Como é viajar no inverno para a Europa?

Troca de informações sobre destinos na Europa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Seg Ago 21, 2017 8:12 am
Imagem
A linda Cliff Walk no Monte Titlis, Engelberg- Suíça.

A Europa, conhecida como Velho Continente, é um dos lugares mais desejados pelos viajantes brasileiros para viver aquela tão planejada viagem dos sonhos, mas o que muita gente não sabe é como são as estações do ano por lá, se faz mesmo calor no verão e frio no inverno, quando é alta temporada, para onde viajar, quando ir, o que levar na mala, vantagens e desvantagens de viajar em cada época e etc.

A grande verdade é que o inverno europeu costuma ser uma faca de dois gumes. São muitas vantagens e desvantagens de viajar nessa época. De um lado temos as paisagens nevadas deslumbrantes, os melhores preços, e a temporada de esqui aberta. Do outro lado temos o frio intenso, muitas atrações fechadas, e os dias mais curtos. Clique aqui para ver a previsão do tempo durante todo o ano no destino que pretende visitar.

Quer saber mais como é viajar no inverno para Europa? Então vamos lhe ajudar!

Quando é inverno na Europa?

Primeiro de tudo é preciso saber que o inverno na Europa compreende o período de dezembro a fevereiro. Sendo a semana do Natal e Ano Novo a mais movimentada de toda a estação, consequentemente a época de preços mais altos.

Vantagens de viajar no inverno

A primeira vantagem são os preços das passagens e dos hotéis. Como o inverno é considerado baixa temporada, os preços tendem a cair quando comparados as outras estações. Além disso, é definitivamente a melhor época para praticar os tão queridos esportes de inverno. Os países com alpes e estações de esqui são muito procurados nessa época do ano, sendo até recomendável você deixar para ir em fevereiro quando os resorts e estações estão menos cheias. Fora isso, para quem gosta de paisagens nevadas, o inverno obviamente é a melhor estação. Em países do centro ao norte da Europa é praticamente certo ver neve caindo, campos e parques branquinhos e tirar muitas fotos - enquanto seu dedo não congelar! No caso de países como Islândia, Finlândia e Suécia é a melhor época para ver o incrível fenômeno da Aurora Boreal, que está na wishlist de muitos viajantes.

Desvantagens de viajar no inverno

A principal desvantagem sem dúvidas é o fato dos dias serem muito curtos e as baixas temperaturas. Em alguns países o nascer do sol ocorre só depois das 8:00, e o sol se põe às 16:00, o que limita muitas atividades. O seu roteiro será basicamente de atrações indoor, pois não é agradável andar nas ruas ou conhecer parques, porque é realmente muito frio - a não ser que você esteja mais ao sul da Europa, pois lá as temperaturas são um pouco mais amenas quando comparado a cidades mais centrais. Outra questão é a quantidade de roupas que terá na sua mala. Como é muito frio precisa de roupas grossas, muitas camadas, casacos grandes e acessórios.

Para onde viajar?

Isso depende muito do perfil de cada viajante. Se você é aventureiro, gosta de esqui, snowboard e tudo relacionado à prática de esportes na neve, seus destinos ideais serão os Alpes Suíços e Franceses, o norte da Itália, Áustria e Noruega. Fora esses, países lindos para viajar no inverno e apreciar suas paisagens deslumbrantes e nevadas são Alemanha, Dinamarca, Finlândia, República Tcheca e Hungria.

Leia mais sobre alguns desses destinos fascinantes:
- Solden | O paraíso dos Esportes de inverno na Áustria
- Chamonix | Um dos destinos de montanha mais completos e bonitos da França
- As 20 melhores estações de esqui do mundo
- Monte TITLIS | O paraíso do inverno com neve o ano todo | Engelberg, Suíça

O que levar na mala?

Levar os itens certos será determinante para o sucesso da sua viagem pela Europa no inverno. Não subestime o frio europeu, ainda mais se você pretende passear minimamente pelas ruas. Leve roupas térmicas, calças e camisas de lã, casacos de neve, sapatos adequados e acessórios que salvam vidas, como: cachecol, luvas, meias, balaclava e protetor de orelhas. Pesquise antes de ir qual a previsão do tempo no seu destino. Apesar de ser a estação mais fria, a Europa é muito grande e alguns países, mesmo nos meses de inverno, podem fazer uma média de 15 graus, como, por exemplo, na Espanha e em Portugal.

Leia também: Como fazer uma mala de inverno

Outras dicas

- Essa é a época perfeita para os amantes de esqui e snowboard. Se essa for sua intenção, reserve tudo com antecedência e evite Natal, Réveillon e a época do break de inverno na Europa, pois as estações costumam ficar lotadas;
- Se você é do tipo de pessoa que sente muito frio, que não gosta de usar muitas roupas e que a neve em lhe atrai, evite viajar de dezembro a fevereiro;
- Os meses de março e novembro são boas alternativas para viajar para Europa e pegar o início ou fim do frio, além de serem mais baratos e estarem bem mais vazios;
- Essa é uma excelente época para comprar passagens com preços bem atraentes. Pesquise com antecedência e fique de olho nas promoções pois elas vão aparecer.

Planeje sua viagem pela Europa

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

Texto: Maria Simões.
Foto: Juliana Magalhães.

E você, já viajou no inverno para Europa? Qual foi o seu destino? Gostou? Recomenda? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Ago 21, 2017 9:02 am
Como não gosto de calor, ainda prefiro o inverno.

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Seg Ago 21, 2017 9:12 am
Já fui duas vezes e irei em Janeiro de 2018 novamente. Vou mais pela questão de férias escolares mas acho excelente custo/benefício. Mais barato, menos filas, etc ...

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Ago 21, 2017 9:26 am
Adoro o inverno europeu. Muito mais que o verao. Jah estive ateh na Russia no inverno e digo que eh algo totalmente suportavel

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Ago 21, 2017 9:26 am
Esse ano fui no inverno (fevereiro) para Suíça e França e verão (julho) para Espanha e Holanda. Confesso que prefiro o verão! Hahha Mas ambas estações possuem suas vantagens e adoro esquiar também!
Pra terem ideia, a passagem de fevereiro na Business foi o mesmo preço da passagem de julho na Econômica.

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Seg Ago 21, 2017 1:29 pm
Fiz um mochilão agora no inverno, e achei frio demais! Não faria de novo nessa estação, não kk Ainda não fui para a Europa no verão, mas minha estação favorita para ir é a primavera!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
ViajanteDeLonge Mensagens: 47
Sex Ago 25, 2017 5:32 am
Eu recomendo sim, mas apenas se você gosta de frio, pq com a preparação correta é possível aproveitar bem. Tem que tomar cuidado para não tropeçar no gelo :oops: e levar uns antigripais para o caso de exagerar. O único problema que eu vejo é o fato do sol se pôr cedo, e isso acaba nos levando de volta ao hotel mais cedo. Fora isso, é uma delícia estar no inverno europeu, o único problema é depois voltar ao verão brasileiro de 35 graus :roll:

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Ago 25, 2017 9:52 am
ViajanteDeLonge, uma das coisas que mais odeio também é o fato do sol se pôr cedo! rs Nos dias longos do verão aproveitamos muito mais o destino!

Em novembro vou para Londres! Ainda é outono mas acho que vou pegar bastante frio. Estou pensando se aproveito para ir até Edimburgo e/ou Bruges. Se fosse verão teria mais opções de destinos para conhecer!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Dez 22, 2017 10:15 am
Já viajei algumas vezes e gosto dessa estação. Pretendo ir novamente em 2018.





Booking.com

Voltar para “Destinos - Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio