Ferrari World Abu Dhabi será inaugurado em breve

Troca de informações sobre Abu Dhabi.
felipe Mensagens: 64
Seg Abr 18, 2011 4:17 pm
Com certeza!!! Passei duas semanas por lá!!

Desculpa a demora na resposta, mas eu não estava conseguindo acessar o fórum.

Como o Parque da Ferrari é em abu dhabi, não dei nenhuma dica de dubai ainda.

Vais ficar quanto tempo por lá????? Em que época????

Pode mandar os questionamentos a vontade. Eu a a patroa tínhamos inúmeras dúvidas, antes de embarcar. Podes fazer o questionário!!

um abraço

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 18, 2011 4:23 pm
Iremos agora em maio. Ficaremos uma semana completa.

1) Você voou de Emirates? Voaremos na Qatar e estou no processo de emissão do visto com o hotel.
2) Qual hotel você ficou hospedado? Pagou quanto?
3) Você ficou hospedado em Dubai? Se sim, como foi para Abu Dhabi?
4) Você realizou saque com cartão de crédito em caixa automático? Ou levou dólares?
5) Quais passeios mais indica?

Por enquanto é isso... certamente outras dúvidas irão surgir e vamos nos falando!

Abraços!

felipe Mensagens: 64
Seg Abr 18, 2011 5:21 pm
1)

Não, voei de Turkish. E o visto é uma novela mexicana. Posso fazer um post inteiro sobre isso.

Se tu estás fazendo com o hotel, cuidado que muitos deles debitam a caução no cartão de crédito. Depois que vem o estorno. Não é um mero bloqueio como nas locações de automóvel.

2)
Em dubai, fiquei no Ibis Mall of the Emirates, que é ao lado do shopping com a pista de esqui. Acho que a diária foi na casa de cem reais (isso mesmo, e ainda com café da manhã). Tem um novotel do lado, inclusive os restaurantes e os corredores deles se comunicam.

Em abu dhabi, fiquei no Sheraton Abu Dhabi Hotel & Resort. Muito bom hotel, e evidentemente bem mais caro. Sinceramente, não me lembro quanto, porque ele tinha uns restaurantes internacionais e tal, nos quais jantamos, e daí somou tudo na conta final. Mas tu encontras ele no booking.

3)

Fiquei nas duas cidades, porque queria ficar perto do inter durante o mundial.

Juntamente com os trajes, essa era a maior preocupação da viagem. Na ida, peguei um traslado privado e paguei 100 dólares. Um carro para mim e a patroa com motorista. Considerando que a distância é em torno de 150 km, até que não seria caro.

Só que na volta resolvi arriscar e peguei um taxi de abu dhabi para dubai. O taxi saiu 190 dirham, ou seja, menos de 90 reais!!!! Ridículo de barato!!! A corrida foi pelo taxímetro; não foi preço fechado.

Deveria ter pego na ida porque os táxis em dubai são todos o mesmo carro: toyota camry!!

Em abu dhabi, tem mais variedades de táxi, mas o pior deles é nissan tiida, que ainda é um bom carro. Andei de chevrolet cruze por lá também, esse que a gm está trazendo para o lugar do vectra no Brasil.


4)

Levei dólares principalmente para mostrar na imigração. Ouvi e li que são bem rigorosos e, as vezes, pedem pra mostrar o dinheiro. Tinha lido também que não aceitavam notas de dólares anteriores a 2006. Bom, eu tinha umas bem mais antigas, mas que estavam novas, e troquei elas nas casas de câmbio sem problemas.

Reparei que não tinha muita variação entre as casas de câmbio. A moeda dele é mais ou menos equivalente ao peso argentino.

Saquei direto no caixa eletrônico também.

No final, não nos pediram nada na imigração, mas é bem verdade que estávamos de camisa do inter, e fomos em 15 mil colorados aos Emirados. Então, eles já sabiam do nosso propósito. O oficial de imigração até mandou um "buenas noches".... Como eles tem fama de serem muito rígidos, não quis contrariar e respondi em espanhol mesmo (haha).

5) Essa respondo com mais calma depois.

abraço

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 18, 2011 5:34 pm
Estou realizando o processo do visto junto ao meu hotel. Escolhi o JW Marriott, devido aos benefícios que já tenho na rede. Esse pré-autorização que não estou gostando, mas pelo visto não tem jeito.

Então pode-se dizer que andar de táxi é barato como em Buenos Aires? Li que existem táxis de diversas cores e que alguns não são monitorados e é preciso tomar cuidado. O que você tem a dizer sobre isso?

Certamente faremos o passeio até Abu Dhabi. Aceito sugestões do que fazer em um dia. A ida ao Ferrari World é certa, mas iremos esperando pouco, pois como você mesmo disse não é dos melhores parques.

Darei preferência ao saque com cartão de crédito então. Ótimo saber que funciona!

Obrigado pelas dicas... abraços!

felipe Mensagens: 64
Seg Abr 18, 2011 7:02 pm
Repito, vertifique se é apenas uma pré-autorização. Os hotéis que pesquisei fazem o DÉBITO do valor no cartão. Cinco mil dirham por pessoa!!! E o valor só é estornado depois que você sai do país. E ainda assim não é automático. Parece que leva uns dois meses.

Os táxis são praticamente iguais em dubai. A cor muda só no teto do carro. Todos toyota camry e com taxímetro.

Isso que falaste em tinha lido sobre os taxis comunitários de abu dhabi, que não deveria pegá-los, e sim os de cor prata. Também estava preocupado, mas, chegando lá, só vi táxi de cor prata. Então foi tranquilo.

Pode-se dizer que são baratos como em buenos aires, mas as distâncias percorridas são maiores. Então, não se gasta tão pouco.

Muitas empresas oferecem um day tour para abu dhabi desde dubai. Se fores por conta própria, o mais importante é não deixares de ir à grande mesquita. Não vá de bermuda, nem de camisa regata. Haverá trajes típicos para a sua mulher vestir por cima da roupa e se cobrir. Não se preocupe que todos estão em cabides e ensacados, limpinhos.

Usei o big bus nas duas cidades. Em dubai fiz a duas linhas do diurno e a linha noturna.

http://www.bigbustours.com/eng/dubai/custompage.aspx?id=dubai_sightseeing_tour&gclid=" onclick="window.open(this.href);return false;

No de abu dhabi, quem compra o big bus, tem direito a um shuttle para o Ferrari Park. Mas, do parque, não espere nada além da principal montanha russa e do simulador de formula 1.

um abraço

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 18, 2011 7:12 pm
Assim fico preocupado com esse débito. No seu hotel funcionou como?
Vou ligar para o hotel e me informar. Afinal, serão U$2.500, que não é pouco dinheiro!

felipe Mensagens: 64
Seg Abr 18, 2011 7:38 pm
Cara, o visto foi um stress gigantesco.

A incomodação foi tão grande, que tive que ir contra todos os meus princípios e apelar para CVC. Só que para eles fazerem o visto, tive que pegar hotel de dubai com eles.

É uma novela. E nem com o hotel é fácil. Além de eles cobrarem uma taxa de emissão que varia de hotel para hotel, às vezes 80 USD, outras mais de 100 USD, tem que prestar uma caução no valor de 5000 AED (cinco mil dirham). Todos que consultei cobravam essa caução.

Mas não é todo hotel que faz o visto. Tem que entrar em contato antes para saber. Isso sem falar na demora deles para responder emails. Eu acabava tendo que ligar sempre.

E a coisa não é simples. Como ia ficar em Dubai e Abu Dhabi, nenhum hotel se dispunha a fazer o visto, porque só fazem para quem fica o período todo no determinado hotel.

A emirates só faz para quem voa com ela. E tem mais um detalhe: parece que tem que sair com ela do Brasil. Se fores até a europa com outra cia e de lá para dubai, parece que daí não fazem o visto.

Conheci um cara cujo trecho aéreo era é PARIS-DUBAI-PARIS. Mas ele chegava de avião por Abu Dhabi (o trecho Abu Dhabi-Dubai era com o bus da Etihad), então o hotel, que é de dubai, não fez o visto, já que ele chegaria por abu dhabi!!!

Mas ele acabou conseguindo com a própria a Etihad airways, que também fornece visto.

Tem a opção das agências de turismo de lá, mas as que consultei exigiam que se reservasse o hotel com elas para fornecerem o visto.

Efim, é uma complicação para quem só tem passaporte brasileiro e quer ir por conta própria. Li diversos sites em português e inglês, o mochieleiros.com, e não consegui nenhuma solução que me servisse.

Daí depois de um mês me incomodando com isso, apelei pra cvc.

Detalhe que, no embarque em GRU, a turkish solicitava o visto junto com o passaporte. Na conexão em istambul também. Mas eles estavam liberando o embarque para quem mostrava a reserva do hotel e dizia que ia pegar o visto lá.

Acho que toda essa precaução é pelo fato de que aquele que providenciar o teu visto será o teu "sponsor" no país, e inclusive é assim qualificado no visto, que, na verdade, é um pré-visto. A gente recebe uma folha com nossa foto, código de barras e algumas informações a nosso respeito. Na imigração, entrega-se ela ao oficial, e ele carimba o passaporte.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 18, 2011 7:49 pm
Que complicação!!!!!

O hotel até que tem respondido rápido. Isto que estão solicitando.

Dear Gabriel,

Greetings from JW Marriott Hotel, Dubai!

To answer all your queries:

1. Yes, if both of you needs visa 02 visa application forms needs to be filled up as this is essential in processing your application. 01 credit card authorization form is required if you will use 01 credit card in paying the visa applications.
2. We only require the passport page where the essential information’s are indicated as well as the photo of the holder of the passport, we do not need the entire passport pages.
3. We usually process the application 10 days prior the guest arrival as approval of visas normally takes 2 -3 days. Once the visa is approved a copy will be send across to your e-mail for your travel purposes.

Kindly refer to the below documents needed in processing your applications:

1. Clear scanned colored passport copy (at least 06 months valid)
2. Visa application form (attached)
3. Credit card authorization form (attached)
4. Scanned credit card copy
5. Hotel reservation number

Vou tentar ligar para o hotel confirmando tudo. Ainda bem que existe o Skype!

felipe Mensagens: 64
Seg Abr 18, 2011 8:33 pm
Eu acabava ligando sempre, mesmo.

Boa sorte. qualquer dúvida, estamos aí.

um abraço

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 18, 2011 8:36 pm
Vou resolver esse problema do visto para depois pegar mais dicas com você. Comprei também o guia Time Out de Dubai.

Obrigado e abraços!





Booking.com

Voltar para “Abu Dhabi”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio