Cruzeiros

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página «  1 ... 78, 79, 80, 81, 82, 83, 84 ... 511  »

Página 81 de 511 [ 5109 mensagens ] 

Título: Re: Tire sua dúvida com a Equipe Falando de Viagem
Mensagem não lidaEnviado: Ter Jul 12, 2011 8:55 pm 
Table service: Restaurantes com serviço de mesa, nos quais vc se senta e é atendida por um garçom. Pode ser tanto um restaurante à la carte como um buffet.

Quick service: Esquema Mcdonald's. Vc vai até o balcão, faz o pedido, retira a comida e procura uma mesa para sentar. Mais desconfortável, porém mais barato do que os restaurantes de table service.

Geralmente, eu gosto de fazer uma refeição num table service e a outra num quick service. A exceção é o Epcot, que conta com uma infinidade de ótimos restaurantes estilo table service.

Aqui no site, no sub-fórum "Alimentação em Orlando", há posts sobre os 2 tipos de restaurantes.

Abraços!

Título: Reclamações de hotéis
Mensagem não lidaEnviado: Ter Jul 12, 2011 10:43 pm 
Prezado Fábio, boa noite.

A cada acesso ao falandodeviagem.com.br admiro mais o seu trabalho. Parabéns pelo vasto conhecimento no assunto e pela clareza de sempre para prestar as informações.

Queria sua ajuda para dirimir uma dúvida. Estive hospedado em um hotel em Miami e foi lançada em meu cartão de crédito uma cobrança indevida. Fiz vários contatos via email, contudo não consegui resolver a situação. Pergunto: há algum órgão ou entidade que fiscalize/controle os hotéis na Flórida, ou até mesmo em Miami, em que eu possa registrar a reclamação e obter ajuda no sentido de que a cobrança seja estornada? Tenho como provar a improcedência da referida cobrança.

Agradeço muito sua atenção.

Luciano Goulart

Mensagem não lidaEnviado: Ter Jul 12, 2011 11:01 pm 
Administrador
Luciano,

Normalmente a forma mais fácil é ligar para o cartão de crédito e relatar a cobrança indevida. Eles irão cancelar o cartão e te enviar outro. Algumas vezes é necessário preencher um formulário relatando o problema.
Qual é o hotel? É bom divulgar o nome, para todos ficaram atentos.
A cobrança foi da hospedagem ou de algum extra?

Mensagem não lidaEnviado: Qua Jul 13, 2011 10:22 am 
Gabriel e Fábio, surgiu uma dúvida simples. Para eu ter descontos no aluguel de carro e seguro saude só comprando as passagens pelo cartão ou se eu fizer a reserva do carro e hotel pelo cartão já posso ter os descontos? Outra coisa no caso de ser a passagem, eu comprando só a do meu filho tenho direito aos descontos? Eu tenho o itaucard platinum, o visa infinite do city e um Aa do city, pela experiência de vocês qual o mais vantajoso para os decontos?

Obrigada

Mensagem não lidaEnviado: Qua Jul 13, 2011 2:09 pm 
Administrador
Os descontos variam muito, tem que pesquisar. O único que é fraco neste quesito é AAdvantage do Citibank.
Verifique com seus cartões se, apenas pagando as taxas de embarque, você terá direito ao seguro saúde.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Jul 13, 2011 2:59 pm 
falandodeviagem escreveu:
Luciano,

Normalmente a forma mais fácil é ligar para o cartão de crédito e relatar a cobrança indevida. Eles irão cancelar o cartão e te enviar outro. Algumas vezes é necessário preencher um formulário relatando o problema.
Qual é o hotel? É bom divulgar o nome, para todos ficaram atentos.
A cobrança foi da hospedagem ou de algum extra?

Vou explicar melhor, até para dar minha pequena parcela de contribuição ao site.

Fiquei hospedado no Greenview, em Miami Beach. Ocorre que fiz a reserva pelo site do hotel e depois encontrei a diária, para a mesma categoria de quarto, por um preço melhor. Imediatamente enviei um mail ao hotel solicitando o cancelamento da diária. Comprei pelo outro site e me hospedei no mesmo período em que havia reservado no endereço eletrônico do hotel. Então, fui surpreendido pela cobrança das duas diárias em que havia reservado com eles, sendo que, conforme relatei, solicitei tempestivamente o cancelamento das mesmas.

Por derradeiro, devo dizer que, mesmo que não houvesse solicitado o cancelamento, o Greenview não poderia cobrar as diárias alegando que deixou de vender a estada a outra pessoa, uma vez que ao chegar ao hotel fui surpreendido pela notícia de que a categoria na qual reservei não estava disponível. Ou seja, o hotel não respeita as reservas que disponibiliza e por isso não teria nenhum prejuízo com o não comparecimento de alguém que as realizou previamente.

Quero salientar, ainda, que já li aqui no falandodeviagem um depoimento afirmando que também foi surpreendido pela falta de vagas no hotel, mesmo tendo efetuado a reserva, e o caso foi ainda pior, pq deslocaram a pessoa para um outro hotel, inclusive, de categoria inferior.

Resultado: fiquei em um quarto super apertado, cama pequena para um casal e um banheiro em que se tem que fazer contorcionismo para tomar banho. Ademais, veio essa cobrança totalmente descabida. Realmente, lastimável.

Agradecido pela pronta resposta.

Luciano Goulart

Mensagem não lidaEnviado: Qua Jul 13, 2011 3:07 pm 
Se a sua solicitação de cancelamento foi por escrito e confirmada pelo hotel, não vejo problemas na restituição da cobrança indevida...

Mensagem não lidaEnviado: Qua Jul 13, 2011 3:08 pm 
Administrador
Obrigado pelo relato, Luciano!

Você já deve ser a quarta pessoa que reclama do Greenview este ano. Você enviou e-mail para onde? Teve resposta ou simplesmente ignoraram?
O e-mail que tenho aqui deles é o info@greenviewhotel.com

Vou copiar sua mensagem para a resenha do hotel, para ficar de aviso.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Jul 13, 2011 3:23 pm 
falandodeviagem escreveu:
Obrigado pelo relato, Luciano!

Você já deve ser a quarta pessoa que reclama do Greenview este ano. Você enviou e-mail para onde? Teve resposta ou simplesmente ignoraram?
O e-mail que tenho aqui deles é o info@greenviewhotel.com

Vou copiar sua mensagem para a resenha do hotel, para ficar de aviso.

Fiz contato desde o início no reservations@greenviewhotel.com. Obtive resposta com uma certa demora, após o envio do segundo mail.

De qualquer sorte, farei uma última tentativa e replicarei no email que vc citou.

A última resposta deles foi esta, enviada no dia 29/06/2011:

Dear Goulart,

Thank you for your stay at Greenview Hotel, Im sorry for the delay answer, I will contact our accounting department in they would take care of this case, and I will have an aswer for you in the next three bussiness day.

Please do not hesitate to contact me if you may have any questions.

Best regards,

Jessica Morales

Mensagem não lidaEnviado: Qua Jul 13, 2011 3:31 pm 
gobbato escreveu:
Se a sua solicitação de cancelamento foi por escrito e confirmada pelo hotel, não vejo problemas na restituição da cobrança indevida...

Solicitei o cancelamento por email, porém não recebi nenhuma resposta do hotel. Mas tenho certeza que foi recebido, uma vez que os contatos posteriores foram no mesmo endereço de email. Mesmo que aleguem não ter recebido o mail, não podem penalizar, com a cobrança, quem não comparece na data reservada, tendo em vista que eu mesmo não fiquei na categoria em que reservei com o argumento de que estavam todos ocupados.

Ir para página «  1 ... 78, 79, 80, 81, 82, 83, 84 ... 511  »

Tópicos Relacionados      Respostas 
Falando de Viagem embarca em uma viagem com crianças de todas as idades para Orlando

[ Ir para página: 1 ... 5, 6, 7 ]

em Orlando

Última mensagem Qua Out 05, 2016 9:56 am GabrielDias Ver última mensagem

61

Falando de Viagem embarca para uma viagem pelas belezas naturais do Havaí

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Havaí

Última mensagem Dom Out 02, 2016 6:43 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

18

Falando de Viagem embarca em uma charmosa viagem de trem pela França e Bélgica

[ Ir para página: 1, 2, 3, 4, 5 ]

em Bélgica