Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
alinelt Mensagens: 43
Qui Abr 28, 2011 8:50 pm
Sobre a promoçao da United?? Vale a pena comprar primeira classe, ganhando o acompanhante gratis???

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qui Abr 28, 2011 8:51 pm
Eu acho que não, Aline. Mas não tenho certeza. O de chaveiro eu sei que tem, mas os outros não tenho certeza.
Esses serviços acabo usando da Porto Seguro, pelo seguro do meu carro.

A promoção da United parece não ser vantagem. Ela utiliza uma tarifa cheia, que é muito cara. Mas pesquise e compare! Os valores sempre mudam e pode ser que seja boa. Nas minhas comparações não foi interessante.

violinista01 Mensagens: 5
Sex Abr 29, 2011 5:43 pm
Boa Tarde!
Estou querendo tirar uma dúvida a respeito do Seguro Automático de viagem, ele realmente cobre situações mesmo que a passagem não tenha sido comprada com o cartão de crédito acima? Não encontrei no site do bradesco e nem da Amex essa informação. No meu caso utilizo muito milhas para viajar.
Gostaria de parabeniza-los pelo ótimo trabalho prestado,
desde já obrigado

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sex Abr 29, 2011 6:42 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Isac!

Agradeço aos elogios!

O The Platinum Card oferece o seguro independente da passagem ter sido comprada com ele. É o único cartão American Express que oferece o benefício assim.

O benefício é explicado aqui: http://www2.americanexpress.com.br/conteudo/cartoespessoais/theplatinumcard/viagem/assistencia.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;
O PDF com a apólice está aqui: http://www2.americanexpress.com.br/conteudo/cartoespessoais/theplatinumcard/downloads/Manual_segurado_Bagagem.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Li o PDF e realmente não encontrei nada dizendo que com o The Platinum Card não necessita comprar a passagem com o cartão. Mas eu já havia lido essa informação em outro local. Pode ser que tenha mudado. Vou pesquisar sobre isso, pois fiquei na dúvida agora. É importante vermos escrito isto em algum lugar.

violinista01 Mensagens: 5
Sex Abr 29, 2011 11:45 pm
Obrigado pelas informações.
Estava analisando, para quem utiliza milhas como forma de emitir passagens esse benefício se torna indispensavel pois as outras garantias dos cartões premium (Black/Infinite) nos termos de seguros não iriam atender e estaríamos de certa forma "desprotegidos"!
Estaria correto esse ponto de vista?

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sáb Abr 30, 2011 1:13 am
Depende. Alguns bancos dizem que você estará segurado se pagar as taxas com o cartão. Tem que ler as regras do contrato para ter certeza.
De toda maneira minha estratégia é a seguinte: Tenho o The Platinum Card, mas nunca compro a passagem com ele. Uso outro cartão e assim fico com dois seguros. Nunca é demais, pois os gastosno exterior são altíssimos. É a minha sugestão.

Liguei hoje para a central, para perguntar novamente sobre esse assunto. A atendente me afirmou que realmente não é necessário que compre a passagem com o cartão. O seguro viagem é um benefício gratuito, mesmo sem a compra da passagem. Somente para os benefícios da assistência viagem é necessário ter comprado a passagem com o cartão.
Solicitei que me informasse onde está escrito isso, mas ela procurou por 10 minutos e não conseguiu encontrar a informação.

alinelt Mensagens: 43
Sáb Abr 30, 2011 10:30 am
Sobre a anuidade, acabei de ligar la na central (hj é sabado!!!), me direcionaram para o setor responsavel e em menos de 10 minutos eu tive 83% de desconto na anuidade.. ate agora estou achando os serviços excelentes e nao tenho do q reclamar, alias, tenho amex desde 1900 e bolinha e nunca tive nenhuma reclamaçao da empresa..

falando de viagem.. vc nao tem um nome nao??? rs Nem esperei a primeira fatura pra ligar.

Qto a assistencia viagem, pelo q entendi, para q vc tenha o seguro da bagagem, vc tem q comprar a passagem com o cartão, mas para o seguro normal de viagem, nao é preciso comprar com ele nao.. foi isso q entendi.

Abraços a todos

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sáb Abr 30, 2011 10:39 am
Gabriel!

Exato. É isto mesmo que você entendeu.

alinelt Mensagens: 43
Sáb Abr 30, 2011 10:50 am
Gabriel, eu pensei q nao teria muito desconto da anuidade, a moça demorou um pouco e qdo voltou, falou q nao poderia me dar isenção total da anuidade, mas poderia me dar 83% de desconto.. pra mim foi até mais do q eu esperava. Acho q consegui esse desconto devido ao tempo na Amex e tb devido ao fato de nunca ter atrasado nenhuma fatura. Qto ao fato de ter muitos gastos, acho relativo, pois meus gasto nunca foram enormes, meu amex nunca foi o cartão principal, sempre usei mais o Itau visa Platinum (personnalite) no debito.. odeio ver aquelas faturas de cartao de credito enormes... rs

ricardotakeshi85 Mensagens: 40
Sáb Abr 30, 2011 11:03 am
alinelt escreveu:Gabriel, eu pensei q nao teria muito desconto da anuidade, a moça demorou um pouco e qdo voltou, falou q nao poderia me dar isenção total da anuidade, mas poderia me dar 83% de desconto.. pra mim foi até mais do q eu esperava. Acho q consegui esse desconto devido ao tempo na Amex e tb devido ao fato de nunca ter atrasado nenhuma fatura. Qto ao fato de ter muitos gastos, acho relativo, pois meus gasto nunca foram enormes, meu amex nunca foi o cartão principal, sempre usei mais o Itau visa Platinum (personnalite) no debito.. odeio ver aquelas faturas de cartao de credito enormes... rs
mto bom desconto ... principalmente se vc utiliza os serviços do cartao .. salas vips etc etc..

abs





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Anúncio