Aprenda a usar o Tax Free em Lisboa

Troca de informações sobre compras em Lisboa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Mar 10, 2011 6:10 pm
Em Lisboa várias lojas utilizam-se do sistema Tax Free. Com isso você poderá receber de volta até 11% do valor da sua compra. O funcionamento é bem parecido com o que encontramos em algumas cidades dos Estados Unidos, Cancún e Buenos Aires.

Em Lisboa funciona assim: Você faz uma compra no valor mínimo de 70 euros em qualquer loja conveniada. No momento da compra você irá solicitar ao caixa um papel impresso pela loja que lhe dará direito a devolução do imposto pago. Nas lojas, procure por essas placas. Mesmo que não as veja, pergunte sobre, pois algumas lojas não as utilizam.

Imagem

Antes de ir ao aeroporto preencha os dados dos formulários corretamente. Sugerimos que faça isto ainda no hotel, para não perder tempo no aeroporto.

Ao chegar no aeroporto existem dois guichês de alfândega: Um antes da área segura e outro dentro da área segura. Isto existe pelo seguinte motivo: Caso você tenha comprado um produto que SERÁ despachado deverá passar na alfândega ANTES de realizar o check-in.

Exemplo: Se você comprou uma televisão, não a levará na mala de mão, então irá na alfândega, mostrará o formulário e o produto para receber o carimbo. Após isso deverá fazer o check-in.

Este guichê da alfândega está localizado no número 107. Siga as placas para achá-lo.

O outro guichê da alfândega está localizado a sua DIREITA após entrar na área segura. Não é necessário subir as escalas rolantes.

O primeiro passo então é entregar os formulários preenchidos na alfândega para receber o carimbo. É muito provável que não peçam para ver os produtos. Conosco nunca pediram, mas podem pedir.

Carimbou os formulários? Então saiba que existem duas empresas diferentes que fazem a devolução, são elas: Global Blue e Premier Tax Free.

A Zara e a H&M, por exemplo, usam a Global Blue.
A FNAC, por exemplo, usa a Premier Tax Free.

Repare sempre que há o nome da empresa no formulário.
Imagem

A Global Blue localiza-se do lado oposto ao guichê da alfândega. É muito fácil encontrá-la. Chegando lá apresente os formulários e receba o dinheiro NA HORA, sem enrolações. Você pode receber em euros ou dólares.

Imagem

O Premier Tax Free localiza-se no piso superior, exatamente ao lado da sala vip da TAP. O local é um misto de farmácia, cybercafé e casa de câmbio. Mas é lá mesmo. Veja a foto da faixada abaixo para localizá-lo melhor.

Imagem

Chegando lá apresente os formulários e receba o dinheiro NA HORA, sem enrolações.

Resumindo: Em ambas as empresas você receberá o dinheiro na hora, sem burocracias ou enrolações. O processo funciona de forma simples e prática. Recomendamos!

Lembre-se de chegar ao aeroporto com tempo hábil para realizar esses procedimentos.

Nós recebemos de volta quase 60 euros. É um bom valor!

E você, já usou o Tax Free em Lisboa? Achou fácil o processo? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

PremierTaxFree Mensagens: 26
Ter Mai 31, 2011 5:45 pm
Boa tarde

O Mercado Brasileiro têm tada vez mais um impacto importantissimo na aquisicao de artigos e respectiva exportacao. Desta forma é extremamente importante para a Premier Tax Free Portugal que todos os Turistas que usufruam do nosso servico o facam com plena satisfacao e de uma forma simples.
Com a Premier Tax Free podem actualmente receber até 15% sobre o preco de venda. Sugerimos que na chegada a Lisboa se desloquem ao balcao do ATLX ( Associacao Turismo de Lisboa e solicitar o Shopping Guide da Premier Tax Free ). Alem de encontrar uma vasta listagem das lojas que possuem o nosso servico, tem ainda informacao extremamente útil, como mapas, fotografias com notas explicativas, e ainda informacao de como funciona todo o processo de Tax Free desde a compra ao reembolso. Fica aqui no entanto alguns dos clientes associados á Premier Tax Free que serao certamente do vosso agrado ( Fnac, Staples, Mango,Marionnaud, Sephora,Levis,Decathlon,Furla, Timberland, Burberry, Tods, Guess,Trussardi, ML Bolsas, Paco Martinez,Pepe Jeans, Miss Sixty, G-Star Raw, Bata, Intimissimi, Calzedonia, Tezenis, Colcci, Tommy Hilfiger entre muitos outros, totalizando mais de 4500 lojas ). Encontamo-nos ainda ao vosso dispor através dos seguintes Contactos: (00351)21-382 71 40 [email protected]. Em meu nome pessoal e em nome da Premier Tax Free agradecemos a vossa visita e desejamos acima de tudo uma estadia agradável e de acordo com as expectativas criadas. Joao Mendes

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mai 31, 2011 5:47 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, João!

Obrigado pelas informações.

O serviço do Premier Tax Free em Lisboa foi ótimo!

bearshare Mensagens: 17
Ter Jun 07, 2011 5:28 pm
Olá,

Vou na semana que vem para Lisboa e Madeira.

Alguém sabe qual a empresa de Tax Free que utilizam as seguintes lojas de Lisboa?

- The Phone House (na verdade eu vou fazer uma compra na Phone House do Funchal (Madeira), mas presumo que seja a mesma empresa de tax free que a Phone House de Lisboa utiliza).
- Worten
- Rádio Popular

Tenho compras para fazer também na Fnac, mas esta eu já sei que utiliza a Premier Tax Free.

Outra loja conhecida é El Corte Inglés, que se não me engano, trabalha com a Global Tax Free.

Eu prefiro lojas que operam com a Global Tax Free, fica bem mais fácil obter o reembolso, pois o guichê é bem ao lado da alfândega. No ano passado eu deixei de obter reembolso de uma compra na Fnac, pois não conhecia bem o sistema e na pressa eu não encontrei a Premier Tax Free no 2º piso do aeroporto de Lisboa.

Abraços!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jun 07, 2011 5:48 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, bearshare!

Não sei lhe informar, mas você irá descobrir assim que receber a nota. Nas lojas também costumam haver placas, informando a empresa responsável pelo tax free.

Agora você já sabe a localização, então não irá se perder. Sempre é bom chegar cedo ao aeroporto, para realizar todos os procedimentos burocráticos com calma.

Abraços!

bearshare Mensagens: 17
Ter Jun 07, 2011 5:54 pm
Opa! Obrigado pela boa acolhida.

De qualquer maneira, se alguém souber algo sobre as lojas que falei acima, por favor poste aqui.

Um abraço!

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jun 07, 2011 6:04 pm
Global Blue: [email protected]
Premier Tax Free: [email protected]

Você pode enviar e-mail perguntando!

PremierTaxFree Mensagens: 26
Qua Jun 08, 2011 5:06 am
Bom dia

- The Phone House - Global Blue
- Worten - Global Blue
- Rádio Popular - Portugal Refund
- Fnac - Premier Tax Free
- Staples - Premier Tax Free
- El cCorte Ingles - Tax Free próprio

Quanto a esta afirmação "Eu prefiro lojas que operam com a Global Tax Free, fica bem mais fácil obter o reembolso, pois o guichê é bem ao lado da alfândega. No ano passado eu deixei de obter reembolso de uma compra na Fnac, pois não conhecia bem o sistema e na pressa eu não encontrei a Premier Tax Free no 2º piso do aeroporto de Lisboa."

Caso necessite envie-me um e-mail [email protected] , que terei todo o gosto em enviar-lhe em formato PDF a localização exacta do ponto de Reembolso da Premier Tax Free. Caso queira passar nas nossas instalações teremos ainda o prazer de lhe entregar um Shopping Guide Premier Tax Free
Vantagens em utilizar o sistema Premier Tax Free:
- Valores de reembolso mais vantajosos.
- Possibilidade de receber na sua moeda logo no Ponto de Reembolso.
- A unica empresa com pontos de reembolso próprios em todos os Aeroporto de Portugal.
- Poderá receber mesmo antes de ir ao Aeroporto nos seguintes locais Casa Viola Colombo, Cotacambios Rossio e Cotacambios Dolce Vita Tejo. Neste caso receberá de imediato o valor do seu reembolso, sendo que será necessário deixar uma autorização com o seu cartão de crédito nesse mesmo valor até que nos devolva a factura de Tax Free devidamente carimbada pela Alfândega.

Aconselho-o ainda a optar por receber por cartão de crédito uma vez que nesse caso pode receber até mais 1% sobre o Preço de Venda. Isto claro só na Premier Tax Free.

Quanto á sua factura para a qual não foi reembolsado devido á falta de tempo, está carimbada pela Alfândega?

Se sim necessitamos que nos faculte os seguintes dados de forma a verificar a possibilidade de efectuar o pagamento para o seu cartão de crédito.
Data da Compra / Data da Factura Tax Free
Data do Carimbo da Alfândega
Valor da Compra


Obrigado

bearshare Mensagens: 17
Qua Jun 08, 2011 3:45 pm
@PremierTaxFree,

Olá João! Muito obrigado pelas informações.

Em relação ao El Corte Inglés, eu tenho quase certeza que em Junho de 2010, obtive reembolso do IVA no guichê ao lado da Alfândega, no Aeroporto de Lisboa, e como foi comentado antes, este é o balcão da Global Blue.

Não entendi a afirmação "valores de reembolso mais vantajosos". O reembolso não é igual em todas as empresas Tax Free, ou seja, é igual ao IVA?

Eu tenho algumas faturas, carimbadas pela Alfândega do aeroporto de Lisboa, mas que não foram reembolsadas, pois como eu disse antes, não encontrei o ponto de reembolso da Premier Tax Free. Porém, tenho dúvidas se ainda é possível obter o reembolso, pois as faturas são de Junho de 2010.

Acho que não é necessário enviar-me a localização do ponto Premier Tax Free no aeroporto da Portela, pois com este tópico do fórum, ficou fácil localizá-lo: fica no 2º piso, ao lado da sala VIP da TAP. De qualquer maneira, agradeço tua oferta.

Um abraço!

bearshare Mensagens: 17
Qua Jun 08, 2011 4:23 pm
@PremierTaxFree,

Eu irei primeiro à Madeira e depois a Lisboa, de onde retornarei para o Brasil. Para as compras que eu efetuar na Madeira, o procedimento de reembolso Tax Free é o mesmo que para as compras que eu efetuar em Lisboa, correto? Basta carimbar as faturas na Alfândega da Portela e obter o reembolso na empresa de Tax Free apropriada, é isto mesmo?

Um abraço!





Booking.com

Voltar para “Compras em Lisboa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio