Drop Fee na Europa: Taxa extra ao alugar um carro em um país e devolver em outro

Troca de informações sobre meio de transporte na Europa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qui Abr 23, 2015 4:56 am
Drop Fee na Europa: Taxa extra ao alugar um carro em um país e devolver em outro

Conhecer vários países da Europa na mesma viagem é ótimo, desde que não sejam 10 países em 7 dias, como muitos adoram fazer. Muitos brasileiros compram a passagem de ida chegando por um país e a de volta por outro, para maximizar a viagem.

Você certamente pensará em alugar um carro, certo? É realmente uma excelente escolha, mas há um problema: a taxa conhecida como Drop Fee.

O que isso significa? Que as locadoras cobram um valor adicional quando você recebe um carro em um país e entrega no outro. E o pior: o valor é altíssimo!

Ao convertermos a taxa facilmente poderá dar mais de R$1.000,00, por isso é preciso ficar atento.

A melhor opção para contornar esse problema é alugar e devolver no mesmo país, realizando o trajeto entre países de trem ou avião. Assim, chegando ao próximo destino, você poderá alugar novamente um carro caso seja necessário.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Adriana Mensagens: 2231
Qui Abr 23, 2015 1:12 pm
Realmente esta taxa é altíssima, realmente não vale a pena.
O melhor é quando sair do pais entregar o carro e viajar de trem, ou como é possível em alguns destinos, fazer um roteiro que você saia do pais, mas retorne ao mesmo, assim devolvendo o carro.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Abr 23, 2015 2:23 pm
Nas duas ultimas vezes que me desloquei por varios paises na Europa tive duas experiencias bem distintas.

Em 2011 a Hertz me cobrou uma ninharia para pegar o carro em Frankfurt e devolver em Paris.

Mas em 2014 nao consegui nenhuma cotacao aceitavel para pegar em Viena e devolver em Paris. Taxas absurdas. Acabou sendo muito facil o trem por todo o percurso.

pcalixto Mensagens: 371
Sex Abr 24, 2015 11:52 am
Um alternativa também é viajar de ônibus. Fiz o trajeto Viena-Praga por 15 euros de ônibus, as estradas são boas, os ônibus também. É bom pra quem não se programou e as passagens de trem estão mais caras.

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Sex Abr 24, 2015 12:10 pm
Peguei pela sixt, para o final do ano. Gostaria de pegar na Espanha e devolver em Portugal, mas não foi possível. Assim, andarei uns 240 km do Porto até Santiago de Compostela e vou devolver na Espanha mesmo. Não cobraram nada.

AndBrag Mensagens: 281
Sáb Abr 25, 2015 2:54 pm
Cheguei a ver quanto ficaria alugar em Frankfurt e devolver em Paris. Na hora desisti. Agora acho que vou tirar a França, ficando só Alemanha e Suíça. Vou ver ainda.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Nov 03, 2015 9:09 am
Viagem de carro: Faça um roteiro circular http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=5&t=12286" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Transporte na Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio