Informações para viagens
Alfândega

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Pesquisar hotéis

Data de entrada

calendar

Data de saída

calendar

NEWSLETTER
Novidades, promoções de passagens aéreas, hospedagem, pacotes turísticos e muito mais.

Ir para página «  1, 2, 3, 4, 5 ... 28  »

Página 2 de 28 [ 557 mensagens ] 

Título: Re: Alfândega no Aeroporto de Guarulhos / São Paulo: Como é?
Mensagem não lidaEnviado: Qui Nov 03, 2011 11:17 am 
Ontem em Guarulhos pela manhã , muita gente sendo parada . Inclusive do meu vôo , que vinha de Frankfurt e não dos USA , principal alvo deles.
Eu passei batido , mas provavelmente porque estava com um bebê.

Mensagem não lidaEnviado: Qui Nov 03, 2011 11:54 am 
Administrador
Mas eles tem muitos funcionários? Sempre vejo poucos lá.

Mensagem não lidaEnviado: Qui Nov 03, 2011 12:05 pm 
tinham poucos funcionários . no máximo uns 3 . Mas as 3 pessoas que estavam a minha frente foram enviadas ao raio-x sem maiores conversas.

Título: Alfândega - GRU
Mensagem não lidaEnviado: Seg Nov 14, 2011 5:02 pm 
Galera,

Eu estou indo para o USA na próxima semana e assim como MUITA gente irei aproveitar a Black Friday! Vi em vários fóruns, site e afins a preocupação das pessoas com o assunto Alfândega em GRU!

Eu já postei isso em um outro Fórum e posto aqui também a minha visão de como minimizar esse "problem" que poderemos vir a ter, e gostaria de compartilhar com todos daqui do Falando Viagem e pedir a contribuição dos colegas...

Segue o que eu escrevi (em poucas palavras) sobre o assunto:

- Em primeiro lugar: RELAXA!! Se você está vindo carregado de coisas, seja uma mala cheia de eletrônicos, cremes, perfumes ou chocolate que seja, você NUNCA deve passar pela alfândega apreensivo, com cara de medo e olhos arregalados! SEMPRE passe com cara de sono, cansado e que está doido para ir embora! Sei que é dificil, mas o lado Teresa Cristina de cada um deve aflorar (seja você homem, mulher ou coluna do meio)

- Minhas dicas:

* Procure não trazer muitas malas! Uma mala grande e mais uma mochila está mais do que bom e isso dificilmente levantará suspeitas! Talvez mais uma mala pequena e SÓ! Lembrem que quanto maior o volume, maior a chance de os caras duvidarem de você!
* Procure não passar no Dutty Free na volta (ou seja, em GRU)! Caso você vá na fila de "nada a declarar", espere que se forme uma fila de pessoas, pois assim, como eles são em 1 ou 2 fiscais, não vão ficar parando todo mundo (vão sim parar aqueles com cara de "putz, to me entregando")! Ou seja, isso minimiza E MUITO a sua chance de ser parado! Ouvi aqui gente falando pra fazer o contrário (passar no Dutty Free e se os caras vem que vc ta com sacola do tal, vão "julgar" que vc comprou pouco...isso é balela!), mas se você deixar pra passar na fila sem ninguém,não concorda que a chance do cara te notar é maior?
* Caso você realmente seja parado com eletrônicos, eu aconselho a sempre colocar alguns arquivos dentro dele, mostrar que é teu e ou está vindo de presente...isso pode minimizar o problema com os "meganha".
* Está indo para passar o rodo na Black Friday (assim como eu!!)? Então procure não voltar no sábado/domingo/segunda após a B. Friday! Pois esses são os dias que os sacoleiros "profissionais" voltam, pois como eles vão só para comprar e não passear, vão fazer o famoso bate e volta e com isso, o pessoal da Receita COM certeza vai ficar mais ligado (não é preciso ser gênio pra sacar isso).

E galera, na boa...vai na Fé...vai de boa! Vocês não estão fazendo nada de errado (errado é esse novo governos de M.... que cobra os "zóio da cara" de impostos e com isso temos que ir pra fora comprar coisas boas, de qualidade e a preços acessíveis!).

O que eu falei acima não é uma verdade absoluta! Portanto com certeza vai ter que gente que irá discordar, mas peço que caso não compartilhe do meu modo de ver as coisas, que coloque a solução e ou seu ponto de vista sobre como ajudar-nos a minimizar esse tipo de problema!

Abraço a todos!

Crid

Mensagem não lidaEnviado: Seg Nov 14, 2011 5:08 pm 
Administrador
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, CridBohrer!

Juntei seu relato com o tópico sobre o assunto, para ficar mais organizado.

Mensagem não lidaEnviado: Qui Dez 01, 2011 12:51 am 
ola,
queria tirar uma duvida pois nunca passei numa alfandega em aeroportos, quando vc sai do avião ja vai direto para a alfandega ou pega suas malas primeiro. E quando vai passar no raio x e so as malas ou nois passamos tambem por detector de metais para ver se estamos com celulares e relogios pelo corpo.
grato leandro

Mensagem não lidaEnviado: Qui Dez 01, 2011 2:32 am 
Administrador
Sair do avião / Passar na imigração / Pegar as malas / Passar no Duty Free Dufry / Passar na imigração com as malas. Só as malas passam no raio x.

Mensagem não lidaEnviado: Sex Dez 02, 2011 4:55 pm 
Isso quando passam...Vou resumir a alfândega pelo olhar da minha esposa: quando saímos no saguão do aeroporto, ela perguntou: "Mas onde é a alfãndega" - Eu respondi, já passamos faz tempo!!!! :lol: :lol: :lol: 8-) 8-) 8-)

Mensagem não lidaEnviado: Qua Fev 29, 2012 1:20 am 
Boa noite, colegas.
Alguém sabe me dizer se existe algum detector de metal ou revista pessoal durante a passagem pela alfândega? Faço essa pergunta porque pretendo passar com dois Galaxy Nexus junto ao corpo (bolso da calça), já que o preço de um desse ultrapassa a cota. O outro alegaria que é de uso pessoal caso fosse necessário.

A ida das bagagens para o raio-X não é um problema, já que o conteúdo dela é inferior aos 500 doláres. Só fico preocupado com o celular mesmo.

O voô está vindo de Toronto, Canadá. Isso faz alguma diferença?

Grato.

Edit: Li aqui em cima que só as malas vão para o raio-X, mas só para confirmar: não tem detector de metais também não, né?

Mensagem não lidaEnviado: Qua Fev 29, 2012 1:36 am 
Administrador
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, nense!

Da última vez que passei pela alfândega em Guarulhos, não havia. No Rio de Janeiro colocaram um, mas ainda não está ativo.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Fev 29, 2012 1:43 am 
Obrigado!

Mensagem não lidaEnviado: Qua Fev 29, 2012 10:51 pm 
Passamos em Guarulhos no dia 13 de janeiro e já estava funcionando o raio x, e nós passamos por ele, tive que deixar a mala na esteira do raio x e tirar tudo do bolso, e depois claro, passar pelo detector de metais.
Não pararam ninguém, mas como fui o último por causa de uma caixa grande que trouxe, mas dentro da cota, fui sorteado! mas foi muito na boa, 2 caras conversando e rindo e o carinha que entrega a bandeja pra vc colocar os objetos dentro tava com cara de nem aí.
Na minha mochila tinha um fone Sennheiser, caixa do celular, maq. digital (2) e mais outras coisas como carregadores e etc. Apenas passou pelo raio x, não mandaram abrir ou qq coisa do tipo.

Minha sugestão? Passe com um no bolso, que vc terá de colocar na bandeja e o outro na mochila ou mesmo na mala, e não seja o último... Pois como diz um amigo meu "eles só querem o último!"

Mensagem não lidaEnviado: Qua Fev 29, 2012 11:10 pm 
Administrador
Estão complicando mesmo a situação. É sabido que muitos viajantes passam com itens no corpo.

Mensagem não lidaEnviado: Qui Mar 01, 2012 5:17 pm 
A cada dia que passa sinto mais vergonha de ser brasileiro. A mesquinharia não tem limites . Alguém já viu isso em algum outro país ? Eu , pelo menos , não .
Alguns países até obrigam que toda bagagem seja passada no raio-X , mas revista corporal em desembarque eu nunca vi.
Somos tratados como criminosos porque trabalhamos , ganhamos nosso dinheiro e viajamos para comprar coisas pra nós e nossas famílias que aqui não teríamos condições devido a aviltante carga tributária .
É muito fácil , caso eles realmente desejassem ,diferenciar o contrabandista do cidadão comum .
Querer encrencar com alguém que aproveitou uma viagem ao exterior e trouxe um laptop , por exemplo ,é o cúmulo.
É completamente diferente de quem chega com 10 laptops.

Mensagem não lidaEnviado: Qui Mar 01, 2012 5:43 pm 
Administrador
Só pensam em aumentar impostos. Hoje houve mudanças no IOF novamente, para evitar a desvalorização do dólar.

Mensagem não lidaEnviado: Qui Mar 01, 2012 5:48 pm 
Querem acabar com a entrada exagerada de capital especulativo ? Só baixar as taxas de juros .
Querem acabar com o gasto exagerado de turistas no exterior ? Só reduzir os impostos sobre a produção .
Mas nenhum governo até hoje teve coragem de atacar a raíz do problema e passam o tempo todo introduzindo medidas paliativas.
Fazer isso dá trabalho e contraria interesses demais.
Hoje recebi uma fatura de cartão de crédito e o banco oferecia a oportunidade de parcelar em até 24 meses pela módica taxa de 10,79% ao mês .
Nenhum país sério no mundo oferece uma taxa dessas ao consumidor ao ANO !!!

Mensagem não lidaEnviado: Qui Mar 01, 2012 8:12 pm 
Concordo.
Mas talvez eu tenho me expressado mal, nós só passamos no raio x e consequentemente na revista pessoal pq fomos "selecionados" na fila do nada a declarar, obviamente que quem passava direto não tinha a necessidade disso. :mrgreen:

Mensagem não lidaEnviado: Qui Mar 01, 2012 8:19 pm 
Fabio,

Onde assino?

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Mar 03, 2012 1:25 am 
Ao lado da minha! :mrgreen:

Mensagem não lidaEnviado: Ter Mar 06, 2012 4:44 pm 
É o Brasil exportando técnicas! Vide um episódio de $$ na cueca... :mrgreen:

Ir para página «  1, 2, 3, 4, 5 ... 28  »

Tópicos Relacionados      Respostas 
Sala Vip LAN e TAM - Aeroporto de Guarulhos - São Paulo

em Salas Vips

Última mensagem Ter Dez 02, 2014 8:22 pm viajeiro Ver última mensagem

13

Executive Lounge - Aeroporto de Guarulhos - São Paulo

em Salas Vips

Última mensagem Ter Dez 02, 2014 3:17 pm Ajudante Ver última mensagem

11