Cruzeiros

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página «  1 ... 231, 232, 233, 234, 235, 236, 237 ... 511  »

Página 234 de 511 [ 5109 mensagens ] 

Título: Re: Tire sua dúvida com a Equipe Falando de Viagem
Mensagem não lidaEnviado: Dom Out 28, 2012 8:20 am 
Li que nos Estados Unidos tem que dar gorjeta.

Ai vi aqui no site dizendo que nos restaurantes voce da algo de 15% do valor total da conta. Até aqui entendi. Mas como é que da a gorjeta? É só deixar tipo 2 doletas na mesa? Ou tem que dar na mao do garçon??

E taxi? Tambem é 15%? Mas se o valor final der tipo 10 doletas, vou dar 1,50 dolares pro motorista?

Nos hoteis tambem tem que dar gorjeta na recepção?

Mensagem não lidaEnviado: Dom Out 28, 2012 10:38 am 
Administrador
Temos um texto apenas sobre esse assunto aqui no site.

Mensagem não lidaEnviado: Dom Out 28, 2012 4:38 pm 
Eu lembro de ter lido sobre gorjeta no restaurante.

........
Acabei de fazer reserva no hotel de San Francisco. Ambos fiz direto no site do Hotel.

Mas reparei numa coisa. Tava escrito que Senior Rate (pessoas acima de 55 anos) tem desconto de 10%. E estava escrito que a pessoa no check-in tem que mostrar algum documento que prove ser maior de 55 anos. Bem, isso vale tambem pra hospedes brasileiros? Tipo, minha mae tem mais de 55, e ela vai hospedar tambem. Será que eu consigo desconto pelo quarto? Lembrando que eu tenho 30 anos.

Mensagem não lidaEnviado: Dom Out 28, 2012 7:50 pm 
Administrador
A reserva precisará ser realizada no nome dela. Mas eu sugiro checar com o hotel se o desconto será válido para brasileiros, mas creio que é.

Mensagem não lidaEnviado: Seg Out 29, 2012 5:43 am 
Mandei um email pro hotel, pra ver se aceitam.

Uma outra pergunta, eu li nos sites dos hoteis que assim que eu chegar no aeroporto, eu devo ligar pra recepção do hotel e chamar o shuttle bus.

Mas eu nem sei falar ingles, então joguei no tradutor do google, e ficou assim:

My name is Daigo. I arrived at the airport now, please send me the shuttle bus.

Está bom assim? Vou deixar anotado no papel, e quando eu ligar vou ver se meu ingles vai ser entendido. hehehe

Ah e mais uma pergunta: vire e mexe vejo essa frase aqui:
Notificação e tarifas

As seguintes taxas e depósitos são cobradas pelo hotel no momento do serviço prestado, ao fazer o check-in ou o check-out.

Depósito: USD 100 por estada
Taxa para cama dobrável: USD 15 por noite

Ex>
"http://www.hoteis.com/hotel/details.html?tab=description&hotelId=111823&arrivalDate=09-11-2012&departureDate=12-11-2012&rooms[0].numberOfAdults=2&validate=false&previousDateful=false&reviewOrder=date_newest_first"

O que seria esse 100 doletas? E a outra duvida é, estou fazendo reservas nos sites dos hoteis, e as vezes no booking.com, a cobrança será feita quando e ccomo? Tipo, as reservas o site do bokking cita que quem vai cobrar é o hotel. Mas a pergunta é a cobrança será no proprio hotel? Ou quando eu chegar, o hotel vai debitar do cartao de credito que eu fiz durante a reserva?

Essa pegunta, é porque se eu puder pagar no hotel com money, é melhor pois não vai ter IOF.

Mensagem não lidaEnviado: Seg Out 29, 2012 8:23 am 
Bom dia!
Gostaria que pudessem me ajudar, pois sou novata na questão de milhas.
Temos (meu marido e eu), cerca de 220 mil pontos no Santander Platinum, pontos que não expiram nunca.
O que queremos:
- viajar para a Europa em maio do ano que vem
- fazer a ida ou volta (ou os dois trechos, quem sabe) em classe executiva (desde que não seja muito mais "cara" que a econômica)
- chegar por Amsterdam e sair por Edimburgo, na Escócia
- nossas datas não são muuuuito flexíveis (temos 5 dias de opção para ir e 6 de opção para voltar)
- fazemos questão de viajar de Boeing e em companhias grandes (já fomos algumas vezes de AirFrance, mas poderia ser KLM, Lufthansa, British, etc)

Minhas (muitas) dúvidas:
1) entrei no site do FlyingBlue e achei muito interessantes as possibilidades de vôo, mas parece que não há possibilidade de transferir meus pontos para lá, é isso? (e temos lá umas 6 mil milhas)

2) pelo que observei no site do Clube de Super Vantagens, eu poderia transferir somente (dentro do que eu preciso) para Smiles, Multiplus e TAP? A TAM não me interessa muito, não tenho Multiplus e tenho ouvido falar muito mal do programa (corrijam-me se estiver errada). Tenho Smiles (até tenho umas 15 mil milhas lá, uso bastante a Gol) e Victoria (nunca usei, só fiz o cartão fidelidade).

3) no site do Smiles simplesmente não há vôos para os lugares desejados nas datas que preciso. É preciso olhar todos os dias, mais de uma vez por dia? No caso da KLM para Amsterdam, já li aqui que é muito difícil mesmo. A volta, então, nem pensar (talvez por sair da Escócia). O que vcs acham da facilidade de emitir pelo Smiles? Eu achei 52500 milhas para ir (ou voltar) de executiva de Paris bastante interessante, estou certa?

4) se eu pedir transferência para o Smiles, quanto tempo leva para os pontos "caírem" lá, e em quanto tempo eles vencem?

5) no site do Victoria não há a possibilidade de olhar os vôos, devo ligar pra lá e ficar pendurada no telefone com a atendente? Todos os dias entram novos lugares?

Desculpem tantas dúvidas, mas a única vez que usei milhas foi para viagem dentro do Brasil, e como sempre viajo com meus filhos (3!), é difícil usar milhas para todos juntos. Dessa vez vamos apenas o casal, e gostaria muito de gastar esses pontos. Em 2014 vou levar as crianças para a Europa novamente, mas já sei que é difícil emitir para mais de 2 pessoas, então prefiro pagar em $ mesmo.

Muito obrigada desde já!

Mensagem não lidaEnviado: Seg Out 29, 2012 2:27 pm 
Olá mais uma vez (estou viciada nesse fórum! rs)!!!

Gostaria de saber se vcs conhecem a Easy Click Travel (http://www.easyclicktravel.com). Achei uma promoção boa, mas nunca tinha ouvido falar dessa empresa...

Vai que eu compro por esse site e depois não tenho reserva?!? rs

Se agm souber algo e puder compartilhar, agradeço!

Mensagem não lidaEnviado: Seg Out 29, 2012 4:19 pm 
A companhia aerea japonesa ANA, aceita a transferencia de pontos de cartoes de credito para as milhas. E tambem pode doar, ou receber milhas de outras pessoas.

http://www.fly-ana.com.br/amc.htm

Ela faz parte da star alliance, logo voce tera a disposição varias companhias aereas top. Lembrando que a poderosa Emirates não faz parte do grupo, mas a ANA aceita acumular pontos com ela. E só pra lembrar, alem da boeing tem a airbus; No caso do airbus o topzao é o A380. Deixa qualquer boeing no chinelo. De boa, sou mais o airbus, o melhor e maior aviao do mundo.

http://www.youtube.com/watch?v=Vdrj82u_apE

Sim, a TAM Milhas é um lixo. Pelo que eu vi no site, é na base de pontos. Estou comprando tudo com a ANA Club. Bemmmmm melhor, e tudo bem organizado by Japanese hehehe.

Acabei de fazer o cartao, e recebi em 3 semanas direto do japao pra SP. Mas no seu caso, voce se for fazer pode ser da ANA Club americana, entao acho que chega antes o cartao. De qualquer forma, logo depois do cadastro voce recebe já o numero, e já pode sair fazendo compras das passagens.

Mensagem não lidaEnviado: Seg Out 29, 2012 6:10 pm 
Ahhhhhhhhhhhh, ki odiuuuuuuu!!!

Acabei de receber email do Hotel, disseram que as tarifas para Senior Rate (pessoas acima de 55 anos), sao validas tambem para estrangeiros. E falaram que a reserva deve ser feita em nome da pessoa Senior.

Aff......... agora tambem já era. Eu posso até cancelar a reserva anterior, mas os valores já subiram, e não tem mais quartos pra essa categoria de desconto. Ki odiuuuuuuu!!!!!!

Preço normal é 80 doletas. Com desconto seria 71 doletas. Joguei fora 18 doletas (duas noites) no lixo. Ah my GOD......... pode até naum parecer uma suprema grana, mas já seria um upgrade na comida. GR!!!!!!!!!!!!!

Bem, o que me ainda deixa feliz, é que ainda tenho que fazer reservas em Hawai, e Guam. Ou seja, mais 3 noites. Pelo menos agora vou fazer com o desconto.

----

Mensagem não lidaEnviado: Seg Out 29, 2012 11:04 pm 
Daigonet
Obrigada pela dica da ANA, eu já tenho o cartão, veio direto do Japão ano passado! :D
Vou pensar na possibilidade.
Mas ainda estou com dúvidas em relação ao Smiles, se tenho que ficar monitorando o site....

Porque não costumo viajar muito para o exterior, no máximo 1 ou 2 vezes ao ano, e muitas vezes levo meus filhos (então prefiro comprar as passagens). Tenho medo de prender milhas em um programa de fidelidade que não me permita usar em vôos domésticos.

Gostaria muito de usar a AirFrance porque no site dela aparecem muitos vôos com milhas em datas perfeitas para mim, mas parece que não posso transferir para lá, certo?

Alguém tem mais alguma sugestão?

Obrigada mais uma vez!

Ir para página «  1 ... 231, 232, 233, 234, 235, 236, 237 ... 511  »

Tópicos Relacionados      Respostas 
Falando de Viagem embarca em uma viagem com crianças de todas as idades para Orlando

[ Ir para página: 1 ... 5, 6, 7 ]

em Orlando

Última mensagem Qua Out 05, 2016 9:56 am GabrielDias Ver última mensagem

61

Falando de Viagem embarca para uma viagem pelas belezas naturais do Havaí

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Havaí

Última mensagem Dom Out 02, 2016 6:43 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

18

Falando de Viagem embarca em uma charmosa viagem de trem pela França e Bélgica

[ Ir para página: 1, 2, 3, 4, 5 ]

em Bélgica