Qual a melhor época para viajar para a Europa?

Troca de informações sobre destinos na Europa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Nov 14, 2017 8:56 am
Imagem

Muitos viajantes se deparam com essa dúvida ao começarem a planejar sua viagem ao Velho Continente, mas a verdade é que a resposta, por mais frustrante que seja, é: depende! A melhor época para viajar para a Europa vai depender dos seus objetivos e preferências de viagem.

Leia também: Quantos euros devo levar na minha viagem?

Se você está procurando muito agito, praias e badalação, e não se incomoda com lugares extremamente cheios e bastante calor, o verão é a melhor opção. Se você quer fugir da alta temporada, quer pegar os lugares mais vazios e os preços consideravelmente mais baixos, e não se incomoda com o frio e dias nublados, o inverno é uma boa pedida.

Veja mais detalhes de como é viajar nessas duas estações:
- Como é viajar para Europa no verão?
- Como é viajar para Europa no inverno?

O Falando de Viagem já esteve na Europa em todas as estações, e consideramos as intermediárias (primavera e outono) as melhores opções, onde as vantagens se sobressaem às desvantagens em quase todos os quesitos. O clima é ameno, os preços são mais baixos, os dias não são curtos, há uma série de eventos ao ar livre e os hotéis e atrações não estão tão lotados, pois não é considerada alta temporada. Se você não tem obrigação de tirar férias de acordo com o calendário escolar, e puder escolher quando vai viajar, aconselhamos que você o faça nos meses de março a maio e setembro a novembro.

Veja mais detalhes sobre como é viajar nessas duas estações:
- Como é viajar para Europa na primavera?
- Como é viajar para Europa no outono?

Planeje sua viagem pela Europa

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, viajou para Europa em qual estação? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Nov 14, 2017 1:26 pm
Acho que o único mês que é ruim para viajar para um local é o mês de "trezembro"...
Os outros 12, se rolar uma disponibilidade, tô dentro... principalmente se for EUA, Europa, e outros locais bem longe do Rio de Janeiro.... :lol:

ViajanteDeLonge Mensagens: 47
Dom Nov 19, 2017 6:05 pm
Toda época é boa de viajar pra Europa, sempre! A melhor viagem que tem. Eu gosto mais das épocas de início de inverno ou final de outono, quando já está frio, mas não é aquele frio intenso ainda.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Nov 19, 2017 10:33 pm
Realmente depende muito do intuito da viagem e do destino! Eu estou em Londres agora no outono e estou apaixonada! Nunca tinha vindo nessa época e já quero voltar no próximo outono! Amo o verão para destinos de praia, inverno para esquiar mas a primavera e outono são épocas perfeitas se o intuito não for praia e neve!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Abr 14, 2019 11:24 am
Eu costumo evitar o verão, pela lotação e preços mais altos.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Dom Abr 14, 2019 1:55 pm
Fui no inverno para o Reino Unido e o frio me incomodou um pouco.
Em Edimburgo o vento é terrível, fazendo com que o frio se acentuasse.

meirajunior082 Mensagens: 54
Sáb Abr 20, 2019 9:28 am
Bom dia pessoal! Sou novo aqui no grupo e gostaria de alguma sugestão e dicas. Viajarei para a Europa em novembro, minha esposa vai participar de uma semana de aula do mestrado dela em Rouen na França, a aula começa dia 15 de novembro, será uma semana, depois disso pretendo me encontrar com ela e ficarmos mais 12 dias, estou pensando em ficar mais 02 dias em Rouen e 03 ou 04 dias em Paris, daí já tive duas sugestões de roteiro, a primeira seria seguir para Milão ou Florença e depois Veneza, na segunda opção seria ir para Barcelona de avião e de lá ir para Madrid de trem e depois ir para Lisboa e retornar de lá, como vou no inverno sei que isso vai atrapalhar um pouco a viagem, mas gostaria de saber qual seria a melhor opção e se teria alguma outra? Desde já agradeço a atenção

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Abr 20, 2019 11:06 am
Acho que a melhor opção depende do que você mais quer conhecer. Itália e Espanha são destinos incríveis. Difícil dizer o que é melhor. Portugal também é um excelente destino. Acho que você só precisa se programar para não ficar apenas 1 dia em cada lugar, do tipo que conhece 10 países em 5 dias. Isso é cansativo, estressante e você acaba não conhecendo bem nenhum lugar.

É preciso também analisar o tempo total de deslocamento. Se você tem 12 dias, e vai ficar metade disso na França, acho que só dá para incluir mais 2 destinos, ficando 3 dias em cada um deles.

meirajunior082 Mensagens: 54
Sáb Abr 20, 2019 2:17 pm
Obrigado pela informação Gabriel! Posso estender a viagem mais 3 dias, totalizando 15, eu estou em esta indecisão pq algumas pessoas me falaram que Barcelona e Madrid seriam melhores opções durante o inverno, Lisboa seria uma opção somente por causa do retorno, já que os vôos para Fortaleza, meu lugar de origem, já que tem opção direta por lá, mas aceito uma sugestão, nunca viajei para a Europa

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Abr 20, 2019 2:22 pm
Barcelona tem seu auge no verão. É a melhor época para conhecer a cidade. No inverno só é melhor se você quer economizar. Barcelona é tipo o Rio de Janeiro: combina com sol e calor. Madrid já combina mais com SP.

Dá uma lida e decida: Barcelona ou Madrid?

É preciso também analisar o custo dos deslocamentos, pois isso pode ser decisivo na hora de escolher o destino. Analise também o preço dos hotéis antes de comprar o transporte.





Booking.com

Voltar para “Destinos - Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio