Como é viajar no outono para Europa?

Troca de informações sobre destinos na Europa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Set 16, 2017 12:18 pm
Imagem

O Velho Continente é um dos lugares mais desejados pelos viajantes brasileiros para viver aquela tão planejada viagem dos sonhos, mas o que muita gente não sabe é como são as estações do ano por lá, se faz mesmo calor no verão e frio no inverno, quando é alta temporada, para onde viajar, quando ir, o que levar na mala, vantagens e desvantagens de viajar em cada época e etc.

A grande verdade é que o outono é uma ótima época para visitar a Europa, pois os preços são muito mais atraentes, as temperaturas são amenas e as paisagens ficam encantadoramente douradas, de uma forma que não é possível ver na maioria do Brasil, pois não temos as estações tão bem definidas.

Quer saber mais como é viajar no outono para Europa? Então vamos lhe ajudar!

Quando é outono na Europa?

Primeiro de tudo é preciso saber que o outono na Europa compreende o período de 22 de setembro a 21 de dezembro.

Vantagens de viajar no outono

São muitas as vantagens de viajar no outono. A primeira a se destacar é que, por ser baixa temporada, os preços são muito mais atraentes. Além disso, as cidades ficam menos cheias e você provavelmente não pegará muita fila para visitar atrações famosas. O clima nessa estação - dependendo do país, pois a Europa é muito grande - pode ser mais ameno ou mais fresco, mas de qualquer forma é considerado agradável para andar nas ruas. Para os padrões brasileiros, o outono é frio, mas nada comparado ao rigoroso inverno europeu.

As temperaturas nos países centrais giram em torno dos 10-15 graus durante o dia. À noite e de manhã cedo o frio costuma ser mais intenso. As vantagens se tornam ainda maiores se seu destino tiver parques, campos e jardins. Você verá paisagens lindas e douradas, todos os jardins estarão cobertos por tons de laranja, marrom e amarelo, para você apreciar e suspirar a cada passo! Nessa época os destinos também promovem muitas atividades culturais, shows, feiras em lugares ao ar livre.

Desvantagens de viajar no outono

As desvantagens de viajar para a Europa no outono são poucas, mas existem. Primeiro, dependendo do destino o tempo pode ainda ser muito instável nessa época. O outono dura três meses e é uma estação intermediária: algumas semanas são mais quentes, outras bem frias. Tudo isso para dizer que não tem como ter garantia se você vai pegar dias quentes e ensolarados ou de temperaturas quase invernais. Em alguns países, sobretudo mais ao norte ou em altitude, é possível até ver neve nessa época. Além disso, no outono os dias já começam a ser mais curtos, independente do país, o que limita as programações diurnas. Junto a isso, uma outra desvantagem é a dificuldade de fazer a mala, mas te ajudaremos com dicas mais a frente nessa matéria!

Para onde viajar?

Isso depende muito do perfil de cada viajante. Os melhores países para visitar nessa estação são os que possuem belas paisagens naturais, parques e jardins. Ainda assim outros destinos podem ser boas opções como a Suíça e Áustria, que já abrem suas pistas de esqui desde o outono. Destinos que indicamos muito são a Alemanha, principalmente a região da Baviera por causa do Oktoberfest, Inglaterra, Escócia e Bélgica, onde há vários parques e as estações do ano são bem definidas.

Leia mais sobre alguns desses destinos fascinantes:
- O Castelo de Neuschwanstein
- Goldene Oktober: As belas paisagens do outubro dourado na Alemanha
- Munique: Todo o encanto e as tradições da Baviera
- Londres: uma cidade que encanta em todos os seus detalhes
- Bruges: A encantadora cidade belga que é uma verdadeira joia

O que levar na mala?

Você deverá tomar cuidado ao fazer sua mala para visitar a Europa no outono. Esteja preparado para uma temperatura que pode variar de 25 a 5 graus, ao longo do dia, dependendo do país. Pensando nisso, pesquise antes de ir qual a previsão do tempo no seu destino. Apesar de ser uma estação de clima ameno, a Europa é muito grande e em alguns países, principalmente à noite, as temperaturas podem baixar, fazendo bastante frio, como, por exemplo, na França, Noruega, Dinamarca, Suíça e outros.

Sua mala deverá ser basicamente de roupas versáteis, quentes e principalmente confortáveis. Uma boa dica é levar blusas de manga comprida, calças jeans e leggings e casacos quentinhos. Não precisa ser estilo casaco de neve, trench coats são melhores opções. Não são necessários todos aqueles acessórios de frio, como luvas, gorros e etc. Um cachecol ou uma pashmina são muito bem-vindos. Em relação aos calçados, coturnos, botas, tênis são os mais adequados. Nada impermeável e com pelinhos, mas também não sapatos totalmente abertos.

Planeje sua viagem pela Europa

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

Texto: Maria Simões.
Foto: Nina Santos.

E você, já viajou no outono para Europa? Qual foi o seu destino? Gostou? Recomenda? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Adriana Mensagens: 2231
Seg Set 18, 2017 9:34 am
Outono e uma época muito agradável para viajar para certos destinos da Europa.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Set 18, 2017 11:24 am
Adoro o outono! Amo as paisagens com folhas secas!
Mas não me recordo de já ter ido para Europa nessa época! Tenho que mudar isso! rs

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Set 18, 2017 12:18 pm
Já vinha pensando seriamente em conhecer o Outuno europeu. Falta apenas uma boa promoção de passagem.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Set 18, 2017 12:27 pm
Para mim, uma das melhores épocas para visitar para a Europa.

ViajanteDeLonge Mensagens: 47
Dom Set 24, 2017 2:35 am
Da parte da Alemanha, o Castelo de Neuschwanstein e a cidade de Munique são imperdíveis, e no outono devem ser espetaculares, já a Goldene Oktober deve ser sensacional. Quem sabe um dia! :roll:

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Nov 14, 2017 8:57 am
Estive recentemente (novembro) em Londres, Liverpool e Manchester. Estava frio, mas não muito, e as paisagens bem bonitas. Em Londres, o Hyde Park estava um charme.

Avatar do usuário
cleffs Mensagens: 283
Ter Nov 14, 2017 9:50 am
Vou passar 1 semana no norte da Itália, no início de dezembro.

Esse "post" veio na hora certa!

:-)

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Nov 15, 2017 12:24 pm
Estou em Londres neste momento e literalmente ENCANTADA com o outono aqui! Eu achava que era bonito mas é muito mais lindo! Excelente época para vir! A temperatura tem variado entre 4 e 12 graus!

ViajanteDeLonge Mensagens: 47
Dom Nov 19, 2017 6:09 pm
Se eu pudesse, só viaja na época de outono, ainda mais para o meu país favorito, a Alemanha. Mas eu ainda estou limitado às férias escolares.





Booking.com

Voltar para “Destinos - Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio