10 destinos incríveis para curtir o verão na Europa

Troca de informações sobre destinos na Europa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Seg Jul 24, 2017 10:23 am
Imagem
Ibiza, Espanha.

O verão europeu é uma das estações mais esperadas por viajantes do mundo todo. Sol, calor, agito, praias paradisíacas, cenários deslumbrantes, lagos, festivais de música e uma alegria contagiante. A verdade é que esse é o período que alguns destinos da Europa literalmente fervem e é a alta temporada no continente.

Está planejando curtir a alta estação no velho continente e não sabe para onde ir? Nós vamos lhe ajudar com uma lista com alguns dos destinos mais fascinantes por lá. Primeiro de tudo é bom saber como é viajar no verão para Europa.

1- Ilhas baleares, Espanha

As famosas Ilhas Baleares formam um arquipélago de estilo único no mar Mediterrâneo. Ibiza, Formentera, Maiorca e Menorca são as principais ilhas e encantam seus visitantes que procuram sol, temperaturas elevadas, praia, noites animadas, cenários deslumbrantes e boa gastronomia. Ibiza é a capital mundial das festas e tem mais de 18 quilômetros de praias! Formentera está bem pertinho e dá para fazer até bate e volta para conhecer suas belas praias com água cristalina. Maiorca é a maior ilha do arquipélago e nela estão algumas das praias mais paradisíacas de toda Espanha. Já Menorca é a segunda maior das ilhas, a mais verde, mais calma e tem algumas das praias mais cobiçadas do país.

Se você quer outros roteiros pelas Espanha, boas opções não faltam. A região Costa Brava Catalã é um dos trechos mais bonitos do litoral mediterrâneo. O cenário deslumbrante é composto por encostas de pedras, cidades pequenas e charmosas e calas (pequenas praias) banhadas por águas cristalinas. Marbella, o mais famoso balneário da Andaluzia, está situada em uma área denominada Costa do Sol, que abrange todo o sul do país e promete 300 dias de sol por ano aos seus visitantes. Nessa região você ainda pode conhecer Córdoba, Málaga e Sevilha. E não podemos nos esquecer da vibrante Barcelona que pode combinar com qualquer roteiro pelo país, tornando a viagem ainda mais interessante.

Imagem
Cala Salada, Maiorca.

2- Hvar, Croácia

A Croácia possui 1.185 ilhas banhadas pelas águas cristalinas do mar Adriático (apenas 50 ilhas são habitadas) e é conhecida como a ilha do agito, a mais ensolarada do país e é considerada "a nova Ibiza" por ferver no verão europeu. Inúmeros e grandiosos iates e veleiros atracam em sua costa para aproveitarem a ilha mais badalada do país. Praias lindas, beach clubs, campos de lavanda, excelentes restaurantes e uma noite agitada para ninguém botar defeito. Assim é Hvar! Separe pelo menos 4 dias inteiros para curtir a ilha e caso tenha tempo, não deixe de ir de barco até té Bol, na ilha de Brac, para conhecer a famosa Zlatni Rat Beach, a praia mais bonita da Croácia.

Caso tenha mais tempo livre, aconselhamos uma road trip de 10 dias pelo país passando por Zagreb, Zadar, Split, Hvar e Dubrovnik. Assim você poderá conhecer algumas maravilhas de lá, como o Parque Nacional dos Lagos Plitce e o Parque Nacional Krka, onde estão as mais belas cachoeiras croatas.

Leia também: Croácia | A pérola do Adriático encanta os viajantes na Europa

Imagem
Zlatni Rat na ilha de Bol em Brac.

3- Grécia

Não há como falar da Grécia e não suspirar! O país é considerado um dos mais bonitos do mundo e famoso pelos seus cenários deslumbrantes e paisagens de tirar o fôlego. São inúmeras as ilhas encantadoras onde o sol brilha intensamente e radiante, fazendo ferver o verão europeu e atraindo turistas do mundo inteiro que buscam belas praias, mar azul, agito, natureza e paisagens paradisíacas.

Impossível escolher apenas uma das ilhas gregas. Um roteiro pelo país deve incluir várias delas e provavelmente você não conseguirá conhecer nem metade das ilhas imperdíveis em apenas uma viagem. O bom é que sempre há motivos para voltarmos lá. Nas ilhas Cíclades, banhadas pelo mar Egeu, as imperdíveis são: Mykonos, Santorini, Milos, Ios, Rodes e Creta. Já nas ilhas Jônicas, banhadas pelo mar Jônico, os destaques são Zakynthos, onde está a famosa Navagio Beach, Kefalonia, Lefkada, Paxos, Antipaxos e Corfu.

Leia também: 20 dicas para curtir o verão europeu na Grécia

Imagem
A linda Navagio Beach em Zakynthos.

4- Itália

Há quem diga que o sul da Itália é um dos destinos mais bonitos da Europa. E é fácil entender o motivo. A região preserva o que há de melhor no país: gastronomia, paisagens deslumbrantes com lindas praias e cultura. São muitas opções de roteiro e em apenas uma viagem você não conseguirá conhecer tudo (na verdade nem metade).

A Costa Amalfitana é uma das mais lindas e visitadas rotas do sul da Itália. Sorrento, Ravello, Amalfi e Positano estão pertinho um do outro e são imperdíveis. Bem próximo está também Capri, uma ilha fantástica, mágica e única que combina muito bem com esse roteiro. A Sardenha é uma ilha enorme e na mesma proporção encantadora e que merece uma viagem dedicada somente a ela. A água das praias são tão cristalinas que chegam a ser inacreditáveis, como as de La Madalena. Sicília é a maior ilha do Mediterrâneo e outra região com belas praias e muita cultura. Já Puglia é repleta de praias paradisíacas, metade banhada pelo mar Adriático e outra metade pelo mar Jônico e com charmosas cidades que não podem ficar de fora do roteiro como Monopoli, Matera, Otranto, Gallipoli, Termoli e Ilha San Domino.

Mas se você preferir um roteiro pelo norte do país, não deixe de incluir a Riviera Italiana. A Ligúria está localizada no noroeste da Itália e tem como capital Gênova. A Riviera Italiana, no litoral, entre o mar e as montanhas, é belíssima e Cinque Terre é um parque nacional, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, com 5 cidades muito charmosas e cheio de trilhas lindas pelas encostas.

Imagem
Sardenha.

5- Algarve, Portugal

Imagem

O sul de Portugal é uma escolha certa no verão europeu. A região do Algarve ferve de junho a setembro, as cidades ficam movimentadas e o calor te faz implorar por um mergulho nas suas dezenas de praias lindíssimas! Além das praias, opções de entretenimento não faltam: A região tem lagos, cachoeiras, bares, boates, restaurantes, e incríveis resorts para você passar dias curtindo e relaxando.

A nossa dica é alugar um carro para que você tenha mais liberdade para conhecer várias cidades, que são bem próximas umas das outras e as estradas são excelentes. E de carro você pode visitar praias mais desconhecidas e cantinhos diferentes que essa região incrível oferece. Toda programação off-road é sempre válida, mas sugerimos que você não deixe de ir na famosa Praia Dona Ana, em Lagos– considerada uma das mais bonitas do mundo-, na Praia de Benagil, em Lagoa, e na Cascata Pego do Inferno, perto da cidade de Tavira. Temos certeza que irá se apaixonar.

Leia também: Roadtrip no Algarve - 6 cidades que você precisa conhecer

6- Malta

Malta é um dos menores países da Europa, com apenas 316 km², localizado próximo a Itália e formado por três ilhas principais: Malta, Gozo e Comino, onde está a atração mais procurada em Malta, a Blue Lagoon. O país é banhado pelo Mar Mediterrâneo e faz sol e calor quase o ano inteiro. Uma viagem para Malta pode ser facilmente combinada com Sicília na Itália (apenas 25 minutos de voo) mas recomendamos pelo menos 5 dias por lá.

Imagem

7- Montenegro

Montenegro é um pequeno país europeu localizado na região dos Balcãs, com cenários de tirar o fôlego e que guarda muitas surpresas aos seus visitantes. Cidades medievais como Kotor e Budva são imperdíveis, assim como Perast. A Baía de Kotor revela o cenário mais bonito de Montenegro e a subida até a Fortaleza de Kotor é sofrida mas revela um visual deslumbrante. Para completar um roteiro pelo país, o incrível Cânion do Rio Tara, maior cânion da Europa e segundo maior do mundo, não pode ficar de fora. Você pode facilmente conhecer o país em um bate-volta a partir de Dubrovnik na Croácia, mas recomendamos que você passe pelo menos 2 dias por lá para conhecer todas as suas belezas.

Imagem
Baía de Kotor.

8- Chipre

Chipre é um destino pouquíssimo conhecido pelos brasileiros, mas que vem ganhando destaque a cada verão. O país está localizado entre a Europa e a Ásia, no sul da Turquia e é a maior ilha do Mediterrâneo Oriental. A ilha do amor, como também é conhecido, tem uma grande importância na mitologia grega pois foi onde nasceu Afrodite, a Deusa do Amor e da fertilidade. Como cenários estão as mais diversas paisagens: praias paradisíacas e extensas, colinas rochosas, montanhas, e costas escarpadas e muito verde. Um roteiro por lá não pode faltar Larnaca, Limassol e Pafos, as principais cidades praianas e de onde é possível explorar todo o litoral. As praias mais conhecidas são: Blue Lagoon, Petra Tou Rociou e Nissi beach, as praias da região de Protaras e Ayia Napa.

Imagem
Ilha do amor.

9- Provence e Cote d'azur, sul da França

Doce, charmosa e apaixonante. Assim podemos começar a descrever o sul da França, uma das mais belas regiões da Europa e com cenários de tirar o fôlego. Belos campos de lavanda, antigas ruínas, calanques, pequenos e charmosos vilarejos, montanhas, lagos e o mar azul turquesa e transparente do Mediterrâneo. Marseille, Cannes, Nice, Cassis, Saint-Tropez, Moustiers-Sainte-Marie e pouco conhecida Ilha de Porquerroles são alguns dos destinos mais atraentes no verão. As rotas panorâmicas são de perder o fôlego e o lindo Gorges do Verdon e o Lac de Sainte Croix um colírio para os olhos durante os meses quentes. Viu como é fácil se encantar pelo sul da França? Ah, e se tiver tempo, vale a pena esticar até Mônaco que está pertinho e também é incrível no verão.

Leia também: Provence-Alpes-Côte d'Azur: um destino deslumbrante e imperdível no sul da França

Imagem
As lindas calanque d'en-vau de Cassis.

10- Suíça

Grande parte das pessoas pensam que a Suíça é um destino pontual de inverno, certo? No entanto, o país é imperdível também no verão, considerada a alta temporada por lá. Está certo que nas duas temporadas o país tem seus encantos, mas as paisagens e atrativos mudam completamente dependendo da época. No verão você encontrará praias de lago cristalinas e com cores vibrantes, muitas montanhas verdes, vinhedos carregados de uvas e aqueles cenários típicos de filmes com vaquinhas e ovelhas pastando com sino no pescoço. Época ideal para fazer trilhas, andar de bicicleta, nadar nos lagos e fazer piquenique nos parques. Destinos imperdíveis por lá? Genebra, Lucerna, Zermatt, Interlaken, Flims (onde está o lindo lago Caumasee), região de Kandersteg (onde estão os lagos Blausee e Oeschinensee), Grindewald e pequenos vilarejos como Engelberg (onde está o Monte TITLIS), Vitznau, Weggis. Bons hotéis não faltam por lá e sem falar que é um destino super-romântico, né?

Imagem

E aí, pronto para curtir o verão europeu?

Planeje sua viagem pela Europa

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

Texto e fotos: Juliana Magalhães.

E você, já viajou no verão para Europa? Qual foi o seu destino? Gostou? Recomenda? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jul 24, 2017 11:32 am
Ahhh verão! Como eu amo essa época! Desses eu já fui, no verão, para Grécia, Croácia, Espanha e Montenegro! França fui na primavera e foi ótimo! Ano que vem quero conhecer o sul da Itália! Chipre e Algarve também estão na listinha! Ou seja, bons destinos não faltam!

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Seg Jul 24, 2017 1:59 pm
Que delíciaa! Babei com essa matéria <3 Quero MUITO fazer um mochilão na Europa no verão e aproveitar esses destinos

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jul 24, 2017 7:45 pm
Difícil escolher qual o lugar mais lindo.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Set 18, 2019 5:48 pm
Ano que vem irei em abril para Holanda para ver as tulipas e estou pensando em um roteiro por lá - quero incluir Bruges. Em julho tenho um compromisso em Roth na Alemanha e to pensando também no roteiro, aproveitando o verão Europeu (na verdade queria um pouco de praia já que estará muito quente).

Se alguém tiver sugestões serão muito bem-vindas! rs





Booking.com

Voltar para “Destinos - Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio