Minha experiência de viagem no MSC Fantasia

Troca de informações sobre destinos e empresas de cruzeiro.
kemely Mensagens: 378
Sáb Fev 02, 2013 8:40 pm
O MSC Fantasia é uma das grandes novidades da temporada de cruzeiros 2012/2013 e fará viagens na costa brasileira até o início de março de 2013. Na temporada 2013/2014 será substituído por seu gêmeo MSC Preziosa.

Ficha Técnica:

Tonelagem: 137.936 toneladas
Comprimento / Largura / Altura: 333,3 m / 37,92 m post panamax. / 66,8 m
Área: 450.000 m2, 27.000 m2 de áreas públicas
Decks: 13 para passageiros
Elevadores: 15 para passageiros (2 panorâmicos e 1 para passageiros do MSC Yacht Club)
Voltagem: 110/220 Volts
Velocidade máxima: 22,55 nós
Total de passageiros: 3.274 (em ocupação dupla)
Total de camarotes: 1.637, 43 dos quais para deficientes
Tripulação: 1.332 tripulantes

Roteiro: Santos>Búzios>Salvador>Ilha Grande>Santos

Duração: 7 noites

Embarque: Chegamos ao porto por volta das 13h e, devido à senha preferencial, embarcamos rapidamente. A empresa não possui a opção de Check-in online.

Navio: O MSC Fantasia é extremamente luxuoso. A decoração de todos os ambientes é belíssima e requintada, com destaque para as famosas escadas com degraus revestidos em cristal Swarovski, localizadas no centro do navio. Meu ambiente preferido foi a Piazza San Giorgio, que busca retratar uma praça italiana. Possui o Aqua Park, onde estão as principais piscinas e se desenvolvem a maior parte das atividades. Além disso, há uma piscina coberta com teto retrátil e outra na proa. Para quem quiser tomar sol com mais sossego, sugiro ir até ao Solarium no Sun Deck, que é um espaço restrito a adultos.

Cabine: Fiquei em uma cabine com varanda. As cabines eram confortáveis e bem decoradas e, como de padrão, arrumadas duas vezes por dia. Há TV de LCD, com canais a cabo, um sofá de dois lugares, uma pequena mesa de trabalho e frigobar. A varanda possui tamanho médio e tem uma mesa com duas cadeiras.

Atendimento: Para mim, o pior de tudo nesta viagem! Fui grosseiramente atendida na recepção, no free shop, no restaurante, etc. A MSC precisa e muito melhorar nesse quesito.

Alimentação: O navio possui dois restaurantes à la carte o Red Velvet e o Il Cerchio d’Oro, ambos funcionam no café-da-manhã, almoço e jantar. No café-da-manhã e no almoço, as mesas não são marcadas.
Já no jantar, as mesas são marcadas, no turno escolhido (1º turno = 20h e 2º turno = 22h). O cardápio possui opções de entrada, saladas, sopas, risoto ou massa, prato principal e sobremesas. No meu ponto de vista, achei a qualidade dos pratos de mediana a ruim. Em um dos dias, o prato sugerido era camarões graúdos, no entanto eles não estavam muito bem limpos. Em relação às bebidas, não havia nada incluído, nem água. O serviço no jantar estava demasiadamente lento, motivo pelo qual solicitamos troca de mesa, no meio da viagem.
Além dos restaurantes incluídos, existem os restaurantes a pagamento L’etoile e Tex Mex El Sombrero. O primeiro é de culinária francesa e o segundo de comida mexicana, além de servir sanduíches.
Junto à Cantina Toscana, há um pequeno espaço destinado à comida japonesa, com opções de combos de temakis.

Animação: Durante todo o dia, são realizadas muitas atividades na área da piscina, como jogos, aulas de ginástica e dança. Em todas as noites, aconteciam festas na área da piscina ou em algum outro lounge.

Pagamento: Os hóspedes podem optar por cadastrar um Cartão de Crédito internacional, no momento do check-in, ou realizar um depósito em dinheiro para o pagamento das despesas a bordo. A primeira opção é melhor, pois evita que o hóspede tenha que encerrar a conta na manhã do último dia.

Separei algumas fotos para você conhecer melhor o navio.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Dúvidas? Podem perguntar!

Contrate aqui o seguro viagem bom, barato e com a maior e melhor cobertura do mundo (2 milhões de dólares).
Busque aqui: https://fdv.im/MaiorCobertura


Buscando Voos mais baratos? Aqui você os encontrará!
Busque aqui: https://fdv.im/VoosBTST


Economize e reserve seus passeios com antecedência
Acesse: https://fdv.im/PasseiosWA

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Sáb Fev 02, 2013 9:40 pm
Parece ser um ótimo navio, fiz uma travessia de navio com um de tamanho parecido, o Mariner of the Seas. Já viajei uma vez de Msc e infelizmente como vc falou, o atendimento foi péssimo, são extremamente grosseiros e arrogantes, do capitão ao faxineiro, mas é o que se pode esperar de um navio de bandeira italiana.

Atualmente só faço viagem de navio com a Royal, a diferença de tratamento é gritante. Já viajei com a Costa tbm, mas faz muito tempo (2004) e na época tudo foi bem direitinho não tive do que reclamar, mas prefiro evitar surpresas e me mantenho fiel a Royal, quem já fez com ambas sabem do que eu estou falando.

kemely Mensagens: 378
Sáb Fev 02, 2013 9:50 pm
Rodrigo.

Também já viajei no Mariner of the Seas, além do Vision, Splendour e Monarch, esse último pelas Bahamas, e para mim a Royal é muito melhor.
A Costa ainda não experimentei. Talvez viaje por ela esse mês.
Agora para quem gosta de requinte e boa gastronomia e não badalação, deve experimentar a Celebrity. Fiz um cruzeiro com eles pela Patagônia e amei o navio e a viagem.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Fev 02, 2013 10:08 pm
kemely,

Obrigado pelo relato. A informação do atendimento me surpreende. Já viajei com Royal Caribbean e Norwegian e o atendimento foi excelente!

O navio parece bastante interessante.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Sáb Fev 02, 2013 11:58 pm
Kemely, tbm fiz um roteiro pela patagônia mas fui pelo Radiance of the Seas, é simplesmente fenomenal o lugar, todo mundo deveria pelo menos uma vez na vida ir à Patagônia. Mas uns amigos fizeram esse roteiro da Patagônia pela Celebrity e realmente disseram que o navio é fantástico quanto a comida e tratamento à bordo.

Gabriel infelizmente esse relato do tratamento grosseiro a bordo dos navios da Msc são uma constante, conheço várias pessoas que tbm fizeram e todas tem algo a reclamar.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Fev 03, 2013 1:30 am
MSC é cia de segunda linha. Por isso o relato sobre a qualidade da comida e o serviço grosseiro não me surpreendem tanto.

Agora, recomendo muito um cruzeiro em um navio da já citada Celebrity. A comida dos navios desta cia é 5 estrelas. Alguns dos pratos mais deliciosos que já provei na vida foram em navios da Celebrity. Sem contar a sofisticação na medida certa, e o atendimento na maioria das vezes bastante cordial.

Princess, Royal, Disney, Holland também são cias que recomendo de olhos fechados. Já a Costa...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Fev 10, 2013 9:58 am
Está complicada a curta história de vida do MSC Fantasia. Ontem morreu mais uma pessoa dentro dele.
Um homem caiu da sua cabine e está sendo procurado.

kemely Mensagens: 378
Ter Fev 19, 2013 5:44 pm
Voltei do cruzeiro no Costa Fascinosa. A viagem foi bem melhor que no MSC Fantasia.
Depois da experiência relativamente ruim no Fantasia, fui com um certo receio, mas acabei me surpreendendo positivamente.

AMarcos Mensagens: 0
Sáb Dez 09, 2017 7:56 am
cof cof cof
qta poeira :lol:


pessoal, alguém mais teve uma experiência mais recente com o Fantasia?
Fomos há quase um ano no Precioza, e foi fantástico.

Gracias

murilohp Mensagens: 1
Sáb Jan 06, 2018 8:45 pm
Também queria saber se alguém fez o MSC Fantasia ultimamente! Estou pensando em fazer com minha família e queria saber se o atendimento MSC melhorou nos últimos anos...





Booking.com

Voltar para “Cruzeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio