagens: 1372
Qui Out 04, 2012 12:14 pm
Se eu fosse voce ficava quieto, se protestarem voce num valor desse dava para tirar uma grana deles, tenho amigo Juiz e ele fala, Banco sempreeee perde, eles sao muito a favor de nós consumidores.

Leandro1978 Mensagens: 245
Qui Out 04, 2012 12:23 pm
Nao vi maiores problemas nisso.

Mas vejo um ENORME Problema em justificar com a Receita Federal!!
Pois voce consegue provar que nao foi voce que fez o deposito?
Tem tudo isso gravado por escrito?

Se nao tem, poderia solicitar uma declaraçao da AMEX sobre o ocorrido, pois voce tem grandes chances de cair na Malha Fina da receita nos proximos 5 anos!!

Abraços

Leandro

leocabral Mensagens: 423
Qui Out 04, 2012 12:36 pm
Tirando que se eles protestassem/colocasse o nome no SPC/serasa só de indenização já seria 10x o valor do valor cobrado indevidamente... imagine danos morais!

De qualquer forma o problema já foi resolvido sem mais consequências! Passei por uma parecida, recentemente fui convidado o tpc, mas continue recebendo a fatura do gold, apesar da maioria das compras terem sido transferidas para o tpc. Mas enfim, recebi um rembolso no valor de 15.000 reais, a mais de 2 meses, e o reembolso veio para a fatura do GOLD que obviamente estava desativado... liguei expliquei a situação e ficaram de consertar e lançar na próxima fatura... enfim 2 faturas depois nada de reembolso... liguei e comentei que era um absurdo, se eu deixasse de pagar 15.000 a amex em 2 meses eles me afogariam de juros... mas enfim depois disso 3 dias depois olhei pela internet e já havia sido creditado!

Mike79 Mensagens: 12
Qui Out 04, 2012 4:10 pm
@1978leandro - O problema não é a receita , pois minha renda é suficiente pra comprovar esses valores . A questão que estou levantando aqui , é a confusão que a empresa causou , só isso .

HistoriadorCarioca Mensagens: 800
Sex Out 05, 2012 2:27 am
Pois é, pois é !!!

Só discordo da parte em que os Juízes se posicionam em favor dos consumidores !!!

Em geral, as indenizações pelo DANO MORAL mais não são do que uma "esmola" para o lesado e, por isto mesmo, um incentivo para que as Grandes Empresas reiterem no ilícito do mau atendimento, etc !!!

Enfim, é isto !!!

Nishan Mensagens: 1627
Sex Out 05, 2012 11:01 pm
A Justiça Brasileira em 95% dos casos se posiciona a favor dos consumidores.

Estejam eles certos ou NÃO.

HistoriadorCarioca Mensagens: 800
Sex Out 05, 2012 11:34 pm
Concordo que, em não poucas vezes, isto aconteça mesmo quando o consumidor não tem a razão !!!

Só que, por outro lado, cada dia o Poder Judiciário está mais abarrotado com as mesmas ações tal qual dali resultantes das mesmas Grandes Empresas sempre reiterando nas suas práticas abusivas, etc !!! ... E, como todas as indenizações são sempre bem reduzidas, sai mais barato para estes Grupos Econômicos resolver a situação junto do Poder Judiciário do que investirem na melhora dos seus serviços !!!

De qualquer forma, para não estar a polemizar, encerro a discussão neste tocante desde logo !!!

Enfim, é isto !!!

afv100 Mensagens: 15
Seg Out 08, 2012 9:26 pm
Abri uma conta no Bradesco prime e solicitei o TPC. Se eu cancelar a conta corrente do Bradesco ainda posso continuar apenas com o TPC ou o mesmo é cancelado também? Alguém já encerrou a conta e continuou com o TPC?





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Anúncio