Eurostar inaugura trem que liga Londres a Amsterdã

Troca de informações sobre meio de transporte na Europa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Fev 23, 2018 8:38 am
Eurostar inaugura trem que liga Londres a Amsterdã

Imagem

Na terça-feira, 20 de fevereiro, a empresa Eurostar inaugurou a rota de trem que liga Londres e Amsterdã. Porém, essa viagem foi apenas uma demonstração para a imprensa. A nova rota estará disponível ao público geral no dia 4 de abril, com passagens a partir de 35 libras o trecho. Por enquanto, o trem só faz o percurso de ida até Amsterdã, por questões burocráticas entre os dois países. Mesmo com a limitação, este é o primeiro serviço ferroviário direto entre as duas capitais.

A Eurostar, empresa ferroviária britânica com sede em Londres, já é famosa pelo serviço de trem de alta velocidade que atravessa o Canal da Mancha, em uma rota que liga a capital inglesa com Paris, Lille e Bruxelas.

Leia também:
- Viagem de trem na Business Premier da Eurostar
- Viagem de trem na Classe Econômica da Eurostar
- Eurostar Business Premier Lounge - St Pancras - Londres

Na rota entre Londres e Amsterdã, o trem percorre o Eurotúnel a 300km/h e leva 3 horas e 41 minutos para chegar ao destino final. No percurso, o trem ainda passa pelas cidades de Bruxelas e Roterdã.

De acordo com a Eurostar, cerca de 4 milhões de turistas por ano viajam entre Londres e Amsterdã de avião. E, a partir desses dados, a empresa ferroviária acredita que isso irá mudar. ''Nós sabemos que muitos passageiros não gostam da experiência de voos curtos. Agora, essas pessoas têm outra opção'', explica Nicolas Petrovic, CEO da Eurostar. Petrovic também afirma que Roterdã não é um destino muito popular, mas que com a nova linha ferroviária, a Eurostar pretender mudar isso.

Leia também: Amsterdã | Uma linda cidade cercada por canais por todos os lados

Quem também está apostando na ideia de impulsionar o turismo em Roterdã via a nova rota de trem é o governo holandês. Sandra Ishmael, diretora do Conselho de Turismo e Convenções da Holanda conta que a nova rota da Eurostar permite que os visitantes britânicos conheçam além de Amsterdã. ''Roterdã é uma cidade incrível para os britânicos explorarem'', afirma Sandra.

Apesar do benefício da nova linha da empresa britânica de trens estar proporcionando à Holanda, o trem que vai até Amsterdã não pode voltar para Londres por motivos burocráticos entre os dois países, o que levanta questionamentos. Ou seja: a rota direta da Eurostar é apenas na ida à Amsterdã. Se o passageiro quiser voltar para Londres de trem, ele terá que trocar de trem no meio do caminho e passar por controle de passaporte na cidade de Bruxelas. Esses procedimentos adicionam uma hora à viagem de volta para a capital britânica.

O trajeto só de ida da nova linha da Eurostar é o grande defeito da grande novidade. Porém, é aguardado que esse quadro seja resolvido no final de 2019 com uma linha direta de volta para Londres.

Fontes: The Sun e The Telegraph.

Boa viagem!

E você, o que achou da nova rota da Eurostar? Pretende utilizar o serviço? O que achou do sistema só de ida? Participe!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Fev 23, 2018 8:43 am
Muito legal a novidade, nada melhor que viajar de trem na Europa, eu amo. É meu transporte favorito.

Mas realmente curioso isso do trem não poder voltar. Penso que possa ter algo a ver com o Brexit e toda a confusão que isso deu. Será?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Fev 23, 2018 8:49 am
Acontece porquê na volta é necessário passar pela imigração para entrar na Inglaterra, então precisa ter todo o controle de fronteiras. Acredito que seja isso.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Fev 23, 2018 9:43 am
Que máximo esse trem! Confesso que até hoje viajei pouco de trem mas amo! e achei a duração excelente! De avião gastará mais tempo tendo em vista a antecedência para chegar no aeroporto etc... fora que viajar de trem tem mais charme...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Fev 23, 2018 9:48 am
Outra vantagem do trem é que as estações são centrais. Geralmente, os aeroportos são longes, e é mais caro chegar até eles.

Vivi22 Mensagens: 26
Ter Fev 27, 2018 5:20 pm
Estarei em Londres no final de junho e estava tentada em ir para Amsterdã... Com essa notícia acho que farei um bate-volta, com retorno para Paris, pois é a origem do meu voo...





Booking.com

Voltar para “Transporte na Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio