Pesquisar hotéis

Data de entrada

calendar

Data de saída

calendar

NEWSLETTER
Novidades, promoções de passagens aéreas, hospedagem, pacotes turísticos e muito mais.

Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 25  »

Página 1 de 25 [ 485 mensagens ] 

Título: Banco do Brasil muda as regras para pagamento de contas
Mensagem não lidaEnviado: Qui Jan 26, 2012 9:42 am 
Pessoal, o Banco do Brasil alterou as regras para o pagamento de contas com cartões de crédito, a partir de 16-02-2012.

A modalidade pagamento "à vista" vai ser descontinuada, mas há a possibilidade de parcelamento de 01 a 24 vezes.

No caso de parcelamento em 01 parcela, os juros são a partir de 1,89% + IOF, "calculados proporcionalmente ao período compreendido entre a data de liquidação do documento e o vencimento da fatura do seu Ourocard".

A íntegra da informação pode ser obtida aqui:

http://www.bb.com.br/portalbb/page22,114,2448,6,1,1,1.bb?codigoMenu=934&codigoNoticia=12975&codigoRet=1430&bread=3

E a tabela com as taxas de juros pode ser visualizada aqui:

http://www.bb.com.br/docs/pub/siteEsp/dicar/dwn/tabjurosEstilo.pdf

Alguém que entenda economês e juridiquês sabe explicar como se dará, na prática, essa cobrança proporcional entre a "data de liquidação do documento" e o vencimento da fatura?

Título: Re: Banco do Brasil muda as regras para pagamento de contas
Mensagem não lidaEnviado: Qui Jan 26, 2012 10:40 am 
Não li na íntegra mas, pelo visto fica assim:

Juros de 1.89% ao mês (proporcional ao dia que paga a conta até o pagamento da fatura do cartão) + IOF.

O bb pontua cheio para pagamento de contas?! Quais cartões?!

Mensagem não lidaEnviado: Qui Jan 26, 2012 11:05 am 
A tabela com a pontuação para os cartões Estilo Platinum Visa e Master, Infinite e Black pode ser vista aqui

http://www.bb.com.br/portalbb/page3,114 ... &bread=1_3

Mensagem não lidaEnviado: Qui Jan 26, 2012 11:19 am 
Obrigado AndreT. Achei dos outros cartões também:

http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=263&t=2578

Quanto à utilização dele para pagamento de contas, a não ser que você leve tudo controlado nos mínimos detalhes, tomando seu tempo, atenção e disciplina, prefiro o itaú com santander.

Mensagem não lidaEnviado: Qui Jan 26, 2012 11:23 am 
A pontuação é integral em todos os cartões BB o juros é proporcional 1,89% + iof até a data do vencimento da fatura, mesmo com pagamentos antecipados o juros não é estornado e a informação no site e que caso o cliente solicite o estorno do juros proporcionalmente do dia do pagamento ate a efetiva quitação da fatura a pontuação seria estornada, não testei ainda o pedido de estorno , essa modalidade tem o custo reduzido caso a operaçao de pagamento fique bem proximo ao fechamento da fatura tenho conseguido custos do bloco de 10 mil milhas entre 170 e 220 reais sem solicitar o estorno dos juros. Proximo mês vou tentar pedir o estorno do juros para a efetiva utilização e analisar se os pontos serão retirados.

Mensagem não lidaEnviado: Dom Jan 29, 2012 2:40 pm 
Não entendi essa frase:

(*) O bônus será creditado quando for atingido de forma cumulativa o gasto no crédito, desde que seja liquidado em reais, igual ao valor do bônus que se tem direito, dependendo da modalidade adquirida, ou após o pagamento total da anuidade. Após 12 meses da aquisição do cartão, caso os gastos não sejam atingidos ou a anuidade não seja paga, não haverá mais o crédito de bônus.

Está no final dessa página
http://www.bb.com.br/portalbb/page3,114 ... &bread=1_3

Mensagem não lidaEnviado: Seg Jan 30, 2012 6:58 pm 
fbarboza escreveu:
Juros de 1.89% ao mês (proporcional ao dia que paga a conta até o pagamento da fatura do cartão) + IOF.

Isso significa q o vencimento da conta precisa ser pelo menos 10 dias antes do vencimento da fatura, pq senão a fatura fecha e aí passa para o outro mês (como acontece com qualquer compra)?

Mensagem não lidaEnviado: Qua Fev 01, 2012 5:01 pm 
Up da minha dúvida acima e mais uma: é possível pagar a fatura de um cartão do BB em um outro banco?

Mensagem não lidaEnviado: Qua Fev 01, 2012 5:55 pm 
Só é possivel pagar a fatura com debito no cartão de credito se for de outro banco ja paguei minha fatura do bb tanto no cartão do itau , quanto no cartão do santander alias é isso que faço todos os meses compro com o credicard no vencimento pago no bb ganho mais 15 dias para ser o minimo de juros pro-rata depois pago no itau e quito no mesmo dia no santander , a mesma compra gera milhas em 4 cartões em sequencia, sempre tem que observar o pagamentos de bancos diferentes, cartao do itau nao paga com cartao do itau assim como santander ou bb.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Fev 01, 2012 6:43 pm 
Ahh sim, isso eu vi, na verdade a minha dúvida foi pq eu vi um exemplo de fatura de cartão do BB na internet e não via o código de barras...

O q eu tava pensando em fazer aqui era o seguinte: sou cliente Bradesco, ai faria um cartão no BB (q acabei de criar conta), pagaria a fatura do cartão Bradesco com ele e aí pagaria a fatura do cartão do BB pelo Bradesco normalmente (débito em conta). Isso é possível?

É q os cartões Bradesco não possibilitam pagar contas. Além disso, essa conta no BB deve ser pouco movimentada, a conta mais utilizada é a do Bradesco mesmo. Do jeito q falei, a conta no BB nem seria utilizada... Tô certo?

Mensagem não lidaEnviado: Qua Fev 01, 2012 7:12 pm 
Pode fazer que vai dar certo. Coloque o cartão do BB com vencimento uns 12 dias corridos depois do vencimento da fatura do Bradesco. Quando a fatura do Bradesco fechar, vc poderá pagá-la no BB usando o pro-rata, agendando para o melhor dia.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Fev 01, 2012 11:36 pm 
O que eu faço é mais ou menos assim meus gastos ficam no esclusive 2 pontos por dolar em media 15 mil por mes (só compras) , quando vence pago no BB estilo + 1,5 pontos por dolar com juros 1,89% prorata poucos dias para vencer, pago o cartão do BB com cartão itau personalitte, e pago o itau com o black do santander mais 2,0 por dolar, em resumo a primeira compra efetivamente pago 2 meses depois e junto 7 milhas por dolar no final do ciclo. Alem disso pago vários boletos diretamente no itau e no santander, infelizmente o volume ja foi maior hoje em dia o itau limita os pagamentos até o limite do cartão (só tenho 70 mil de limite) e o Santander mesmo no black esta limitando em 100 mil de pagamentos por mês antes esses bancos não tinham limites para pagamento (aceitava desde que voçê tivesse limite no cartão) Já cheguei a juntar mais de 5 milhoes de milhas atualmente tenho só pouco mais de 2 milhoes dentre os quais o de melhor retorno 1,3 milhoes no A-club no qual posso gerar mais de 70 mil reais em diarias de hoteis ou ainda dobrar essas milhas transferindo para o programa do Iberia plus.

Mensagem não lidaEnviado: Qui Fev 09, 2012 1:47 pm 
Alguém já conseguiu pagar uma conta no Banco do Brasil, na boca do caixa, com débito no cartão de crédito?
Fui na agência e não consegui, me informaram que não existe essa opção no caixa.

Mensagem não lidaEnviado: Qui Fev 09, 2012 1:55 pm 
Didogs, também estou pensando em jogar as milhas do a-club para o Ibéria Plus. Fiz meu cadastro na companhia e vi que quase sempre tem vôo disponível em todas as tarifas. A conversão está sendo de 1 a-club para 2,5 Ibéria. Será que é uma promoção do a-club ou é sempre assim mesmo? Seria interessante se a gente trocasse uma ideia sobre Aclub X ibéria, vantagens e desvantagens, mas não sei se aqui é melhor lugar no forum.

Mensagem não lidaEnviado: Qui Fev 09, 2012 8:28 pm 
Também tentei uma vez pagar na boca do caixa e não consegui. Mas no bankreview tinha uma pessoa que tinha conseguido pagar. Caso não consiga encontrar uma agência que faz isso e se tiver um boleto acima de 20 mil, tem que dividir o pagamento em dois dias.

Mensagem não lidaEnviado: Sex Fev 10, 2012 11:51 am 
O problema do BB é que quando você faz um agendamento pra menos de três dias seu limite já era. Só volta um dia após a liquidação. Foi aí que não consegui pagar e fui na agência. Tenho minhas dúvidas se realmente existe uma limitação de sistema pra fazer essa operação no caixa.

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Fev 11, 2012 10:11 am 
Eu usava meu Santander para pagar as faturas do meu cartão Visa Platinum BB.
Porém, agora com a limitação diária de 3.000,00 do Santander, não sei como vou fazer.
Gostaria de saber dos amigos se é possível antecipar um pagamento do cartão do BB pra que sua fatura, ao fechar, fique abaixo dos 3.000,00 e assim então poderia pagar a fatura no cartão Santander.
Partindo do pressuposto de que é possível: seria esse o caminho correto: Cartões > Pagamento da fatura Ourocard > Pagamento/Agendamento > Débito em conta corrente > Escolher o cartão e colocar a data do pagamento e o valor?
Em qtos dias antes do fechamento da fatura devo fazer essa antecipação para que a fatura feche já com o valor abatido?
Não sei se consegui ser claro na minha dúvida. Agradeço quem puder me responder.

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Fev 11, 2012 1:32 pm 
uidxxx,
Deixe-me ver se entendi sua dúvida. A sua fatura do BB vai fechar com mais de R$ 3 mil e você pretende pagar R$ 3 mil com o Santander e o restante com débito em conta corrente. Nesse caso, não precisa antecipar o pagamento. Deixe a fatura fechar, pague R$3 mil no santander e a diferença pague de outro jeito, tal como débito em conta corrente.

Todo caso, é muito fácil, no BB, saber o último dia que você pode pagar ou gastar, para que a operação seja incluída na próxima fatura. Simule fazer um pagamento com débito na fatura do cartão de crédito. Na segunda tela (aquela que você digita a senha de 6 dígitos) vai aparecer em que fatura aquele pagamento será incluindo. Vá alterando as datas do pagamento, que você saberá qual é o último dia.

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Fev 11, 2012 2:51 pm 
FernandoLeite,
é isso aí.
Vamos supor que a fatura feche em 3.500,00. Eu posso pagar 3.000,00 no cartão Santander e no dia seguinte os 500,00 restantes no cartão Santander (já que renovou o limite diário) ou através da conta-corrente do BB mesmo?
Eu fico com receio de o banco aceitar apenas um pagamento e interpretar como se tivesse pagando algo entre o valor da fatura e o mínimo.
Ou para o BB o importante é efetuar o pagamento do valor total da fatura antes do vencimento, mesmo que tenham sido feitos vários pagamentos? Pergunto pq nunca fiz antecipações, somente pagamentos únicos do valor total da fatura.

Ótima dica sobre como saber o fechamento da fatura do BB.

Muito obrigado!

Mensagem não lidaEnviado: Seg Fev 13, 2012 11:44 am 
Para o BB, a fatura pode ser paga com vários pagamentos, sem problemas.
No entanto, no santander, quando você for pagar pela segunda vez, o sistema vai dizer que aquele código de barra já foi pago e não pode ser pago novamente.
Assim, se você pagar 3 mil da fatura BB no santander, o restante você vai ter que pagar em outro banco. Pode ser até no mesmo dia, mas tem que ser em outro banco, como por exemplo a débito de conta corrente no BB, ou no cartão de crédito itaú.

Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 25  »

Tópicos Relacionados      Respostas 
Banco do Brasil é o mais novo parceiro da Azul

em Tudo Azul

Última mensagem Qui Out 09, 2014 3:52 am wbjrbr Ver última mensagem

3

Regulamento do programa de relacionamento do Banco do Brasil: Ponto Pra Você

em Programas de Fidelidade

Última mensagem Sex Dez 05, 2014 9:36 pm odl1899 Ver última mensagem

2

Banco do Brasil passa a vender pontos no Ponto pra Você

[ Ir para página: 1, 2 ]