Mochilão na Europa | Como começar a planejar sua viagem

Troca de informações sobre destinos na Europa.
danpp Mensagens: 7
Sex Ago 04, 2017 11:01 am
Depois de montado meu roteiro pra minha viagem de agora, deixo aqui umas dicas que me ajudaram também!

PASSAGENS PARA O DESTINO

Google Flights - Ferramenta do Google que serve como comparador de passagens aéreas. Oferece excelente opções com flexibilidade de datas.

Momondo - Ferramente que apresenta, além dos resultados das CIAS aéreas, também os resultados dos sites que revendem passagens. É possível encontrar preços menores mas com condições de pagamento menos flexíveis do que comprando diretamente na CIA aérea.

PASSAGENS INTERNAS NA EUROPA

Google Flights - Para passagens aéreas, pra mim é imbatível. Cuidado com os tempos de voo. Muitas vezes as passagens são realmente baratas mas duram 14h (com escalas de até 10h).

GoEuro - Para passagens de bus/trem é fenomenal! Insira origem, destino e data e ele mostra as opções mais baratas. Os filtros são um diferencial, use os com sabedoria! Esse site inclui resultados dos já famosos MegaBus e FlixBus.

Rome2Rio - Um "help" para saber quais opções disponíveis existem para fazer os trechos, incluindo tempos de viagem. Ajuda pra começar o planejamento!

Dica: tome muito cuidado com o aeroporto que está indo! Muitas vezes são passagens baratas pois levam ao aeroporto que não é "perto". O deslocamento até a cidade, por muitas vezes, acaba cortando o benefício da passagem barata.

HOSPEDAGEM

Booking.com - Um dos maiores comparadores de hoteis existentes. Bom para hostel/hotel... conta com diversos filtros pra ajudar na busca, e fideliza os clientes com descontos a cada X reservas. Sempre uso.

HostelBookers.com - Mesmo estilo do acima, questão de preferência. Esse é mais focado em hostels (albergues)

AirBnB - Pra pegar aquela casa bacana, compartilhar um quarto ou alugar um espaço dentro da casa de alguém.

CouchSurfing - O barato da turma. A ideia é basicamente dormir no "sofá" de alguém de graça. Pros mais aventureiros e que não se importam, é uma boa alternativa.

Uma dica:
- antes de reservas as hospedagens, marquem no GoogleMaps todos os lugares que desejam visitar no destino. Feito isso, busquem acomodações que não estejam tão distantes desses pontos. Acreditem, muitas vezes o baratex é longe pra caramba!

Dica final: Usem muito o GoogleMaps para verem distâncias. Muitas vezes elas representam o conforto na viagem.

JohnNissin Mensagens: 80
Qua Jan 10, 2018 2:50 pm
Empolgante! Faz um post com todo o feedback da viagem!





Booking.com

Voltar para “Destinos - Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio