Vale a pena levar carrinho de bebê em uma viagem para Europa?

Troca de informações sobre destinos na Europa.
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Mai 26, 2015 11:44 am
Vale a pena levar carrinho de bebê em uma viagem para Europa?

Imagem

Uma dúvida de muitos pais, principalmente quando os seus filhos já estão andando com desenvoltura, é sobre a necessidade de levar o carrinho em uma viagem. O grande problema é que por menor que ele seja, sempre será um volume extra e um peso a mais. Isso em um universo já sobrecarregado pelas inúmeras roupas e itens que você já tem de levar em viagens com criança.

Recentemente eu e minha esposa viajamos com nosso filho de 3 anos e meio. Ele tem muita disposição para percorrer distâncias relativamente longas, mas mesmo assim optamos por levar nosso carrinho. Foi a melhor decisão que tomamos!

Imagem

Durante nossos passeios os deslocamentos foram muito mais rápidos, com nosso filho confortavelmente sentado em seu carrinho. Durante o dia, por causa do ritmo frenético da viagem, muitas vezes o sono surgia. Nesses casos bastava reclinar o assento. Assim continuávamos nossos passeios enquanto ele cochilava e aproveitávamos para fazer os passeios que nos interessavam mais, como visita a museus.

Imagem

Diferentemente do que acontece no Brasil, as calçadas na Europa e Estados Unidos são muito boas. Além disso, em praticamente todos os museus existem acessos por elevador. Em pouquíssimos locais tivemos que carregar o carrinho.

No transporte público é comum existirem espaços reservados aos carrinhos e a entrada e saída normalmente ocorrem no mesmo plano, sem degraus. Contudo, durante os horários de pico, eu me habituei a entrar nos ônibus/bondes/metrôs com o carrinho fechado para ocupar menos espaço.

Imagem

Mesmo assim é importante que o carrinho seja leve, de fácil manuseio e confortável. O modelo que usamos, apesar de ser relativamente grande, pesa apenas 8,5 quilos, fecha e abre muito rapidamente e o encosto reclina 180º. Isso garantiu que o nosso filho não ficasse cansado em momento algum.

Imagem

Se não fosse o carrinho, sem dúvida a nossa programação para a viagem teria ficado comprometida. Carregar uma criança com 17 quilos por longas distâncias é muito difícil. Já durante o sono, ter que levá-la nos braços é impossível. Ou seja, sem o carrinho teríamos que voltar para o hotel muito mais cedo do que gostaríamos e os deslocamentos teriam sido bem mais lentos.

Além disso, o carrinho serve como uma proteção contra o frio, calor, chuva e vento.

Imagem

Imagem

Durante os voos despachamos o carrinho, dentro de uma sacola própria. Como fizemos conexões tranquilas, não tivemos problemas em andar calmamente até o portão de embarque.

Enfim, mesmo que o seu filho já tenha idade suficiente para caminhadas, recomendo que você leve um carrinho, ou adquira um no destino. Para cada passo que damos, a criança tem que dar 3 ou 4 para nos acompanhar, o que faz com que fiquem cansadas muito mais rápido.

Boa viagem!

E você, leva o carrinho do seu filho durante as viagens? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mai 26, 2015 11:48 am
Excelente dica, Hugo! Eu já comprei um carrinho da Maclaren só para levar em viagens com o meu filho. Mesmo ele andando, acredito que usarei muito, pois realmente ele vai se cansar muito.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Mai 26, 2015 11:54 am
Eu sempre levo!

Meu filho tem quase 4 anos, mas quando o cansaço bate vai pro carrinho. Quando o sono chega, então, não tem coisa melhor. Ele fica dormindo e os pais podem comer em paz. :)

Uso um Maclaren Quest. Para o tamanho do meu filho não é lá muito confortável, mas resolve e é pequeno e leve.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Mai 26, 2015 11:56 am
Gabriel, pode ter certeza que ele vai usar mesmo.

Imagina quando no meio do dia bate aquele sono na criança. E mesmo meu filho não sendo muito de dormir, o ritmo intenso fez com que ele apagasse várias vezes durante a viagem. Se não fosse o carrinho, a única saída era voltar para o hotel, porque carregar 17 quilos no colo fica impossível.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Mai 26, 2015 12:04 pm
Comprei essa bolsa para despachá-lo em viagens:

http://www.amazon.com/Childress-Gate-Check-Umbrella-Strollers/dp/B000QWA9F8/ref=sr_1_1?s=baby-products&ie=UTF8&qid=1432656447&sr=1-1&keywords=JL+Childress+Gate+Check+Bag+for+Umbrella+Strollers%2C+Red" onclick="window.open(this.href);return false;

Na hora de fazer o check-in eu não lembrava onde tinha colocado. Acabei deixando o carrinho na porta do avião sem ele. Quando chegamos no Brasil, encontrei. :)

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Mai 26, 2015 12:05 pm
Baran, um problema que vamos ter que encarar em breve é o peso dos meninos.

No meu caso o meu filho já está no limite do que o carrinho suporta. Ele tem 17,5 quilos, e o máximo seria 20.

Ou seja, na nossa próxima grande viagem, que deve ser no segundo semestre do ano que vem, já teremos que ir sem carrinho. Novo desafio pela frente.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mai 26, 2015 12:07 pm
baran: You purchased this item on August 13, 2014.

Tenho uma também! :D

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Mai 26, 2015 1:07 pm
Caramba, o link da Amazon vai com a minha seção aberta junto??? Que falha de segurança!

Já corrigi. Obrigado!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mai 26, 2015 1:10 pm
Não, eu cliquei no seu link e vi que eu já havia comprado o mesmo produto. A Amazon avisa quando você abre um produto que já comprou.





Booking.com

Voltar para “Destinos - Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio