Orlando em 2013: Conheça as datas mais concorridas

Troca de informações sobre como fica a cidade em todos os meses do ano.
Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Sex Ago 10, 2012 3:45 pm
@sebastiaoleal, estaremos em Orlando na mesma época, ficarei entre 28/01 até 04/02. Será um período curto mas pretendo aproveitar bem, o problema é a confusão para encaixar o roteiro devido aos poucos dias, muitas atrações ficarão de fora, com calma organizarei tudo.

Que bom que não pegaremos nenhuma data mais concorrida, isso já facilita.

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes
bebel09 Mensagens: 11
Sex Nov 30, 2012 6:55 pm
Tão lotado assim? Em marco? Chegaremos dia19/03 e foi tranquilo quanto a hotel e já olhei no touring plans.

Avatar do usuário
carlosessei Mensagens: 296
Dom Dez 02, 2012 7:55 pm
Opa Blazak, estarei no mesmo período que vc, na verdade chego um dia antes.... boa viagem ai...

joaoluistr Mensagens: 7
Sáb Dez 29, 2012 6:03 pm
Boa tarde!
Já estou com minha viagem definida por conta das minhas férias no trabalho. Será do dia 11 ao dia 26 de abril.
Vi alguns posts sobre a Spring Break e fiquei um pouco preocupado. Devo ficar?
Tenho umas 500 dúvidas! hehehe. Estou lendo o máximo possível nos tópicos de Orlando, e vou postá-las nos tópicos que achar ter mais a ver.

Agradeço desde já.

LDSOUSA Mensagens: 3
Dom Dez 30, 2012 9:03 pm
Hum... vou no di 13/02 e volto em 22/02, será que vou pegar os parques lotados então??

vfasjunior Mensagens: 1
Qui Jan 03, 2013 11:43 am
Olá, vou com as crianças de 26/04 a 30/04 será que ainda pego muita gente?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 03, 2013 2:59 pm
Sugerimos ler a matéria do mês desejado, onde há mais informações e relatos de quem já esteve na época.
Exemplo:
- Orlando em fevereiro.
- Orlando em abril.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Seg Fev 04, 2013 12:58 am
Eu li em outro site um resumo mes a mes sobre os parques da Disney (e consequentemente serve para Orlando como um todo) e achei legal postar para os amigos do forum.

Janeiro – Bom para quem tem filhos

Filas: 3

O dia primeiro de janeiro é lotado e fica assim até o domingo seguinte. Depois, os parques ficam relativamente vazios. Tome cuidado com o dia de Martin Luther King na terceira segunda-feira de janeiro. Se possível, evite também a primeira semana após o Ano Novo, pois os parques podem ficar um pouco mais cheios por causa do Marathon Weekend – mas nada assustador. E lembre-se que Orlando pode ficar muito fria em janeiro, portanto, leve casacos para as crianças. Melhor, compre nos outlets. Só tenha paciência porque os outlets em janeiro são infestados por uma das piores pragas de Orlando: hordas de brasileiros.

Fevereiro – Razoável

Filas: 5

O principal feriado de fevereiro é a President’s Week, na semana da terceira segunda-feira. Nessa semana, os parques ficam insuportáveis, com filas nível 9 e 10. Como as aulas hoje em dia começam no início de fevereiro, a grande vantagem para quem tem filhos é poder ir na semana do Carnaval (só cheque se o Carnaval não vai coincidir com a President’s Week). Procure ir no início do mês, mas saiba que existem meses melhores para ir.

Março – Não vá

Filas: 7

O início do Spring Break, em meados de março, marca o começo de uma das temporadas mais cheias dos parques. Evite esse mês, mas, se for inevitável, opte pela primeira quinzena.

Abril – Não vá

Filas: 7

O movimento dos parques só melhora a partir da segunda semana, com o fim do Spring Break, mas mesmo assim não retorna para os bons níveis de janeiro. E, na semana da Páscoa, lota tudo de novo. Definitivamente, abril é um mês para ser evitado.

Maio – Razoável

Filas: 5

Maio é outro mês apenas razoável. As filas são moderadas e só pioram (significativamente) no final, próximo ao Memorial Day – na última segunda-feira do mês. Para quem não curte frio, a temperatura a partir desse mês já é bem melhor. É um mês em que costumam ocorrer congressos e eventos nos parques, o que pode causar aumentos pontuais nas filas.

Junho – Razoável

Filas: 6

A partir de meados ou final de junho, começam as férias escolares americanas, lotando os parques. As primeiras semanas de junho são razoáveis, mas há opções de meses melhores. A quantidade de dias chuvosos aumenta significativamente a partir deste mês.

Julho – Lotado, apenas para quem tem filhos e odeia frio

Filas: 8

Apesar de existirem épocas mais cheias, de nível 9/10 (como Páscoa, Natal e Thanksgiving), julho é disparado o mês mais cheio dos parques por causa das férias escolares americanas. Nunca fui e não pretendo ir em julho, mas é uma das poucas opções para quem tem filhos na escola. A grande vantagem desse mês sobre janeiro e dezembro é a temperatura, pois as crianças podem se divertir nos parques aquáticos e nas várias atrações que molham. É também o mês mais chuvoso.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Seg Fev 04, 2013 1:01 am
Agosto – Não vá

Filas: 7

Salvo algum fator particular, não há motivo para ir em agosto. Os parques ainda estão cheios, pois as férias escolares só acabam no final do mês, e as crianças brasileiras estão na escola. E chove muito. Não vá.

Setembro – Excelente

Filas: 3

Após o Labour Day (primeira segunda-feira), começa a melhor época do ano, que vai até antes do Thanksgiving, em novembro. Parques vazios, temperatura agradável e preços baixos. A Disney costuma fazer promoções nos seus hotéis nessa época. Se for possível, dê preferência à segunda quinzena pois a probabilidade de chuva é menor. A única ressalva é que setembro é o pico da temporada de furacões. Apesar deles serem raros em Orlando (mas já houve casos), eles podem complicar os voos que passam pela região do Caribe, ou seja, todos os voos que vêm do Brasil.

Outubro – Excelente

Filas: 3

Outro ótimo mês para se ir aos parques. O Columbus Day, na segunda segunda-feira do mês aumenta as filas por dois ou três dias mas não chega a incomodar. O Haloween, no último dia, não afeta em nada o fluxo. Menos possibilidades de chuvas e de furacões comparado ao mês anterior, e a temperatura começa a baixar. É o mês do Food and Wine Festival, no Epcot, uma festa para os amantes da gastronomia.

Novembro – Excepcional

Filas: 3 (2 até o Thanksgiving)

Para quem não tem restrições para tirar férias, novembro talvez seja o melhor mês do ano para ir à Disney. A temperatura começa a ficar mais fria, o que eu considero um ponto positivo, e há menos chuvas. A exceção é o período de Thanksgiving, celebrado na quarta quinta-feira do mês, que faz os parques lotarem desde o domingo anterior ao feriado. Mas nas três primeiras semanas, as filas são ridiculamente pequenas e o feriado do Veteran’s Day não afeta o fluxo. O parque é seu.

Dezembro – Bom para quem tem filhos

Filas: 5 (3 até a semana do Natal)

Dezembro é bem parecido com janeiro, com parques vazios e temperaturas baixas. Obviamente, a semana entre o Natal e o Ano Novo e finais de semanas adjacentes (o sábado anterior ao Natal já é lotado) deve ser evitada a todo custo. Mas a primeira quinzena, após o Thanksgiving, é bem agradável e ainda conta com as decorações natalinas dos parques.

Ddanimoro Mensagens: 31
Ter Mar 05, 2013 7:51 pm
Ola, nao sei se aqui é o melhor lugar pra essa pergunta, desculpe se nao for...
Estou organizando os dias/parques da nossa viagem e pesquisando em diferentes sites que fazem uma estatistica/previsao de quao lotado vao estar os parques, vi que cada site tem uma opiniao bem diferente um do outro! rsrs... entao montei de acordo com os horarios de cada parque e da nossa disponibilidade, vcs mudariam algum?
02/05 quin- HS
03/05 sex - IOA
04/05 sab - outra atividade
05/05 dom - US
06/05 seg - MK
07/05 ter - AK

obrigada!





Booking.com

Voltar para “Orlando mês a mês”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio