Informações para viagens
Alfândega

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Pesquisar hotéis

Data de entrada

calendar

Data de saída

calendar



  NEWSLETTER
Novidades, promoções de passagens aéreas, hospedagem, pacotes turísticos e muito mais.

 








Ir para página «  1 ... 28, 29, 30, 31, 32, 33, 34 ... 50  »

 Página 31 de 50 [ 494 mensagens ] 
 
 Título: Re: Como é a alfândega no Aeroporto de Guarulhos - São Paulo?
Mensagem não lidaEnviado: Dom Set 01, 2013 10:32 pm 
Mensagens: 7
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tenho lido isso nos comentários. Pelo que li eles são até chatos, a pessoa quer declarar algumas coisas na boa e eles ainda ficam "fuçando" a mala da pessoa para ver o que mais podem tributar. Tenso!




 Título: Re: Como é a alfândega no Aeroporto de Guarulhos - São Paulo?
Mensagem não lidaEnviado: Dom Set 01, 2013 10:40 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 19253
Administrador
Também voto em GRU.




 Título: Re: Como é a alfândega no Aeroporto de Guarulhos - São Paulo?
Mensagem não lidaEnviado: Seg Set 02, 2013 11:25 pm 
Mensagens: 76
GRU com certeza =) Não volto por GIG nunca mais




 Título: Re: Como é a alfândega no Aeroporto de Guarulhos - São Paulo?
Mensagem não lidaEnviado: Ter Set 03, 2013 10:48 am 
Mensagens: 727
Conforme havia prometido, segue o meu relato, na semana passada, desembarcando pelo Terminal 1 em Guarulhos, vindo de Nova Iorque pela TAM no JJ 8081, que chegou às 06h30min pontualmente.

"Fui um dos primeiros à desembarcar, acompanhado pela minha esposa. Após poucos metros caminhando pelo terminal, ainda na região dos gates, dois funcionários da GRU Airport, estavam dividindo os passageiros em três filas, uma para brasileiros, outra para as prioridades e a última para estrangeiros. Estranhei a situação, uns 3 minutos de espera e avançamos, onde acabei descobrir a razão da fila, o setor de controle da Polícia Federal estava lotado, não comportando tantas pessoas naquele espaço, por isso a fila e a espera. Mais uns 10-15 minutos na fila normal para passar na Polícia Federal.

Quando chegamos nas esteiras as malas já estavam disponíveis fora da mesma. Pude acompanhar pelo sistema de som que o voo procedente de Orlando também estava chegando naquele horário, mas deviam haver mais uns 2 voos naquele horário, mas não identifiquei a origem, provavelmente Europa, visto todas esteiras estarem ocupadas.

Malas devidamente restituídas, rumamos ao Duty Free para comprar algumas encomendas de conhecidos. O processo entre compras e pagamento levou nem 10 minutos. Malas novamente em nosso poder, chegou a hora de passar pela Receita Federal.

O censo de bagagem era o seguinte, para o casal:

- 3 Malas Grandes;
- 1 Mochila Targus e 1 Bolsa Feminina

As malas estavam com 22-25 kg em média, não havia nada fora do conceito "uso pessoal", mas com relação à mochila aí a coisa era um pouco diferente, estava com 02 MacBook Air comprados durante a viagem, havia um iPad mas esse estava declarado!

Analisei brevemente e notava que não havia retenção de passageiros (não formava fila), naquele momento na Receita, todos estavam passando!

Resolvemos passar pelo "Nada a Declarar"!

Eu com uma mala e a mochila e minha esposa com duas malas, decidimos passar direto. Eu na frente e ela atrás, entramos e dou de cara com uma auditora nova (bonita por sinal), eu olhei para ela, ela olhou para mim e pensei "Vai dar m****, auditora nova querendo mostrar serviço", continuei avançando, mantendo o olhar firme e dou um sonoro "Bom dia", ela me responde o mesmo e passei sem ser incomodado!"

Observação: Eu sabia dos custos envolvidos nos caso de ser multado, estava preparado caso acontecesse, mas como a situação estava tranquila, resolvi arriscar. Outra coisa não tenho intenção de levar o computador em futuras viagens, por isso optei por não declarar. Analisar a situação, seu prós e contras previamente é sempre a melhor decisão!




 Título: Re: Como é a alfândega no Aeroporto de Guarulhos - São Paulo?
Mensagem não lidaEnviado: Qui Set 05, 2013 11:42 pm 
Mensagens: 1
Oi pessoal, eu e minha mãe voltamos semana passada de Portugal no voo da Tap em Gru. Chegamos por volta das 18:00, eu estava com 3 malas e minha mãe com 4, trouxemos coisas simples exceto os 20 litros de azeite... Pois minha familia produz lá.. Hahaha! Junto chegaram alguns voos vindo dos EUA, mas não prestei atenção de onde vinham, estava lootado e passamos direto.... O fiscal nem olhou nossas malas!!! Todos passavam direto..,,

Dois mese atrás voltei de Seul com a minha tia pela Turkish em Gru chegamos por volta das 20:00 minha tia estava com 4 malas todas recheadas de muitos eletrônicos da Samsung.,., passamos direto também, o saguão estava vazio só havia um voo de Dubai, os fiscais estavam tranquilos.




 Título: Re: Como é a alfândega no Aeroporto de Guarulhos - São Paulo?
Mensagem não lidaEnviado: Sex Set 06, 2013 9:53 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 400
Então parece que GRU não está com a palhaçada aqui do GIG. Ótimo!




 Título: Re: Como é a alfândega no Aeroporto de Guarulhos - São Paulo?
Mensagem não lidaEnviado: Ter Set 10, 2013 3:38 pm 
Mensagens: 18
Gente, estou fazendo faculdade nos EUA e vou me formar em Dezembro agora.

Bom, primeiro: Desde que vim para os EUA (em janeiro de 2010) eu já fui para o Brasil 7 vezes. Sempre viajei para o Brasil nas férias das aulas aqui, em Maio e Dezembro.

Dessas 7 vezes, em todas fui para o lado do "NADA A DECLARAR" e já fui parado pela alfandega 3 vezes.

Na primeira vez, la em 2010 fui "convidado" a seguir para o Raio-X. Passei todas as minhas malas (inclusive a de mão) pela maquina, peguei elas de volta no final da esteira e fiquei esperando, perdidasso, não sabia o que fazer. Na minha cabeça, uma vez que voce foi "convidado" a ir para o Raio-X da alfandega, eles obrigatoriamente iriam abrir as minhas malas, por isso fiquei la aguardando o fiscal me chamar e pedir para abrir as minhas malas. Para a minha surpresa, a menina que estava trabalhando na maquina de Raio-X falou "voce esta liberado". Peguei minhas malas e vazei. Foi um alivio.

Na segunda vez, já em 2011, fui para o Raio-X, e fiz exatamente a mesma coisa que eu havia feito na ultima vez: passei as minhas malas pela maquina e no final da esteira peguei elas de volta. Dessa vez, porém, a funcionario do Raio-X nao me falou nada. Olhei pra ela e ela estava trbalhando em outras malas que estavam passando na esteira. Olhei para o fiscal e ele estava "averiguando" as malas de outra pessoa. Eu simplesmente peguei as minhas coisas e fui embora. No caminho para a saida confesso que fiquei com um cagaço de alguem da PF falar "ei, voce! pode voltar pra ca!" hehehe.. mas gracas a Deus ninguem falou nada.

Na 3a e ultima vez, agora em Maio de 2013, fui novamente para a alfandega. Essa foi a vez mais tensa. Após passar as minhas malas pelo Raio-x , o fiscal da PF ja estava me esperando no final da esteira. "Pega as suas malas e abre elas ali pra mim, por favor". Com uma voz firme, nao foi grosso, mas tbm nao mostrou simpatia nenhuma. Levei as malas ate a mesa de averiguacao e abri todas elas. Sempre que vou para o Brasil eu levo algumas encomendas, sempre limitando a perfumes, relogios e roupas. Eu tinha alguns perfumes, varias roupas (tiro a etiqueta de todas) e uns 2 relogios da MK. Fora isso, o meu laptop de uso pessoal e o meu XBOX (sao meu mesmo, nao eh migué, hehe). O meu dialogo com o fiscal da PF foi o seguinte (enquanto ele checava as minhas malas):

- "Esta vindo de onde?"
- "Estados Unidos"
- "Ficou quanto tempo lá?"
- "4 meses, faço faculdade lá"
- Me da o seu passaporte e o seu I-20" (I-20 eh o documento que prova que estou estudando nos EUA. A faculdade fornece e assim que entro nos EUA eles carimbam.
- Tem alguma coisa com voce ai?
- Só o meu celular (mostro o celular pra ele)

Ele para, olha o passaporte, olha o documento da faculdade.

- Ok, esta liberado.

E coube a mim arrumar toda a bagunça que ele deixou por revirar as milhas malas.


Senti claramente que ele quando viu que era estudante e nao um muambeiro decidiu me liberar.

Se eu não me engano, essas 3x que fui parado foram TODAS quando vim no meio do ano, ou seja, em Maio. Nao me recordo de ter sido parado em Dezembro.

Agora preciso da ajuda de voces. Em Dezembro vou me formar e estarei voltando em definitivo para o Brasil. Minha namorada e a minha mãe vao para os EUA para assistirem a formatura. Estou levando comigo uma TV (paguei 320 dolares), um Playstation 4 (paguei 420 dolares) e o meu notebook pessoal (paguei 1.200 dolares).

O meu plano eh o seguinte:

- Minha namorada leva o playstation com ela (logo, ela estara abaixo da cota de 500 dolares)

- Minha mãe leva a TV com ela (estara abaixo da cota dela de 500 dolares tbm)

- Eu levo o meu notebook. Esta acima da cota mas caso me parem e realmente impliquem com o laptop vou tentar usar o argumento de ser estudante e tentar provar pro fiscal que eh de uso pessoal meu (tenho trabalhos, fotos, etc no laptop).

Resolvi fazer dessa maneira pois CASO eu de o azar de pegar um fiscal bem filho da mae e ele resolva me taxar o excesso, PELO MENOS, eu serei taxado somente pelo excesso do laptop e nao do laptop + tv + PS4. Concordam? Acham q eh uma boa ideia?

Outra coisa que vou fazer tambem eh dar uma enrolada no Duty Free, porque caso os fiscais tenham uma "meta" de mandar 50 pessoas para o Raio-X, as chances deles ja terem feito isso serao maiores. Pra ser sincero, nunca havia dado essa enrolada antes, dessa ultima vez que fui parado em Maio, acho que eu fui um dos primeiros a passar pela alfandega.

Uma duvida: Tem diferenca se irmos juntos ou separados na hora de tentar a sorte no nada a declarar? Se sim, quem deve ir primeiro? Eu com o laptop, a minha mae com a TV ou a minha namorada com o PS4?

Obrigado!!




 Título: Re: Como é a alfândega no Aeroporto de Guarulhos - São Paulo?
Mensagem não lidaEnviado: Ter Set 10, 2013 4:12 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 3600
Pedro,

Se você ficou fora do Brasil por mais de 1 ano, no retorno definitivo ao País você vira viajante em situação especial e sua cota na alfândega é diferente. Veja o que diz o site da Receita Federal:

http://www.receita.fazenda.gov.br/aduan ... pecial.htm




 Título: Re: Como é a alfândega no Aeroporto de Guarulhos - São Paulo?
Mensagem não lidaEnviado: Ter Set 10, 2013 4:17 pm 
Mensagens: 18
Baran,

eu me enquadraria nesse quesito se não fosse por esse detalhe:

"Para fazer jus a esta isenção o viajante deve ter permanência no Brasil inferior a 45 (quarenta e cinco) dias nos 12 (doze) meses anteriores ao regresso."

Eu vim para o Brasil em Maio e fiquei mais de 45 dias. Fiquei por volta de 90 dias.




 Título: Re: Como é a alfândega no Aeroporto de Guarulhos - São Paulo?
Mensagem não lidaEnviado: Ter Set 10, 2013 4:20 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 3600
Ok. Mas o fiscal da Receita Federal registrou isso em algum lugar ou só te mandou passar?



Ir para página «  1 ... 28, 29, 30, 31, 32, 33, 34 ... 50  »

 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Executive Lounge - Aeroporto de Guarulhos - São Paulo

em Salas Vips

Última mensagem Seg Set 29, 2014 11:38 am Ajudante Ver última mensagem

 

6

First Class Lounge - Aeroporto de Guarulhos - São Paulo

em Salas Vips

Última mensagem Ter Out 07, 2014 6:31 am Juliana Ver última mensagem

 

8

Sala vip Villa GRU - Aeroporto de Guarulhos - São Paulo

[ Ir para página: 1 ... 4, 5, 6 ]

em Salas Vips

Última mensagem Seg Set 29, 2014 5:22 pm gabicsarti Ver última mensagem

 

53

Sala vip MasterCard Black - Aeroporto de Guarulhos - São Paulo

[ Ir para página: 1 ... 10, 11, 12 ]

em MasterCard

Última mensagem Qui Out 16, 2014 7:34 pm Ajudante Ver última mensagem

 

111

Sala Vip Star Alliance - Aeroporto de Guarulhos - São Paulo

[ Ir para página: 1, 2, 3 ]

em Salas Vips

Última mensagem Seg Ago 11, 2014 9:34 pm marcoacorreia Ver última mensagem

 

28

 

Informações para viagens
Alfândega

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

 

Twitter


Siga o FDV

Facebook


Curtir o FDV

YouTube


Siga o FDV

Google +


Siga o FDV

Instagram


Siga o FDV

| Fale conosco | Divulgue sua empresa | 2010 - 2014 © Falando de Viagem - Tudo para você viajar mais e melhor!
O Falando de Viagem não é agente de reservas, não cobra taxa de serviços para os usuários do site e não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos.
Proibida qualquer reprodução (total ou parcial) de conteúdo sem expressa autorização, mesmo citando fonte.