Calgary - Banff - Vancouver - Whistler no Canadá

Troca de informações sobre destinos no Canadá.
Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qua Nov 17, 2010 9:01 pm
Imagem

Se os seus paradigmas de encantamento são a Disney, Nova York ou mesmo a Europa, conhecer o Canadá será um imenso upgrade na sua visão da vida e como nós poderíamos viver melhor! Visite o Canadá e será recompensado por cada centavo investido nesta viagem. Calgary, em Alberta, pode ser nossa primeira parada ou o percurso pode se originar em Vancouver na British Columbia, no extremo oeste Canadense. Imaginemos o começo por Calgary, berço do Rodeio Canadense.

Preparando sua viagem, procure tirar visto canadense de múltiplas entradas (mais abaixo será justificado).

Calgary é servida por várias rotas a partir do Brasil, mas a melhor companhia é de longe a Air Canada com uma escala em Toronto. Outras rotas seriam via Chicago, Dallas, Houston e Los Angeles, porém todas com companhias americanas.

Chegando em Calgary, você encontrará uma cidade moderna, povo jovem, onde a prática de esportes é muito estimulada, inclusive os de inverno. Lembremos que o Canadá deve ser evitado no inverno do hemisfério norte. Em determinadas cidades temperaturas de – 25º C não são tão raras.

Calgary é pobre em grandes atrações, não dedique mais que dois dias na cidade, pois você terá paisagens e locais deslumbrantes a conhecer nesta viagem. Entretanto, avalie:

Stampede: No verão, em julho, a grande atração de Calgary é o rodeio conhecido com Stampede que reúne os maiores peões de todo mundo. É a superfesta do peão de Barretos deles.

Calgary Tower: Calgary também tem sua torre. No topo, um restaurante giratório, a vista da região dizem que é maravilhosa. Não conheci.

O site oficial da cidade está aqui. Informações sobre a cidade também são fartas aqui. Ou sobre toda Alberta aqui.

Bem agora vejamos as suas opções financeiras:

Se você tem uns U$10.000 extras para gastar e comemorar uma segunda lua-de-mel faça a viagem de Calgary à Banffneste trem, onde grandes chefs lhe servirão como um rei (vários já fizeram o roteiro), bebendo grandes vinhos incluidos na tarifa. É viagem de sonho! Nota: reservas podem requerer antecedência superior a 1 ano e veja que o trem tem época específica para a viagem.

Clique aqui para ver as fotos.

Muito bem, isto não está no seu orçamento. Então ao chegar a Calgary alugue seu carro e vá a Banff (cuidado, não no inverno, estradas sob efeito de nebrascas muitas vezes são interditadas totalmente).

Oriente-se por este mapa aqui.

Em Banff, nas montanhas de Alberta, curta vista panorâmica proporcionada pelo majestoso The Fairmont Banff Springs Hotel, que já hospedou vários reis. Mas se este não é o seu caso, opções maravilhosas aos pobres mortais podemos encontrar aqui.

As informações sobre Banff podem ser encontradas aqui.

Banff oferece paissagens jamais vistas, inclusive no trajeto de trem ou de carro. Visite o spa e terma, aqui.

De Banff à Vancouver, siga pela CANADIAN 1 até Lake Loise, continue até Jasper e só então de Jasper até Vancouver. Não vá via Kamlopss.

Álvaro Garnero no seu programa da Record 50x1, fez esse roteiro de motorhome entre Calgary e Vancouver. Foi o segundo episódio da segunda temporada. Veja aqui.

West restaurant é um caso à parte! A viagem via Lake Loise e Jasper é muito mais bonita. Aqui a rota da viagem do Álvaro Garnero com muita informação da região.

De Banff à Vancouver, se quiser optar por trem, vá no esplendoroso Rocky Mountaineer, cujo preço é muito mais palatável que o Royal Pacific. Este passeio é IMPERDÍVEL!

Deseja mais informações sobre Alberta? Clique aqui e aqui.

A viagem via Lake Loise, Jasper é numa das mais lindas rodovias do mundo. IMPERDÍVEL!

Dedique no mínimo 7 dias da sua chegada em Banff até sua chegada em Vancouver. A beleza e o romantismo estão no ar o tempo todo deste roteiro. Escolha um chalé em Lake Loise e aprecie a natureza, veja como aquilo é lindo. Em Jasper deguste um salmão imenso e suculento junto a uma lareira.

Se necessita saber das condições das estradas, em tempo real, clique aqui.

Informações sobre comunidades no seu trajeto, clique aqui.

A título de orientação conheça os mapas de British Columbia, clicando aqui.

Informações sobre a Trans-Canada highway, clique aqui.

Informações sobre Vancouver, clique aqui.

Informações das estradas da British Columbia, em tempo real, clique aqui.

Site oficial de turismo da BC, clique aqui.

Site oficial de turismo de Vancouver, clique aqui.

Where, clique aqui.

Bem no centro de Vancouver, minha dica é Cinch Grill - Italian Cusine.

Um hotel com excelente relação custo/beneficio é o The Westin Grand.

Se você aprecia o IMAX, informe-se aqui.

Para ver as webcams de Vancouver, clique aqui ou aqui.

Site do governo da British Columbia, cuja notícia de capa é o discurso do primeiro ministro Canadense que está divulgando parceria para acabar com os mendigos do Canadá! Que país maravilhoso! Clique aqui.

Que tal conhecer uma revista semanal completa de Vancouver? Clique aqui.

Ou que tal um site com muitas ótimas informações? Clique aqui.

Centro de informação ao turista, completíssimo, clique aqui.

Jornal de Vancouver, on-line, clique aqui.

Site do transporte publico da cidade, clique aqui.

Passeio imperdível? Vancouver Park Board. Dá de mil no Central Park – NYC.

Outro passeio imperdível é Granville Island, um misto de mercado, galeria e etc. ATENÇÃO é imperdível!

Vá a Grouse Mountain e assista no Theatre in the sky "Born to fly" cuja música ouça a seguir. Sem dúvida foi um dos momentos mais lindos que vivi. O vídeo que contempla a natureza da British Columbia é IMPERDÍVEL!

Ia me esquecendo da Lions Gate, muito bonita e parecida com a Golden Gate de San Francisco. Veja a imagem aqui que linda, vale a pena visitar!

Vancouver International Airport - YVR, clique aqui.

Vancouver-Wisthler é uma estrada cheia de encantos. Um colírio aos olhos.

Whistler é senão a primeira a segunda mais imponente estação de esqui do Canadá. É um pequeno lugarejo no alto da montanha com investimentos bilionários. Muita gente linda e um lugar muito romântico. Pernoite em Whistler e tenha um jantar romântico na montanha. Se você esquia bem aí o papo é outro. Se gosta de bike, há trilhas incríveis.

Sua viagem acabou, que nada! Voltando à Vancouver há mais 3 opções.

Opção 1 – Explorar as belezas de Vancouver: Parks Canada, District of Squamish e ainda o maior mercado fora da Ásia, Vancouver Chinatown Night Market.

Opção 2 – Ir à ilha de Victoria no Butchart Gardens. Fazendo este passeio no ferry que transporta também seu carro. Imperdível!. Dedique um pernoite na ilha.

Opção 3 - Seattle – pegue seu carro e dirija 180 km, atravessando a fronteira e indo à Seattle no Estado de Washington (não confundir com o Distrito Federal Americano).

Visite a sede mundial da Boeing com seus museus e muito mais, em Everett (grande Seattle).

Aqui você utilizará seu visto de múltiplas entradas!

Nota: Optando por atravessar a fronteira US-CA com um veículo alugado, no momento da locação ao pegar o veículo a locadora lhe dará permissão escrita para atravessar a fronteira. Sem a permissão o veículo não entra. Na Hertz não há taxa de retorno para determinados veículos com locação one way entre Vancouver e Seattle. Ao transpor a fronteira, via rodoviária, lhe será cobrada pequena taxa por pessoa.

Dirigindo de Vancouver para Seattle, procure informar-se sobre os horários mais convenientes para travessia e depois saiba em tempo real como esta a travessia na fronteira, aqui:

Determinados períodos específicos como feriados em um dos países, podem levar a IMENSOS congestionamentos na fronteira.

A fronteira dista aproximadamente 80 quilômetros de Vancouver, tendo loja free shopping dos dois lados, nas saídas dos países. O Canadá tributa tabaco de forma brutal, nem pense em tentar comprar cigarro para revender no Canadá. A vigilância neste item é impressionante. Nos demais, tudo tranquilo.

Planeje sua viagem para o Canadá

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

anaalice Mensagens: 2
Sex Mai 13, 2011 11:50 pm
Olá!!!!! Sou nova no fórum e tenho uma viagem com o meu marido programada para as Montanhas Rochosas em agosto/2011 e gostaria da opinião de vcs para montar o nosso roteiro.
Chegamos via Calgary, mas vamos ficar muito pouco tempo na cidade mesmo - algumas horas só - e já pegamos o carro para ir para Banff.
Fica assim:
1o dia: Calgary/Banff com pernoite em Banff
2o dia: Banff com pernoite aí
3o dia: Banff/Lake Louise com pernoite em Lake Louise
4o dia: Lake Louise/Columbia Icefields com pernoite aí
5o dia: Columbia Icefields/Jasper com pernoiote em Jasper
6o dia: Jasper
7o dia: Trem Jasper/vancouver
8o dia: Volta para SP

Sei que vancouver parece maravilhosa mas estamos pensando em visitá-la com calma no ano que vem. No momento queremos aproveitar ao máximo as montanhas mesmo.
O que vcs acham do roteiro? é muito ou pouco tempo em cada cidade?
Dá para chegar de trem em vancouver e já voltar para SP no mesmo dia? Tem trânsito? O transporte é fácil em vancouver?
Vimos um trem no site da viaRail com passeio de 1 dia entre Jaspeer e Vancouver. vcs sabem se vale a pena? sabem se conseguimos comprar na hora ou na véspera ou se temos que agendar antes? Muitas perguntas de uma vez só, eu sei, mas tenho certeza de que vcs poderão ajudar.
Muitos abraços e obrigada!!!
Ana Alice

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sáb Mai 14, 2011 12:25 am
Ana Alice, seja bem-vinda ao Falando de Viagem!

Sua ideia é explorar um lado mais rústico do Canadá, sem focar em cidades mais urbanizadas, aproveitando as belas paisagens dos lagos e e das Montanhas Rochosas?

Neste caso, seu roteiro está adequado. Estive em todos estes lugares que estão no seu roteiro, e as paisagens são realmente espetaculares! Mas eu condensei os passeios em 3 dias, tendo Banff como base.

Em Lake Louise, vc ficará hospedada no Fairmont? Em caso afirmativo, certamente será uma experiência inesquecível.

Caso vc queria adicionar Vancouver, dá para tirar um dia de hospedagem em Jasper ou Columbia Icefields e mais um dia de Banff. Mas eu não faria isso, deixaria Vancouver para uma outra viagem, juntando esta bela cidade com Victoria, Whistler e um sensacional cruzeiro pelo Alaska!

Vancouver definitivamente não tem problemas de trânsito intenso, sendo possível chegar de trem e pegar o avião no mesmo dia (lembre-se apenas de calcular bem o horário de chegada do trem e o horário de partida do seu vôo, tem que estar no aeroporto pelo menos 2 horas antes da saída do avião para fazer o check-in).

Eu não faria este passeio de trem entre Jasper e Vancouver. Concentre-se na bela região das Montanhas Rochosas mesmo, onde vc poderá ver um lago mais lindo do que outro, além de outros passeios naturais. Vancouver não é cidade para ser feita em um dia.

Qualquer dúvida, é só perguntar!

Abraços!

anaalice Mensagens: 2
Sáb Mai 14, 2011 11:04 pm
É essa mesma a intenção da viagem; mais natureza e menos urbanização.
E já estávamos pensando em visitar vancouver junto com o alaska no ano que vem mesmo.
Ato ao hotel em Lake Louise, vamos sim ficar no fairmont. O resto ainda estamos vendo. Alguma sugestão?
Quanto à viagem de trem, é mais uma forma de locomoção mais rápida e menos cansativa que o carro, já que nossa passagem de volta é a partir de vancouver para SP. a intenção é ficar em Jasper até o ultimo dia, devolver o carro em Jasper, pegar o trem e relaxar até e de lá pegar o avião. Qdo compramos a passagem achamos que poderíamos ficar mais tempo em Vancouver, mas os planos mudaram.
Muito obrigada pela ajuda! Abraços.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sáb Mai 14, 2011 11:11 pm
Ah tá, tinha entendido que vc queria fazer um bate-volta entre Jasper e Vancouver no mesmo dia. Neste caso, a ideia do trem é ótima!

Não há sugestão melhor do que o Fairmont em Lake Louise. Hotel sensacional, luxuosíssimo, em frente ao lago... Em Banff, também há um ótimo Fairmont, além do Rimrock Hotel, que foi onde eu me hospedei, e que também é nota 10!

Se tiver mais dúvidas relacionadas ao belo Canadá, é só perguntar.

Abraços!

luschneider Mensagens: 4
Ter Mai 31, 2011 2:20 pm
Boa tarde,

Eu sou nova nova no grupo e adorei as dicas. Estou indo para Vancouver e Banff em Julho e preciso de algumas dicas.

Estou na dúvida se aluga carro em Banff ou contrato passeios. Vou ficar 4 dias na cidade e chego de avião em Calgary. Seremos duas pessoas. É facil se achar em Banff? Pretendo ir para Lake Louise e Jasper.

Obrigada

FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Mai 31, 2011 2:29 pm
Luschneider, seja bem-vinda ao Falando de Viagem!

Eu sugiro alugar um carro. As estradas no Canadá são excelentes, fáceis e bem sinalizadas. Com um GPS então, não há chances de se perder. Mesmo sendo uma região de muita natureza, cercada por montanhas, o Oeste Canadense tem uma estrutura viária invejável. Alugar carro no Canadá é tão simples como nos EUA.

Vc pode optar por contratar passeios à parte, mas com o carro, vc consegue chegar até Lake Louise, Lake Emerald, Peyto Lake, Jasper, Columbia Icefields, etc.

As paisagens que vcs encontrarão pelo caminho são de cair o queixo, o que deixará a viagem ainda mais bonita. E o carro dá uma mobilidade que excursão nenhuma é capaz de proporcionar.

Banff é uma cidade pequena, muito fácil para se achar.

Se tiver mais dúvidas, é só perguntar.

Abraços!

luschneider Mensagens: 4
Qui Jun 02, 2011 9:03 am
Muito obrigado pela dica. Eu tenho apenas 4 dias em Banff. Será que vale a pena ir até Jasper ou só até Lake Louise? Tambem estou na duvida se devo me hospedar todos esses dias em Banff ou alguns dias em Banff e outro em Lake Louise.

Obrigada
Luciana

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Jun 02, 2011 9:16 am
Oi Luciana,

Com 4 dias, dá para conhecer Lake Louise e incluir pelo menos o Lake Louise. Banff é uma cidade pequena, não demora muito tempo para conhecê-la. Uma hospedagem no Lake Louise só será válida se for no Fairmont que fica bem em frente ao lago. Banff tem mais opções e melhor estrutura turística, com restaurantes, lojas, etc.

Abraços!

luschneider Mensagens: 4
Qui Jun 02, 2011 11:31 am
E Jasper? Vale a pena conhecer em 1 desses 4 dias? São 230 km!!

Muito Obrigada

Luciana





Booking.com

Voltar para “Canadá”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio