Cartão de crédito American Express Gold Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
mrhizzo Mensagens: 794
Ter Jan 29, 2013 9:58 am
Um fato curioso. Semana passada fui à Etna (loja de móveis) e ao pagar, dei o Amex e a máquina era tipo aquele POS (que passa todo e qualquer cartão), só que com o símbolo da Redecard.
Achei que teria problemas, mas como aceitam qualquer cartão... Foi.

Aledns Mensagens: 1168
Ter Jan 29, 2013 10:08 am
Bem lembrado mafiotecano. Fora alguns lugares que estão boicotando o Amex.

Pra quem não sabe, a Amex pode ser processada pela Cielo. Porém, para isso, você precisa pagar uma taxa mensal só pra receber Amex, sem falar da comissão ser maior.

Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Ter Jan 29, 2013 10:10 am
Aledns, isso é verdade. Já fui em lugares que apesar ter máquina Cielo se recusaram a passar o AMEX...

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
Aledns Mensagens: 1168
Ter Jan 29, 2013 10:22 am
Provavelmente não está nem habilitado para receber Amex. Aqui na minha loja, só tenho Redecard, mas lembro quando tinha máquina da Cielo, só para receber Amex, eu precisaria pagar um adicional mensal se não me engano de 80 Reais e a comissão também era maior. Como meu foco maior é empresas, descartei não só o Amex, como a Cielo, que estava cobrando caro pelo aluguel da maquineta. Mas, para quem vende muito ao consumidor, se faz necessário aceitar mesmo.

mrhizzo Mensagens: 794
Ter Jan 29, 2013 10:27 am
Aledns, sabe dizer qual a comissão cobrada no débito e no crédito dos cartões aqui no Brasil?

Aledns Mensagens: 1168
Ter Jan 29, 2013 10:34 am
Depende do ramo mrhizzo. No meu (material para construção) a Redecard cobra 2% no débito (pagamento em um dia útil após finalização do terminal) e 3% no crédito (30 dias pra receber). Do Amex eu não lembro se era 4 ou 5% e 35 dias pra pagar.

Sei que no ramo de alimentação é bem salgado, principalmente aqueles Visa Vale, VR, etc.. Esses aí "arrancam o couro" do lojista.

Avatar do usuário
CodeRJ Mensagens: 2323
Ter Jan 29, 2013 10:40 am
Tem horas que dá trabalho utilizar o Amex, no posto que abasteço são 4 máquinas do Santander e somente uma Cielo, por isso, tem horas que desisto do Amex, para não ficar esperando liberar a maquina Cielo.

Num mercado pequeno, ao lado do meu prédio, todos os cartões são passados direto no caixa, menos o Amex, que tem que se dirigir ao balcão para passar na maquina da Cielo.

Aledns Mensagens: 1168
Ter Jan 29, 2013 10:43 am
Isso acontece CodeRJ, pelo fato desse valor extra que te disse ser cobrado por máquina. Fora o aluguel e comissão da Cielo que são mais caros, não sei o motivo.

Nesse mercado, os pinpads (aquele dispositivo que é ligado diretamente ao caixa) devem ser processados pela Redecard.

mrhizzo Mensagens: 794
Ter Jan 29, 2013 10:45 am
Realmente bem salgado.

Acho que 2% no débito e 3% no crédito para todos os cartões, é razoável e aceitável. Mais que isso é dureza.

Há alguns anos eu lembro que saíram pesquisas sobre o padrão de gastos do cliente Amex. Cerca de três vezes maior que a de outros cartões. Ainda acredito que o gasto seja maior, mesmo com cartões Black no mercado.
É por isso que muitos comerciantes aceitam o cartão, creio eu.

Avatar do usuário
CodeRJ Mensagens: 2323
Ter Jan 29, 2013 10:48 am
Não sabia que o nome desses dispositivos era Pin Pad. Aledns também é cultura. :D





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Anúncio