Minha viagem perfeita para St. Maarten/St. Martin

Troca de informações sobre St Maarten.
clasouza Mensagens: 11
Ter Out 16, 2012 8:45 pm
Minha viagem perfeita para St. Maarten/St. Martin

Sempre tive vontade de conhecer o Caribe e após muitas leituras decidi meu destino: St. Maarten!!!

St. Maarten/Martin é formado de um lado francês (St. Martin) e um lado holandês (St. Maarten), separados apenas por uma placa.

Imagem

Fiquei no lado holandês, pois o aeroporto Princess Juliana está neste lado, e depois de muita informação decidi que seria bom ficar no "meio" da ilha.

Pegamos o voo de Miami às 20 horas e chegamos perto das 23 horas. Pegamos um táxi e fomos direto ao hotel. O custo foi de US$15.

Nosso hotel escolhido foi o Simpson Bay Resort. Pegamos um apartamento do tipo estúdio. Eles não servem café, mas a cozinha é muito boa e no próprio hotel tem minimercado.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Dia 1

Acordamos muito cedo e o sol já estava intenso. As melhores épocas para ir são junho, julho e agosto. Evite os meses de setembro a novembro, pois é época dos furacões.

Fomos dar uma olhada na prainha privativa do hotel. Ela é muito boa, água limpa, calma, morna, sim, eu havia chegado ao Caribe! Mas o moço do hotel logo avisava: Vocês não viram nada.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

De tarde fomos alugar um carro na recepção do hotel. Geralmente os hotéis possuem esse serviço. Você pode também alugar no aeroporto, assim que chegar, mas decidimos pegar depois para estudar melhor a ilha. Impossível andar sem carro por lá. Ele é um item obrigatório quando se viaja a St. Maarten.

Peguei o mapa da ilha e tracei uma "rota de reconhecimento da ilha", digamos assim, saímos em direção a Philipsburg e começamos a dar a volta em toda a ilha, parando em todas as praias para dar uma olhada e decidir qual seria nossa escolhida no dia seguinte. Foi maravilhoso, pois é possível dar a volta na ilha em uma tarde e achar a entrada para todas as praias. Fiz a marcação no mapa e pronto, estava ansiosa para começar o dia seguinte pela minha escolhida! Mullet Bay!!!

Imagem

Imagem

Imagem

Dia 2

Pegamos nosso carro e fomos para Mullet Bay! Cheguei lá e tive a confirmação da escolha certa para minhas férias: Era a praia dos fundos de tela, a do cartão postal das propagandas de viagens!

Sim!!! Melhor que piscina! Posso descrever: Areia muito branca, sem nada de pedras, cascas de conchas, aliás, acho que nem existem conchas lá, água quente, muito quente, e transparente meio azul néon, sem ondas e sem buracos. Sensacional!

Mas a dica é a seguinte, lá não existem serviços de praia. Tem apenas um bar que serve um tipo de cerveja e batatas fritas, por isso, trouxemos nossa sacola térmica do Brasil, antes de chegar a Mullet Bay tem um supermercado, onde paramos e abastecemos nossa sacola com bebidas e comidas para passarmos o dia. São muitos desses mercados espalhados pela cidade. Vale lembrar que St. Maarten é zona livre e isenta de impostos. Tudo é muito barato lá, inclusive nos mercados. Aproveitem!

Nosso dia foi nesta maravilhosa praia.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No final do dia fomos ver o por do sol na Maho Bay, a praia dos aviões! Há um barzinho, o Sunset, que fica nesta praia e é superanimado. Quem fizer topless ganha uma cerveja de graça! Muito lindo ver o por do sol e esperar os aviões tomando uma cerveja Carib! Tem uma prancha neste bar com os horários de chegada dos voos do dia, muito legal. Basta você conferir e aguardar para tirar aquela foto!!!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Dia 3

Saímos cedo para irmos a Pinel Island. O transporte custa US$7 ida e volta por pessoa. Saímos de Marigot, do lado francês, onde há estacionamento para carros de graça. Alugamos cadeiras e guarda sol. É um passeio que vale a pena, a água e branca, sem cor, muito agradável, ficamos até às 15:00.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Pegamos o carro e fomos para Orient Bay, a praia mais badalada da ilha, onde tem a parte de nudismo e muitas atrações e brinquedos, como pula-pula na água. Chegamos em um lounge onde tinha uma música deliciosa e pedimos um drinque de frutas vermelhas a la carib. Era o que precisava para terminar o dia.

A praia é maravilhosa e parece que St. Maarten faz um milagre em suas praias: São todas diferentes! Tem para todos os gostos. Essa praia é bem azul, mar mais agitado e mais fundo, mas tem sua beleza.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

À noite fomos jantar no sushi do hotel Sonesta Maho Beach que fica na praia dos aviões. É neste hotel que quando eu voltar quero me hospedar. Os motivos são vários: A praia dos aviões está ao lado e ainda tem a praia particular deles. Está ao lado de Mullet Bay e perto dos melhores restaurantes. Achei muito bem localizado! O sushi estava maravilhoso!!!! Jantar divino!

Imagem

Dia 4

Dia de compras!!! Ninguém é de ferro, né? Fomos às compras em Philipsburg, capital de St. Martin, do lado holandês. Lá é cheio de lojas e tem desde as lojas mais caras como Bvlgari e Cartier até variadas lojas multimarcas.

Se você gosta de óculos, relógio e charutos este lugar e perfeito! Há um calçadão com diversas lojas, inclusive uma MAC exclusiva e um Hard Rock Cafe. As lojas fecham cedo.

Ficamos passeando pelas ruas e fomos jantar no Hard Rock Cafe. Várias lojas são Duty Free.

Na ida aproveitamos para conhecer algumas praias que ficam para o lado de Philipsburg, como a praia do Divie Hotel e a praia atrás da rua de compras, onde param os navios de cruzeiros.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Dia 5

Fomos para Anguilla, que também fica nas Antilhas Holandesas, mas é território britânico. Você passará inclusive pela imigração.

Fomos pelo porto de Marigot ao custo de US$15 por pessoa em um trajeto de 45 minutos.

Chegando em Anguilla, após passar pela imigração, pegamos um táxi e fomos direto para a melhor praia da Ilha: Shoal Bay!!! Eu achava que Mullet Bay era o fundo de tela porque ainda não tinha conhecido Shoal Bay. Essa é A PRAIA!

Passamos o dia ali, no mesmo estilo de Pinel Island. Alugamos cadeiras e almoçamos uma lagosta no único bar da praia.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Marcamos com o taxista às 16:00 para o retorno. A mão é inglesa e muito interessante!

Chegando ao porto de Marigot passeamos um pouco pelo lado francês. Os shopping são mais sofisticados e foi um ótimo passeio.

No hotel liguei para o número desse guia brasileiro que uma brasileira me passou em Shoal Bay e marcamos um passeio já para o dia seguinte. Destino: St. Barth!!!

Dia 6

Saint Barthelemy ou St. Barth para os íntimos, a praia dos ricos e famosos! Onde os artistas e jogadores passam as ferias e as datas festivas!

Fomos até o porto de capitão do lado francês e de lá pegamos um catamarã para a ilha. Há também a opção de ir de avião, mas achamos muito melhor essa. O catamarã era novo, com bebidas liberadas e não balançava! US$65 por pessoa. Em 40 minutos estávamos na ilha. O próprio guia já faz a reserva do carro para alugar e na chegada a ilha o carro já estava nos esperando.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em St. Barth não é fácil achar as praias, mas aos poucos fomos conhecendo o lugar e nos encantamos com a beleza.

A volta estava marcada para às 17:00 e às 16:00 voltamos, entregamos o carro e fomos conhecer o comércio de St. Barth. E que comércio! Louis Vuitton, Dior, Prada... um luxo!

Fica a dica do sorvete em frente ao porto. Sorvete francês, sabores diferentes e atendimento agradável! O de café e chá verde são os chefes da casa.

À noite saímos para passear por St. Maarten e jantamos uma pizza com vista para o porto. Lá todos os lugares são mágicos e lindos.

Dia 7

Decidimos ir direito para a praia dos aviões e ficar aguardando a chegada deles. Chegamos na hora que a moça colocava os horários do dia. É um divertimento a hora que eles chegam e estamos na praia. Parece que vamos voar! Mas a emoção é incrível.

À tarde fomos para Mullet Bay, onde ficamos até entardecer. Estava com uma cor diferente a água e, se é possível, melhor ainda.

Assim nos despedimos de St. Maarten.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Informações que precisa saber:

1) Para ir à St. Maarten o melhor caminho é via Estados Unidos, então o visto americano é exigido. Eu fui pela American Airlines, com escala em Miami. É o voo mais curto.
2) É exigida a vacina para febre amarela. Leve sua carteira internacional de vacinação.
3) A língua oficial é o holandês e francês, mas há um dialeto próprio, difícil de entender. Todos entendem bem o inglês.
4) A moeda é o florin, mas todos os locais aceitam dólares americanos.

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

lucasfeit Mensagens: 16
Ter Out 16, 2012 11:12 pm
Sensacional o relato e a viagem! Parabéns!

Avatar do usuário
LuisMelo Mensagens: 323
Qua Out 17, 2012 9:00 am
Perfeito o relato, estive lá este ano e posso confirmar tudo que foi dito... Realmente as praias são tudo isso mesmo...

clasouza Mensagens: 11
Qua Out 17, 2012 10:00 am
Obrigada rules88 e lucasfeit! realmente neste lugar estamos no paraiso! Demais!

Avatar do usuário
LuisMelo Mensagens: 323
Qua Out 17, 2012 10:06 am
clasouza tbm fiz um relato sobre as praias de lpa, dá uma olhada
http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=301&t=3868" onclick="window.open(this.href);return false;

clasouza Mensagens: 11
Qua Out 17, 2012 10:19 am
Nossa! muito lindo, demais teu relato tbem! vontade de voltar logo la, esse destino vale a pena voltar!!!! Parabens tbem!!!

capsj Mensagens: 2372
Qua Out 17, 2012 10:37 am
Relato bem legal........parabéns mesmo. Estive lá em 99........local muito agradável e com praias lindas. Nunca me esqueço de escolher a lagosta no aquário....kkkk

Avatar do usuário
tharibeiro Mensagens: 190
Qua Out 17, 2012 1:21 pm
Que relato maravilhoso, e as fotos ficaram lindas! Muita vontade de conhecer esse lugar =)

Nishan Mensagens: 1627
Qui Out 18, 2012 2:01 am
Sensacional !! Belíssimas fotos !!

Com certeza está nos meus planos visitar St.Maarten.

KarlLeite Mensagens: 38
Ter Jun 04, 2013 9:56 pm
Excelente relato... parabens. Vou colocar St Maarten na minha lista de desejos.
Hi hi hi hi...





Booking.com

Voltar para “St Maarten”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio