Tecnologia
Apple

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Pesquisar hotéis

Data de entrada

calendar

Data de saída

calendar



  NEWSLETTER
Novidades, promoções de passagens aéreas, hospedagem, pacotes turísticos e muito mais.

 








Ir para página 1, 2, 3  »

 Página 1 de 3 [ 60 mensagens ] 
 
 Título: Garantia da Apple: Troca de iPhone com defeito nos Estados Unidos
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Nov 30, 2013 7:53 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 1934Porto Velho/RO
Garantia da Apple: Troca de iPhone com defeito nos Estados Unidos

Imagem

Após a Apple resolver o problema do botão Home do iPhone 4, algumas unidades da versão 5 apresentaram falhas no botão Sleep. Foi o que aconteceu com o nosso. Felizmente, uma das certezas que podemos ter ao adquirir um produto da Apple, é que você terá toda garantia e assistência necessária caso ocorra algum problema. Até mesmo no Brasil, como já houve relatos aqui no site.

Comprado em abril/13 na Apple Store de Fort Lauderdale, Flórida, o botão Sleep começou a falhar em meados de agosto/13, até ‘morrer’ definitivamente um mês depois. Portanto, não havia mais como desligar/ligar o aparelho. Para bloquear a tela, utilizávamos o AssistiveTouch.

Para efetuar a troca aqui no Brasil iríamos ficar alguns dias sem o aparelho, pois teríamos que entregá-lo em alguma loja autorizada, e alguns dias depois, receberíamos o novo aparelho. Pensando nisso, aguardamos até que surgisse uma oportunidade de voltar aos EUA.

Checagem da garantia

O primeiro passo é checar a garantia. Sugerimos a leitura: Como checar a garantia do seu produto da Apple.

Reserva

Após confirmar a garantia do aparelho, você deve efetuar uma reserva para o Genius Bar. É a área pós-venda localizada dentro das Apple Store, onde os ‘Genius’ (como são chamados os técnicos que ali trabalham) estão à disposição para sanar qualquer dúvida ou problema em relação a software ou hardware dos produtos Apple. Esta reserva pode ser feita diretamente em alguma Apple Store ou online.

Além dos EUA, você encontrará o Genius Bar nos seguintes países: Brasil, Reino Unido, Japão, Canadá, Itália, Austrália, China, Alemanha, França, Espanha, Suíça, Países Baixos, Suécia e em Hong Kong,

Pela praticidade, é indicada a reserva on-line. Acesse a Store List da Apple, e escolha o local que deseja o atendimento. Em seguida clique em Make a reservation.

Imagem

Selecione o tipo Genius Bar, e clique em Próximo.

Imagem

Nesta etapa, pelo menos para nós, o layout da página parece estar quebrado. Mesmo assim, clique em Make a Reservation. Caso não esteja logado no site, a página irá solicitar seu ID e senha da Apple.

Escolha o dispositivo que deseja o atendimento.

Imagem

Na sequência, selecione o dia e horário desejado, e clique em Próximo.

Imagem

Pronto, sua reserva está confirmada. Você pode acompanhar, alterar ou cancelar sua reserva a qualquer momento, voltando para a página da Apple Store escolhida.

Imagem

A troca

Nós optamos pela unidade do Aventura Mall em Miami. Ao chegar, você deve se apresentar a qualquer membro da equipe para efetuar seu check-in. Então é só aguardar a sua vez. Você será chamado pelo nome.

Logo fomos chamados e informei ao Genius o problema. Entregamos o aparelho, e perguntou se haveria a necessidade de backup. Havíamos feitos horas antes no hotel pelo iCloud, mas aceitamos. E aqui vale um parêntese, a internet no balcão do Genius Bar é MUITO veloz. Em poucos segundos o backup foi efetuado.

Em seu iPad, abriu um tipo de chamado e solicitou que colocássemos nosso ID e senha Apple e telefone. Preencheu mais alguns dados do iPhone com o defeito, virou para as gavetas que ficam atrás do balcão e pegou o novo aparelho. Ligou e trocou o chip. Em seguida, solicitou a assinatura no chamado em seu iPad e ganhamos um saudoso ENJOY! O procedimento todo durou 5 minutos.

Como havíamos percebido a velocidade da conexão, ficamos no ambiente para aproveitar e restaurar o backup e baixar os Apps. A velocidade era realmente incrível, em 15 minutos estávamos com tudo de volta no iPhone novo.

Uma observação: a troca é somente do aparelho. Não é necessário levar nenhum outro acessório.

E você, já utilizou a garantia da Apple nos EUA? Qual equipamento teve problema? Gostou do atendimento? Conte para nós a sua experiência!




 Título: Re: Garantia da Apple: Troca de iPhone com defeito nos Estados Unidos
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Nov 30, 2013 9:50 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 1078Santa Catarina
Perfeito cristyan007!

Na verdade, seu relato foi ainda melhor de todos que já havia lido até hoje.

Sem exagero, é realmente muito bom quando as coisas funcionam da maneira que deve ser.

Espero e torço para que "as futuras" Apple Store do Brasil trabalhem da mesma forma. Rápida e precisa!

Futuras pois a do RJ já está pronta, e deve inaugurar provavelmente em março de 2014. Já existem rumores que a segunda loja será em SP, no Morumbi Shopping em uma área a ser ampliada.




 Título: Re: Garantia da Apple: Troca de iPhone com defeito nos Estados Unidos
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Nov 30, 2013 9:57 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 1934Porto Velho/RO
E verdade Telmo, o atendimento superou as expectativas!




 Título: Re: Garantia da Apple: Troca de iPhone com defeito nos Estados Unidos
Mensagem não lidaEnviado: Dom Dez 01, 2013 9:01 am 
Mensagens: 1601Salvador, Ba
Utilizei o Genius Bar em NY para trocar o meu antigo 4 devido ao problema do botão. Superou as minhas expectativas.




 Título: Re: Garantia da Apple: Troca de iPhone com defeito nos Estados Unidos
Mensagem não lidaEnviado: Dom Dez 01, 2013 9:32 pm 
Mensagens: 356
Esse botão sleep é aquele que fica na parte superior do iphone,correto?
O meu iphone 5,comprado em dez/12,na vivo aqui no Brasil…..está com esse problema….às vezes apaga o visor,às vezes não…..pensei em levar na apple e tal….
Eles trocariam pelo 5S?dando alguma diferença,é claro... :mrgreen:
Mas foi um ótimo relato..




 Título: Re: Garantia da Apple: Troca de iPhone com defeito nos Estados Unidos
Mensagem não lidaEnviado: Dom Dez 01, 2013 11:23 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 1078Santa Catarina
Não.

Eles vão trocar pelo mesmo modelo.

A única possibilidade de troca por um modelo superior seria se o teu modelo não fosse mais vendido pela Apple, aí sim, pagando a diferença você poderia levar um modelo atual.




 Título: Re: Garantia da Apple: Troca de iPhone com defeito nos Estados Unidos
Mensagem não lidaEnviado: Dom Dez 01, 2013 11:24 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 4033
Os iPhones 4 e 5 têm um problema crônico nesse botão de cima (eu conheço como botão Power). O meu parou de funcionar. Como está fora da garantia, a Apple não me daria um iPhone novo, mas me oferece um novo por cerca de R$ 500. Um técnico perto da minha casa cobra R$ 140 para substituir o botão quebrado. Ainda estou pensando no que vou fazer, se é que vou fazer alguma coisa.




 Título: Re: Garantia da Apple: Troca de iPhone com defeito nos Estados Unidos
Mensagem não lidaEnviado: Dom Dez 01, 2013 11:30 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 11650
Excelente guia, Cristyan. Obrigado!




 Título: Re: Garantia da Apple: Troca de iPhone com defeito nos Estados Unidos
Mensagem não lidaEnviado: Dom Dez 01, 2013 11:43 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 1028
Eu tenho um iPhone 3G comprado no Brasil com o problema do botão power também. Será que se eu levar nos EUA eles me dão um desconto num aparelho modelo 5c ou 5s?




 Título: Re: Garantia da Apple: Troca de iPhone com defeito nos Estados Unidos
Mensagem não lidaEnviado: Dom Dez 01, 2013 11:50 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 1078Santa Catarina
Provavelmente sim!




 Título: Re: Garantia da Apple: Troca de iPhone com defeito nos Estados Unidos
Mensagem não lidaEnviado: Ter Dez 03, 2013 1:29 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 120
É provável que te ofereçam o 4S, pagando apenas a taxa de troca.




 Título: Re: Garantia da Apple: Troca de iPhone com defeito nos Estados Unidos
Mensagem não lidaEnviado: Ter Mar 04, 2014 10:35 pm 
Mensagens: 3
Caros

Sou novo por aqui mas gostaria se possível da ajuda de vocês.

Tenho um IPHONE 4S 32gb - Comprado pela TIM aqui no Brasil a menos de 2 anos.
Acontece que a uns 30 dias o wi-fi parou de funcionar completamente. Tentei diversos tutoriais na internet e nada de fazer voltar. Em diversos fóruns estavam dizendo que era problema do IOS7 no 4S e que depois da atualização iria voltar. Para minha surpresa a atualização que saiu semana passada não resolveu em nada e além disso acabou com a bateria dele, não dura 2 horas sem uso algum, somente standby.
Entrei em contato com a Apple Brasil que me disse que o problema era de hardware e que teria que fazer a troca do aparelho. Mandando pra eles naquele sistema de pagar R$ 549,00.

Acontece que meu irmão está indo para os EUA nesta sexta agora e vi que lá a troca sai por U$ 149,00.
Com isso, estava pensando em mandar meu celular com ele pra ser feita a troca lá na loja Lincoln Road em Miami Beach, que vi que dá pra marca horário pra ele chegar lá pelos Genius Bar.

A questão é, ele conseguirá fazer esta troca tranquilamente, mesmo o IPHONE sendo comprado no Brasil?
Conseguindo, ele precisa especificar algo pra não ter problema do telefone não funcionar aqui?
Alguém sabe se é este valor mesmo (U$ 149,00)? Pego um zerinho 4S 32gb?
Preciso fazer a reserva no nome e login da Apple dele, mesmo o telefone estando em meu nome? Ou faço no meu nome e ele troca lá normalmente?

Desculpem a quantidade de perguntas é que estamos no meio do carnaval e tenho que resolver isto até quinta (06.03.14) pois ele viaja sexta cedo.

Desde já agradeço a todos




 Título: Re: Garantia da Apple: Troca de iPhone com defeito nos Estados Unidos
Mensagem não lidaEnviado: Ter Mar 04, 2014 10:47 pm 
Mensagens: 5875
Olá stephanrangel,

Acreditamos que ele conseguirá consertar sem problemas. Em alguns casos a própria Apple sugere a troca por um novo, mas se não oferecerem ele pode perguntar sobre.

O telefone funcionará sem problemas no Brasil.




 Título: Re: Garantia da Apple: Troca de iPhone com defeito nos Estados Unidos
Mensagem não lidaEnviado: Ter Mar 04, 2014 11:12 pm 
Mensagens: 3
Obrigado

Sabe me dizer se é este valor mesmo?
Quanto ao cadastro no Genius Bar, faço no nome dele ou no meu?

Mais uma vez agradeço




 Título: Re: Garantia da Apple: Troca de iPhone com defeito nos Estados Unidos
Mensagem não lidaEnviado: Ter Mar 04, 2014 11:28 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 11650
No nome dele. Vão te informar todos os valores na hora.




 Título: Re: Garantia da Apple: Troca de iPhone com defeito nos Estados Unidos
Mensagem não lidaEnviado: Ter Mar 04, 2014 11:29 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 1934Porto Velho/RO
stephanrangel,

Aconselho também alterar o ID do iPhone para o ID dele.




 Título: Re: Garantia da Apple: Troca de iPhone com defeito nos Estados Unidos
Mensagem não lidaEnviado: Ter Mar 04, 2014 11:37 pm 
Mensagens: 1601Salvador, Ba
Trocaram o meu ex-iPhone 4 brasileiro em NY sem problemas por causa do vidro quebrado.




 Título: Re: Garantia da Apple: Troca de iPhone com defeito nos Estados Unidos
Mensagem não lidaEnviado: Qua Mar 05, 2014 12:13 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 1934Porto Velho/RO
Referente ao valor, tem alguma coisa aqui http://support.apple.com/kb/index?page= ... uct=iphone

U$ 199 para o 4S.




 Título: Re: Garantia da Apple: Troca de iPhone com defeito nos Estados Unidos
Mensagem não lidaEnviado: Qua Mar 05, 2014 1:38 am 
Mensagens: 3
Obrigado pessoal!

Mas acredito que pela diferença de valor U$ 199 = R$ 465,00 hoje, pelos R$ 549,00 direto aqui no Brasil, não valha a pena o trabalho, certo?

E para trocar por um 5s ou 5c, vale a pena lá com a politica deles de troca?

Sabem a diferença que teria que pagar?

E o lance do 4g não funcionar aqui já foi resolvido?

Mais uma vez agradeço




 Título: Re: Garantia da Apple: Troca de iPhone com defeito nos Estados Unidos
Mensagem não lidaEnviado: Qua Mar 05, 2014 1:52 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 1934Porto Velho/RO
Se pagar com cartão, essa conta chega facilmente a R$ 500. Vale a pena talvez pela questão de prazo. Lá você sairá com o iPhone novo na hora. Aqui provavelmente demorará alguns dias, a não ser que você vá na Apple Store recém inaugurada no Rio de Janeiro.

Não sei se é possível trocar por outra versão.

O 4G do modelo americano não funciona no Brasil.




 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Novidades Apple: iPhone 6, iPhone Plus e Apple Watch

[ Ir para página: 1, 2, 3, 4, 5 ]

em Apple

Última mensagem Qui Out 16, 2014 5:25 pm Ajudante Ver última mensagem

 

86

Preço do iPhone 6 e iPhone 6 Plus nos Estados Unidos

[ Ir para página: 1 ... 10, 11, 12 ]

em Apple

Última mensagem Ter Dez 02, 2014 11:04 am Ajudante Ver última mensagem

 

227

Onde comprar um iPhone nos Estados Unidos

em Compras de eletrônicos nos Estados Unidos

Última mensagem Sex Nov 07, 2014 11:46 am Ajudante Ver última mensagem

 

10

iPhone 5s no Brasil pelo preço dos Estados Unidos

em Apple

Última mensagem Ter Dez 02, 2014 11:06 am Ajudante Ver última mensagem

 

15

Como comprar um iPhone nos Estados Unidos sem filas

[ Ir para página: 1 ... 18, 19, 20 ]

em Apple

Última mensagem Dom Dez 14, 2014 8:55 am bigshot Ver última mensagem

 

399

 

Tecnologia
Apple

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

 

Twitter


Siga o FDV

Facebook


Curtir o FDV

YouTube


Siga o FDV

Google +


Siga o FDV

Instagram


Siga o FDV

| Fale conosco | Divulgue sua empresa | 2010 - 2014 © Falando de Viagem - Tudo para você viajar mais e melhor!
O Falando de Viagem não é agente de reservas, não cobra taxa de serviços para os usuários do site e não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos.
Proibida qualquer reprodução (total ou parcial) de conteúdo sem expressa autorização, mesmo citando fonte.