Cruzeiros

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página «  1 ... 208, 209, 210, 211, 212, 213, 214 ... 511  »

Página 211 de 511 [ 5109 mensagens ] 

Título: Re: Tire sua dúvida com a Equipe Falando de Viagem
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Set 01, 2012 9:22 pm 
Olá pessoal do Falando de Viagem,

Esses últimos dias ando verificando direto o fórum que está me fornecendo informações valiosas para um marinheiro de primeira viagem :P

Mas gostaria que pudesse me ajudar em algumas questões que conforme verifiquei no fórum não fiquei muito seguro nos meus planos iniciais.

Na verdade fugindo um pouco da ideia da grande maioria que aqui se encontra não vou apenas fazer uma viagem de turismo mas sim um intercambio de 6 meses em San Diego, CA (recebi uma proposta interessante do Havaí que estou analisando ainda).

O intercambio é para aprendizado de inglês de segunda a sexta-feira, através deste intercambio é proibido trabalhar por lá neste meio tempo devido a exigências americanas, ficaria em uma homestay (casa de família) que me providencia 2 refeições por dia (Café da manha e janta). retirando os custos de passagens,custo da escola,custo da homestay, e demais valores me sobraria em torno de mil dólares/mês para passeios,refeição de meio dia e demais gastos extras como compras.

Mas pelo que vejo este valor é muito pequeno em relação ao que o pessoal vai as compras em apenas um dia :oops: , vocês sabem se com essa quantidade se pode aproveitar bem o intercambio durante este tempo mesmo que de forma moderada?

Muito Obrigado,

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Set 01, 2012 10:43 pm 
Administrador
É uma quantia realmente muito pequena. Impossível sobreviver 6 meses com apenas mil dólares.

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Set 01, 2012 10:44 pm 
Oi HLechner,

Acho que tudo vai depender das suas prioridades. Conheço gente que morou fora com um orçamento ainda mais apertado, e conseguiu se virar bem. Claro que há a limitação de não poder fazer todos os passeios pagos, tem que dar uma economizada na alimentação, mas ainda assim é possível ter uma boa experiência.

Acho que com o valor que vc tem em mente, dá pra aproveitar bem sua experiência lá. E lembre-se que o valor para compras não muda muito se vc passar 2 semanas ou 2 meses lá. O que ocorre é que quem fica pouco tempo concentra os gastos com compras em poucos dias. Já vc, ficando mais tempo, tende a diluir tais gastos no decorrer da viagem.

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Set 01, 2012 10:48 pm 
Administrador
180 dias de viagem, com mil dólares, dá um gasto médio de US$5,5 por dia. Mal dá para comprar um lanche, que dirá passeios e compras.

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Set 01, 2012 10:57 pm 
Ele disse mil dólares por mês, e não para os 180 dias. Dá em torno de U$33,00 por dia, valor que eu considero apertado, mas não impossível para se manter, tendo em vista que ele terá 2 refeições por dia na casa de família, e não terá gastos com acomodação.

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Set 01, 2012 11:38 pm 
US$ 1000 por 6 meses não dá para viver nem no Brasil, quanto mais, nos EUA.....kkkkkkkkkkkkkkk

Só risadas....

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Set 01, 2012 11:52 pm 
A mensagem dele foi bem clara: Mil dólares/MÊS. E NÃO mil dólares para os 6 meses. Para um estudante jovem intercambista, não é um orçamento impossível.

Mensagem não lidaEnviado: Dom Set 02, 2012 12:02 am 
falandodeviagem e carlospessoajr, desculpem devo ter me expressado mal.

seria US$1.000,00/mês ou seja mil dólares por mês, ficando 6 mil dólares para os seis meses.

FabioCalderon,
Exatamente na verdade esse valor realmente ficaria os gastos extras, já que todos os gastos principais já estariam pagos:
-Passagens Aéreas
-Acomodações
-Curso (Que é o mais caro de tudo)

Mas é bom ouvir de pessoas com experiencia que da pra fazer isso sem grandes transtornos financeiros, do uma economizada legal, evitando gastar em coisas não necessárias.

Eu tenho um certo valor ainda em vale alimentação (dando para comprar em supermercados coisas de todos tipos além de alimentos) vou ver se consigo converter certos gastos que teria lá comprando através do vale alimentação que não terá utilidade nos estados unidos.

Muito Obrigado,

Mensagem não lidaEnviado: Dom Set 02, 2012 12:06 am 
Cara, com esse orçamento, bate no youtube "Extreme Couponing" e pegue umas dicas de como viver de cupons por lá......... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Mensagem não lidaEnviado: Dom Set 02, 2012 12:11 am 
É preciso diferenciar pessoas que viajam em família, ficando em hotéis, comendo em lugares caros, de outros tipos de viajantes, como jovens mochileiros ou intercambistas. O pessoal que trabalha na Disney nas férias, por exemplo, vive com muito menos do que U$1.000 por mês, pois gastam boa parte do salário pagando o aluguel do alojamento (a Disney não paga a hospedagem dos intercambistas).

Por isso, neste contexto, de hospedagem em casa de família, com algumas refeições incluídas, o orçamento apresentado não está fora de órbita.

hlechner, não espere comer nos melhores restaurantes da Califórnia, mas morrer de fome eu garanto que vc não vai :D Mesmo porque o custo de vida nos EUA é mais baixo do que no Brasil, na maioria dos casos. Em último caso, apele para os dolar menus do McDonald's e para as Michelinas do Walmart.

Ir para página «  1 ... 208, 209, 210, 211, 212, 213, 214 ... 511  »

Tópicos Relacionados      Respostas 
Falando de Viagem embarca em uma charmosa viagem de trem pela França e Bélgica

[ Ir para página: 1, 2, 3, 4, 5 ]

em Bélgica

Última mensagem Sex Jun 03, 2016 3:45 pm Pantro Ver última mensagem

41

Falando de Viagem embarca em uma viagem com crianças de todas as idades para Orlando

[ Ir para página: 1 ... 5, 6, 7 ]

em Orlando

Última mensagem Qua Out 05, 2016 9:56 am GabrielDias Ver última mensagem

61

Roteiro de viagem de trem do Falando de Viagem pela Bélgica e França em 2016

em Bélgica

Última mensagem Qua Mai 11, 2016 1:47 am Fabio Ver última mensagem

2

Falando de Viagem embarca para uma viagem pelas belezas naturais do Havaí

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Havaí

Última mensagem Dom Out 02, 2016 6:43 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem