Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Dom Fev 24, 2013 6:55 pm
Realmente a realidade dos bancos privados no Brasil é ótima... muito diferente de antigamente, como os bancos Nacional, Bamerindus e etc. Alias, nossos bancos estão em situação muito melhor que vários bancos estrangeiros. Eu não tenho nenhum medo de investir cem mil ou mais em bancos particulares.

Mas por outro lado, os privados ainda não são mais seguros que os públicos, por um único motivo: assim como os títulos da divida publica, o bancos públicos são garantidos pelo governo... e isso é a maior garantia de todas. Imagina se BB e Caixa quebrarem? Vai ser um crash geral na economia brasileira e isso vai se arrastar por vários outros países.

O Lehman Brothers foi totalmente diferente. O banco saiu emprestando dinheiro sem controle algum, pra quem não tinha como dar garantia, ou seja, pra quem não tinha como pagar. Resultado disso? As pessoas não conseguiram pagar as hipotecas e deu aquela confusão toda.

JorgeCR Mensagens: 103
Dom Fev 24, 2013 6:58 pm
Falcone, o problema é que hoje o Bradesco e Itaú somados possuem uma participação maior nos depósitos do que Caixa e BB, sendo assim a quebra de qualquer um desses é ainda pior que um banco público, seguindo essa linha de raciocínio os bancos privados também são, ainda que indiretamente, garantidos pelo governo.

andrepli Mensagens: 53
Dom Fev 24, 2013 7:06 pm
Gerdau opera direto com Itaú, se ele quebra leva a Gerdau junto com ele.
Já pensou no grande problema que seria?

Acho que para esses bancos quebrarem tem que ser algo MUITO, mas MUITO bem feito para que passe sem que ninguém perceba nas auditorias.

anjopp30 Mensagens: 447
Dom Fev 24, 2013 8:11 pm
Seria legal se tivesse um tópico criado a investimentos. Deixaria o forum mais rico.

odl1899 Mensagens: 2619
Dom Fev 24, 2013 11:15 pm
A verdade é que nenhum grande banco brasileiro tem chances reias de falir hoje. A chance de um deles quebrar é a mesmo da União dar calote nos investidores do Tesouro Direto, ou seja, quase zero.

Mas nada impediria disso acontecer, já que o mercado é dinâmico. Na espanha, os bancos eram considerados sólidos até alguns anos... Hoje dependem de aportes de capital da União Européia para não quebrarem.

A verdade é que ninguém pode prever o futuro, então prudência em investimentos nunca é demais. Só tomem cuidados para não ficarem paranóicos com isso.

Aledns Mensagens: 1168
Seg Fev 25, 2013 10:01 am
100% garantido, so a CEF mesmo, que é 100% pública.

Avatar do usuário
CodeRJ Mensagens: 2323
Seg Fev 25, 2013 10:21 am
Nunca teremos garantia de 100%, mas o percentual de garantia sobre os nossos investimentos e depósitos é muito confortável, quando falamos nos principais bancos particulares, pois são grandes demais para quebrar.

Acredito que devemos ter cuidado com os bancos menores, logo é sensato limitar os investimentos aos 70k, pode ser muito vantajoso o CDI e LCI desses bancos mas o risco é bem maior.

Agora antes que o Gabriel de um puxão de orelha vamos focar no Personnalité. ;)

luciomarcon Mensagens: 913
Seg Fev 25, 2013 10:28 am
Para falar de investimentos, é melhor mudar para este tópico: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=299&t=3242" onclick="window.open(this.href);return false;

Acho, no entanto, que deveria mudar de "Bate papo" para "Cartões de crédito e serviços financeiros".

Aledns Mensagens: 1168
Seg Fev 25, 2013 12:27 pm
Em falar em Personnalité. O que vocês estão achando do atendimento?

Eu particularmente estou gostando. O gerente sempre responde e-mails no mesmo dia, quando chegou um cartão meu, consegui ir lá retirar. Quando não consegui, ele me mandou via motoboy. Por ora, é o banco que melhor me atende, junto com a Caixa.

luciomarcon Mensagens: 913
Seg Fev 25, 2013 1:17 pm
Em questão de atendimento, eu acho o melhor. Em questão de produtos (cartão, fundos, etc), eu prefiro o VG.

Eu abri a conta logo antes dos bancos entrarem de greve. Quando chegaram os cartões minha gerente os enviou para mim via mensageiro também.





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Anúncio