Como retirar o carro alugado na Hertz de Cancún

Troca de informações sobre meios de transporte em Cancún.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Dez 01, 2010 2:05 am
Imagem

Ao sairmos da área segura no Aeroporto de Cancún já damos de cara com a loja da Hertz. Havia um funcionário que nos recebeu, checou a reserva e saiu da loja para nos acompanhar até a van que nos levaria para o local de retirada do carro. Da loja até a van foram menos de 3 minutos de caminhada.

Chegando na van o motorista veio nos ajudar com as malas e logo partimos. Não havia ninguém para vir conosco e tampouco o motorista quis ficar esperando mais passageiros.

Essa foi a van que nos levou, mas há outras de tamanho e cores diferentes.
Imagem

Apesar de haver propaganda sobre o Hertz #1 Club Gold lá ele não existe. Com isso todos são obrigados a esperar o atendimento na mesma fila. Depois de uns 10 minutos de espera fomos atendidos e começou todo o processo burocrático pelo qual não precisamos passar nos Estados Unidos quando há o Hertz #1 Club Gold.

Imagem

Você pode alugar o carro com sua CNH brasileira sem o menor problema.

Nós não pagamos pelo seguro, pois utilizamos o oferecido pelo cartão de crédito. Com isso o cartão utilizado ficou com US$1.500 bloqueados para o caso de avarias no carro.

Este é um processo intimidador para forçar as pessoas a pagarem pelo seguro. Perguntamos por que isto era necessário, visto que nos Estados Unidos isto não acontece e o atendente disse que a Hertz de lá é uma franquia e as regras são diferentes.

Imagem

Depois da parte burocrática ficamos esperando uns 10 minutos até o carro chegar. Nós optamos por um carro simples, mas que tivesse câmbio automático e ar-condicionado. O carro que recebemos foi um Dodge Attitude.

A diária do carro custou US$25.

Na hora do recebimento o atendente nos entregou uma prancheta para anotarmos todos os problemas do carro, como arranhões e amassados. Depois de uma longa viagem este processo é extremamente chato e demorado. Praticamente toda a lataria do carro tinha algum problema. O carro estava bastante danificado e marcamos praticamente tudo para evitar problemas na devolução. Acredito que foram perdidos 20 minutos neste chatíssimo processo.

Quando finalmente fomos liberados foi só colocar o endereço do nosso hotel no GPS e partir. Levamos 20 minutos da Hertz até a Zona Hotelera e o caminho era muito bem sinalizado e com excelente asfalto. Mesmo sem o GPS chegaríamos lá sem problemas.

O carro é fundamental para se aproveitar plenamente a cidade, com conforto e rapidez. O processo de retirada é lento e burocrático, havendo necessidade de melhorias.

Na devolução do carro não tivemos problemas. O atendente fez uma rápida vistoria, de no máximo 3 minutos e nos liberou. Pegamos os documentos e a van nos levou de volta ao aeroporto.

Onde alugar um carro?

Você pode alugar um carro com o Falando de Viagem. Através do nosso portal de comparação de preços, você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 100 diferentes locadoras pelo mundo, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel - e você nem precisa de cupom de desconto, pois as melhores ofertas já aparecem automaticamente na sua pesquisa.

Os nossos diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%;
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF;
- Parcelamento em até 12 vezes;
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário;
- Os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos;
- Central de reservas e atendimento por telefone em português;
- Promoções com as locadoras exclusivas.

Para alugar um carro, acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo

Grupo de WhatsApp sobre Cancún

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e macetes em nosso grupo do WhatsApp. Você pode participar, seguindo as regras, que estão disponíveis aqui.

Temos dois grupos, com capacidade para 257 pessoas cada um:
- Cancún G1: https://chat.whatsapp.com/Buv1ZTKZmJc9dRWfkKKzDk
- Cancún G2: https://chat.whatsapp.com/K8VvTnjctfZKX5I5UUybOa

Entre apenas no G1 ou no G2. Não permitimos que você entre em ambos.

Também temos um grupo sobre o México, para falar de qualquer destino: https://chat.whatsapp.com/KVQ5hNr0ehXEPVu11fUGV8

Boa viagem!

E você, já usou os serviços da Hertz em Cancún? Gostou do serviço? E do carro? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

carolfurtado Mensagens: 1
Seg Mai 30, 2011 1:36 pm
vc levou seu próprio GPS ou o carro já vinha com GPS?

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Mai 30, 2011 1:54 pm
Seja bem-vinda ao Falando de Viagem, carolfurtado!

Nossas equipes sempre levam o GPS. Alugar GPS não é inteligente, pois o valor é alto. Na maioria das vezes você pagará mais caro alugando do que comprando um novo.

barzella Mensagens: 19
Dom Jun 05, 2011 8:46 pm
Boa Noite a todos,
Gostaria de saber se alguém sabe o valor médio do aluguel de caderinha para crianças.
Quando alugamos o carro, somos obrigados a alugar com a própria agência ou existe tipo empresas ( classificados ) onde podemos achar com preços mais em conta.
Obrigada pela atenção.

barzella Mensagens: 19
Dom Jun 05, 2011 8:47 pm
Ah, ia esquecendo... seria para Orlando

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Jun 05, 2011 9:04 pm
Na Hertz, na simulação pelo site, aparece o preço da cadeirinha. Mas não é vantagem o aluguel, pois comprar uma é muito mais barato. Em Cancún, por exemplo, há um Walmart próximo ao aeroporto.

Em Orlando também há lojas por perto que vendem a cadeirinha. Mas esse texto é sobre Cancún, então não vamos discutir assuntos de Orlando aqui.

barzella Mensagens: 19
Dom Jun 05, 2011 9:17 pm
ok, obrigada!
Desculpe por usar o tópico no lugar errado...
Mas aproveitando, para mim não vale a pena comprar pois já tenho aqui no Rio; além de fazer volume na volta.

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Jun 05, 2011 9:20 pm
Dependendo da diferença de valor até vale a pena comprar. Se for uma diferença grande você compra e depois deixa o hotel.

ricardovilelarj Mensagens: 5
Qua Ago 31, 2011 9:45 am
O que é mais vantajoso, reservar o carro pela internet ou alugar quando chegar lá?

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Ago 31, 2011 12:09 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Ricardo!

Com certeza reservar pela Internet. Se você deixar para alugar quando chegar pagará mais caro e os modelos básicos (e mais baratos) podem estar esgotados, te obrigando a pagar mais por um carro superior.





Booking.com

Voltar para “Transporte em Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio