Como é viajar na primavera para Europa?

Troca de informações sobre destinos na Europa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Set 29, 2017 11:40 am
Imagem

O Velho Continente é um dos lugares mais desejados pelos viajantes brasileiros para viver aquela tão planejada viagem dos sonhos, mas o que muita gente não sabe é como são as estações do ano por lá, se faz mesmo calor no verão e frio no inverno, quando é alta temporada, para onde viajar, quando ir, o que levar na mala, vantagens e desvantagens de viajar em cada época e etc.

A grande verdade é que a primavera é uma ótima época para visitar a Europa, pois os preços são mais atraentes, os dias são mais longos, as temperaturas mais amenas e as paisagens ficam, obviamente, mais floridas e lindas, levando mais cor às cidades!

Quer saber mais como é viajar na primavera para Europa? Então vamos lhe ajudar!

Quando é primavera na Europa?

Primeiro de tudo é preciso saber que a primavera na Europa compreende o período de 21 de março a 21 de junho.

Vantagens de viajar na primavera

Sem dúvidas são muitas vantagens. Os dias tendem a ser mais ensolarados, mas com temperaturas amenas, e não escaldantes como no verão. Após o escuro inverno, o dia volta a começar 7:00 e fica claro até 20:00, ou seja, dá para aproveitar bastante. Algumas atrações até estendem seu horário de visitação, outro grande atrativo. Essas vantagens se tornam ainda maiores se o destino tiver parques, campos e jardins. Você passará tardes incríveis passeando, fazendo piqueniques, e aproveitando a beleza das flores.

Nessa época os destinos também promovem muitas atividades culturais, shows, feiras em lugares ao ar livre. A alegria é contagiante na primavera. Todas as vantagens são bem parecidas com as o verão, só que a primavera é ainda melhor devido aos preços, por não ser considerada alta temporada são bem menores que os do verão. Isso sem falar nas cidades e atrações que ficam menos cheias e com menos filas.

Desvantagens de viajar na primavera

É difícil achar desvantagens de viajar para a Europa na primavera, mas apontamos algumas questões específicas que talvez possam incomodar algumas pessoas. Primeiro, a depender do destino o tempo pode ainda ser muito instável nessa época. Em Paris, por exemplo, cada ano a primavera é de um jeito. Há anos em que o frio e a chuva vão quase até junho, outros em que o sol e o calor chegam mais cedo, então é bastante difícil de prever. Além disso, a primavera dura três meses e ela é uma estação intermediária: algumas semanas parecem de verão, outras de inverno.

Tudo isso para dizer que, se você quer garantia de sol e calor, talvez essa não seja a melhor época para viajar para alguns países, sobretudo os que não ficam na beira do Mediterrâneo, onde o clima tende a esquentar mais cedo. Além disso, a primavera é a época das flores e ver as árvores florescendo é um dos espetáculos mais lindos da natureza, mas também nessa época as plantas soltam muito pólen e por isso algumas pessoas sofrem muito com alergias. Se você é tem alergias muito severas, essa época pode ser um tanto complicada, principalmente em parques e ambientes muito verdes.

Para onde viajar?

Isso depende muito do perfil de cada viajante. Os melhores países para visitar na primavera europeia são os que possuem belas paisagens naturais, parques e jardins. Ainda assim outros destinos podem ser boas opções como a Suíça com seus belos lagos, Noruega com suas belas paisagens e trilhas, e França e Inglaterra com seus lindos jardins. Um destino que indicamos muito é a Holanda, principalmente por ser conhecido como o país das tulipas. Somente durante dois meses da primavera o famoso Parque Keukenhof abre portas para os visitantes apreciarem toda sua beleza e suas cores. É definitivamente um passeio que vale muito a pena!

Leia mais sobre alguns desses destinos fascinantes:
- Keukenhof: O maravilhoso parque de tulipas na Holanda
- Como chegar ao parque Keukenhof, na Holanda
- Noruega: um país de belezas incomparáveis
- Provence-Alpes-Côte d’Azur: um destino deslumbrante e imperdível no sul da França
- 4 dias na Provence: a região mais charmosa da França


O que levar na mala?

Sua mala deverá ser basicamente de roupas leves, frescas e principalmente confortáveis, mas lembre-se que o tempo é imprevisível, então sempre tenha na mala dois casacos e uma calça. Esteja preparado para uma temperatura que pode variar de 25 a 10 graus, aproximadamente. Pensando nisso, pesquise antes de ir qual a previsão do tempo no seu destino. Apesar de ser uma estação de clima ameno, a Europa é muito grande e em alguns países, principalmente à noite, as temperaturas podem baixar, fazendo bastante frio, como, por exemplo, na Noruega, Dinamarca e até mesmo Holanda.

Planeje sua viagem pela Europa

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

Texto: Maria Simões.
Foto: Hugo Medeiros.

E você, já viajou na primavera para Europa? Qual foi o seu destino? Gostou? Recomenda? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Set 29, 2017 2:42 pm
A Holanda florida deve ser a coisa mais lindaaa!!!

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Seg Out 02, 2017 6:52 pm
primavera pra mim 'e a melhor época!! Calor na medida certa e tudo super colorido!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Out 02, 2017 11:04 pm
Sou louca pra ir para Europa na primavera! Acho que é minha estação do ano preferida! Amo as flores e além disso a temperatura ainda está quente mas não como no verão!

Adriana Mensagens: 2231
Qua Out 04, 2017 8:00 am
Adoro viajar na primavera. É sempre tão agradável.





Booking.com

Voltar para “Destinos - Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio