Seguro de carro com cartão de crédito

Troca de informações sobre os diversos seguros oferecidos pelos cartões de crédito.
betokarioca Mensagens: 10
Qua Fev 22, 2012 5:30 am
Pois é, tenho um Visa Platinum e nunca usei esse seguro p auto. No exterior nunca aluguei carro, mas aqui no Brasil alugo com certa frequencia, na maioria das vezes na Unidas. Por isso pergunto, como proceder aqui no Brasil com essas locadoras, ja que eles dizem que o seguro deles é "obrigatorio". No site da Unidas é impossivel fechar o pedido sem escolher o tipo de seguro que se vai usar/pagar. Como fazer então, reservar via central telefonica e insistir em usar o seguro do cartão ? Eles podem negar a locação em caso de minha insistencia ? Não seria um tipico caso de "venda casada" (o que é proibido por lei) caso eles obriguem o cliente a usar o seguro deles ? Sou novo por aqui, deculpem as minhas duvidas bobas, OBRIGADO E PARABENS PELO SITE !

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Fev 22, 2012 10:08 am
É proibido, mas algumas locadoras insistem nessa prática. A melhor opção é trocar de locadora.

Herculano Mensagens: 291
Qui Mai 10, 2012 10:18 am
Pessoal,

Só para expor minha experiência.
Em dezembro aluguei um carro na localiza, em salvador, e não aceitei o seguro, porém na hora de devolver, eles verificaram que o para-brisa estava trincado, fiquei meio puto, pois na hora que peguei o carro ninguém fez essa vistoria no detalhe, mas tudo bem.
O prejuízo foi de 400 reais, e o pior foi, que descobri que caso tivesse feito o seguro com eles teria que pagar da mesma forma, pois o seguro não cobre valores menores que algo em torno de 1500 reais.
Como tinha feito a reserva como o Master tinha o seguro incluido, tive que preencher o papel do registro de ocorrência na loja e pagar o valor com o cartão master. Nesse momento pensei que ia dar uma dor de cabeça para resover isso, porém para minha surpresa foi super tranquilo, o pessoal do master foi super educado e prestativo, tive que falar ao telefone somente um vez e depois foi tudo resolvido através de emails, e poucos.
O único problema é que existe uma demora para depositarem o dinheiro na sua conta, demorou cerca de 3 meses.....e como é tudo feito no exterior (mas tem uma equipe que fala em português) o valor é convertido em dolar em um determinado momento e um tempo depois cai na sua conta, logo está sucinto a variação cambial, tanto para o bem, quanto para o mal.
Porém a experiência foi muito positiva, e pelo visto ia me ferrar se tivesse feito pela locadora, ia ter que pagar e o cartão não ia me reembolsar.
Excelente serviço da MasterCard - Recomendadissímo

OBS: Um amigo meu usou o visa no exterior, acho que foi o retrovisor (USD 160,00), e foi o mesmo esquema.


Abs

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Mai 10, 2012 11:52 am
Obrigado pelo relato. É bom saber que o seguro está funcionando corretamente.

menezesleonardo Mensagens: 21
Sex Out 19, 2012 8:55 am
Muito bom este tópico, tirou quase todas minhas dúvidas, resta apenas uma.

Vou a orlando em fevereiro e estou vendo os valores de aluguel de carro, o decolar esta com preços bem em conta, mas a minha dúvida é a seguinte, qual o melhor seguro, CDW ou SLI?

Obrigado.

geniramosveras Mensagens: 345
Ter Out 23, 2012 2:07 pm
Administrador (Gabriel) o que é dar PT no carro? rsrs...

Já aluguei varias x com o cartao visa mas nunca tive que aciona-lo, graças a Deus! Estou procurando uma cotação agora para dezembro e vou fazer o mesmo!
Agradeço ao colega la de cima que chamou a atençao para o fato que o HSBC premier estipula valor maximo para o carro, eu nao sabia disso e é um dos meus cartões. Entao, antes de alugar o carro, preciso ver qto ele custa.

Avatar do usuário
CodeRJ Mensagens: 2323
Ter Out 23, 2012 5:45 pm
PT = Perda Total

Avatar do usuário
fernandobetao Mensagens: 393
Sex Dez 14, 2012 5:44 pm
Fiz uma consulta pelo site da Localiza e recebi a seguinte mensagem:

"Bom dia!

De acordo com a sua solicitação, o seguro do veículo já está incluso nos valores das diárias, ele é obrigatório na contratação do aluguel. Não há como ele ser desmembrado.

Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente,

Stefany Azzi Lara
Atendente Central de Reservas
Localiza Rent a Car"

No e-mail que enviei pedi um orçamento sem o seguro já que pretendia pagar com o seguro do meu cartão de crédito (Mastercard Black).

O que fazer nesses casos? (como é para o reveillon é a única que ainda tem disponibilidade, então, não tenho como trocar de locadora)

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Dez 14, 2012 5:48 pm
Veja se pela Fox Rent A Car você consegue um preço melhor: https://fdv.im/LinkCarroNovo" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
fernandobetao Mensagens: 393
Sex Dez 14, 2012 5:53 pm
Obrigado pela dica, não conhecia esse site.





Booking.com

Voltar para “Seguros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio