MyTaxi: o aplicativo de carona mais usado na Europa

Troca de informações sobre destinos na Europa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Ago 09, 2018 9:18 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/MyTaxi.jpg]O carro do MyTaxi

No Brasil, pode-se afirmar que há quatro aplicativos de carona dominantes: Uber, 99, EasyTáxi e Cabify. Portanto, é natural que quando viajamos para destinos internacionais, pensemos nestas empresas na hora de se locomover. De todas essas opções, a que mais tem visibilidade e cobertura pelo mundo é a Uber, mas é curioso observar que em alguns lugares este não é o aplicativo de carona favorito dos locais, como na Europa.

Leia também: Quantos euros devo levar na minha viagem?

Da última vez que o Falando de Viagem esteve em terras europeias para cobrir alguns destinos do continente, algo que chamou muito a atenção foi a presença dos carros do aplicativo MyTaxi nas ruas. Quase não se vê mais táxis amarelos pelas ruas e a Uber não é recomendado pelos locais, por cobrar mais caro. Todos usam e recomendam o serviço do MyTaxi. O aplicativo ainda não funciona no Brasil.

Como funciona?

O funcionamento não difere em nada dos outros aplicativos de carona que conhecemos. Apesar de ter táxi no nome, os carros são "normais", o que oferece a sensação de um motorista particular que foi a grande revolução destes serviços quando foram lançados.

Para usar, basta baixar o aplicativo MyTaxi e realizar o cadastro. O pagamento pode ser feito em dinheiro diretamente com o motorista, por cartão de crédito registrado no app ou PayPal.

Leia também: Documentos exigidos para entrar na Europa

Após o cadastro, basta selecionar a sua localização e destino. O aplicativo também disponibiliza algumas opções, como reservas de carros com até quatro dias de antecedência e categorias: prioridade a condutor habitual; Táxi de 5 estrelas; Táxi Carrinha (como uma minivan ou perua); Viagem ao aeroporto (preço fixo); Animal de pequeno porte; Táxi ecológico (carros elétricos) e Corrida de estafeta (para entregas de documentos ou objetos). Algumas categorias, como a viagem ao aeroporto e a minivan, podem alterar o preço final da viagem. Já outras, alteram apenas a quantidade de táxis disponíveis para fazer aquela viagem, como a do animal de pequeno porte, por exemplo.

Com tudo selecionado, basta esperar o carro chegar. Assim como os outros aplicativos, você identifica o veículo pela placa e o motorista confirma a sua identidade pelo nome que está no perfil. Uma observação que notamos é que os carros costumam chegar bastante rápido, já que há muitos deles na rua.

Preços

Diferente da maioria dos aplicativos, o MyTaxi não disponibiliza um preço fixo final para a sua corrida, e sim uma estimativa. Ou seja: ao invés de informar que a sua corrida dará 7 euros, você verá que o preço será entre 5-8 euros. Também há a opção de inserir códigos de desconto. O verdadeiro preço final só é revelado no fim da corrida. Ao finalizar o percurso, você também pode escolher ou não dar uma gorjeta ao motorista de 5%, 10% ou 15%.

Acreditamos que a melhor maneira de identificar se o preço oferecido pelo MyTaxi é alto ou baixo é comparando com o serviço da Uber - ambos na Europa. Identificamos que os valores das corridas da categoria comum do MyTaxi costuma ser de 2 a 5 euros mais baixo que os oferecidos pelo uberX, que é a categoria básica da Uber. Ponto positivo para o MyTaxi! Notamos que, por conta dos preços, a Uber não é muito usada pelos europeus.

Leia também: 8 perguntas que a imigração na Europa poderá lhe fazer

Uma informação importante sobre pagamentos via o aplicativo ou PayPal: para usar qualquer uma destas opções, você precisa ter internet no celular, porque no final da corrida, o passageiro e o motorista precisam confirmar, juntos, o pagamento. Então, se você ainda viaja dependendo do sinal de Wi-Fi dos estabelecimentos, peça MyTaxi sempre com a opção de pagamento em espécie.

Conclusão

Nossa experiência com o serviço do MyTaxi foi muito positiva. O sistema funciona de maneira similar ao de outros aplicativos que já usamos no Brasil e em outras partes do mundo e os preços são melhores que a Uber. Apesar do transporte público ser impecável em grande parte dos países europeus, em algumas circunstâncias, os aplicativos de carona ainda são muito necessários. E especialmente se você não fala a língua, a segurança de colocar o endereço via aplicativo e ter a certeza de que irá chegar ao seu destino sem precisar se comunicar com o motorista é a melhor coisa. Além dos inúmeros casos de turistas que pegaram táxis na rua e os motoristas deram voltas a mais para cobrarem um valor maior, já que o passageiro não conhece as ruas daquele destino. Acreditamos que aplicativos de carona mudaram a nossa forma de locomoção e que, atualmente, são a melhor opção para todos os tipos de turistas. Quando for à Europa, recomendamos o uso do aplicativo MyTaxi.

Boa viagem!

Texto: Manoela Caldas.

E você, já usou o MyTaxi? Em qual cidade? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Ago 09, 2018 11:46 am
Nossa, não conhecia e achei super legal! Próxima vez na Europa vou experimentar!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Ago 10, 2018 4:34 pm
Não conhecia, mas na próxima com certeza vou usar. Ótima dica!

quissi Mensagens: 19
Sex Set 28, 2018 7:43 pm
Nós usamos, e na primeira corrida tem 5 euros de desconto para pagamento online pelo app se usar o código de indicação, porém não conseguimos efetivar e paguei a corrida cheia. Na segunda apareceu um desconto promocional para aeroportos da Itália e pagamos metade do valor pelo App.





Booking.com

Voltar para “Destinos - Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio