Washington: Surpreenda-se com o luxo e o poder

Troca de informações sobre Washington DC.
Celso Mensagens: 163
Sex Out 29, 2010 10:24 pm
Washington: Surpreenda-se com o luxo e o poder

É com calma que você é recebido no Ronald Reagan Airport (voos domésticos) ou no Dulles International Airport (voos internacionais. Pronuncia-se Dóllas).

Curioso é que, por lei federal e questões de segurança, não é permitido nenhum aeroporto a menos de determinada distância da Casa Branca. O distrito federal americano não abriga nenhum dos 5 aeroportos ditos de Washington.

[html]<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/gYd2BrZ8_gg?fs=1&hl=en_US"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/gYd2BrZ8_gg?fs=1&hl=en_US" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
[/html]

Washington DC representa o país mais poderoso do mundo. O Capitólio e a Casa Branca estão entre os programas imponentes e emblemáticos.

A cidade tem ótimos restaurantes, hotéis, shoppings e um ícone nacional chamado Smithsonian, que é a organização que administra museus na cidade. Todos tem um imenso acervo e o acesso é gratuito. Imperdível.

Atrações:

Smithsonian: Saiba tudo sobre a organização no site. Pesquisa obrigatória!

[html]<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/dnzf6It-JkQ?fs=1&hl=en_US"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/dnzf6It-JkQ?fs=1&hl=en_US" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
[/html]

O Smithsonian oferece ao turista 20 megas museus maravilhosos e gratuitos. Você não terá essa oportunidade gratuita em nenhum outro local do mundo. Existe o museu aeronáutico, o espacial e muitos outros!

Há outros passeios imperdíveis, como esses:

- Roosevelt Memorial

- Lincoln Memorial

- Theodore Roosevelt Island Park

- The Supreme Court

- Smithsonian American Art Museum and National Portrait Gallery

[html]<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/-uE1Dho_3UA?fs=1&hl=en_US"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/-uE1Dho_3UA?fs=1&hl=en_US" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
[/html]

Existe um excelente shopping, chamado Tysons Corner Center, na Virgínia. Nos faz lembrar muito o Florida Mall em Orlando. Ótimas lojas e bons preços fazem dele uma visita imperdível.

[html]<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/5b_kvE_DsCU?fs=1&hl=en_US"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/5b_kvE_DsCU?fs=1&hl=en_US" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
[/html]

Leesburg Corner Premium Outlets: Localizado na cidade de Leesburg, na Virgínia, é uma excelente opção de compra. Dificilmente você escutará português e certamente fará excelentes compras. Vale a pena dirigir 1 hora até ele. Clique aqui para ler o texto completo sobre o assunto.

Vamos a um city tour:

[html]<object width="640" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/0ol2sJ61KSI?fs=1&hl=en_US"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/0ol2sJ61KSI?fs=1&hl=en_US" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>
[/html]

Curiosa é a legislação americana. Se o presidente declara um cidadão morto como herói, o corpo passa a pertencer ao estado americano e será enterrado no Arlington National Cemetery, onde estão John Kennedy, Jaqueline, JOJO e uma filha que eu nem sabia, morta com 6 meses de vida! O túmulo é algo muito imponente. O ex-senador Robert Kennedy também está enterrado lá ao lado do irmão. À frente da sepultura do ex-presidente está uma chama acesa em 1963, no dia de seu funeral, por sua esposa. O fogo continua queimando.

[html]<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/e_fPS0HwjJc?fs=1&hl=en_US"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/e_fPS0HwjJc?fs=1&hl=en_US" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
[/html]

O escritório de turismo da cidade está aqui. E em português!

Washington conta com inúmeros cafés transados, a rede Barnes e Nobles tem livrarias por toda parte.

A cidade tem as estações do ano muito bem marcadas. Caminhar pela Pensylvania Avenue (avenida defronte a Casa Branca) na primavera é lindo.

Faça uma visita guiada a uma das bases americanas, como a Base Naval de Bethesda, centro de referencia para atendimento médico do US President.

Vá à Washington. Vale a pena!

[html]<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Kfgga3bMxKY?fs=1&hl=en_US"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Kfgga3bMxKY?fs=1&hl=en_US" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
[/html]

Boa viagem!

sds


[html]
<!-- AddThis Button BEGIN -->
<div class="addthis_toolbox addthis_default_style">
<a href="http://www.addthis.com/bookmark.php?v=250&pub=gmdias" class="addthis_button_compact">Compartilhe</a>
</div>
<script type="text/javascript" src="http://s7.addthis.com/js/250/addthis_widget.js#pub=gmdias"></script>
<!-- AddThis Button END -->
[/html]

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Out 29, 2010 10:32 pm
Outra cidade que tenho muita vontade de conhecer. Imagino que vale mesmo a pena!
E eles estão certíssimos na localização dos aeroportos. Hoje mesmo vimos uma real ameaça.

Hospedagem lá que costuma ser caro. É melhor se hospedar em Baltimore?
Carro é fundamental?
O estacionamento é fácil?

Celso Mensagens: 163
Sex Out 29, 2010 10:54 pm
Locação de veículo é obrigatoria.
Estacionamento facil e farto, por toda cidade, inclusive com parquimetro.
Hospedagem com custo acima da média americana. Nunca me hospedi em Baltimore, não tenho como comparar.


sds

Paula Mensagens: 1
Dom Out 31, 2010 7:34 pm
Olá, Celso!
Estamos de viagem marcada para os EUA em janeiro e passaremos 3 dias em Washington. Alguma dica para curtirmos a cidade durante o inverno? Iremos eu, meu marido e minhas duas filhas (12 e 16 anos). Será nossa primeira visita a Washington.
Como são muitos museus e o tempo é curto, confesso que estamos em dúvido sobre quais priorizar. Você poderia nos ajudar nessa escolha?
Abraços,
Paula

Celso Mensagens: 163
Dom Out 31, 2010 8:01 pm
Paula,
Se ainda for viável, altere o tempo de permanencia em Washington para NO MÍNIMO 5 dias, sendo ideal 7. Se não for possivel, tenho certeza que voltará, pois a cidade os surpreenderá.
A época do ano da viagem de voces é ingrata e o inverno pega pesado lá. Mas sempre há atraçoes.
Entre no site do Smithsonian, cujo endereço está acima e coloque em ordem o que gostaria. Eu conheço vários museus, mas não todos e estive duas vezes lá por 7 dias em cada uma delas.
O que eu puder lhe indico.
Outras dicas que quiser fique a vontade em perguntar.

sds

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Out 31, 2010 8:08 pm
Ainda existe aquele tour a White House, Celso?

Celso Mensagens: 163
Dom Out 31, 2010 8:13 pm
Gabriel,

O tour ainda existe. Limita-se a apenas dois salões da Casa Branca, em dia e horário pré-agendado, sob neurótico interrogatorio e revista da segurança, com número limitado de pessoas.

sds.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Out 31, 2010 8:16 pm
E vale a pena? Você o fez?
Ou é melhor ficar só pela parte de fora mesmo?

Celso Mensagens: 163
Dom Out 31, 2010 8:34 pm
Eu não fiz este city tour porque apesar de ter ido lá 2 x e por 7 dias em cada uma delas, as atrações são tantas e tão boas que optei por outras atrações. Só museus são 20 mas com M, fora uma imensa gama de atrações.
Um casal que viajou conosco numa das vezes , o fez , e relatou o passeio. Segundo eles é curioso!
Confesso que se fosse uma 3 x para lá, não faria esse passeio específico PORQUE existem inúmeras opções que a mim são mais interessantes como os museus.

sds





Booking.com

Voltar para “Washington DC”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio