Como é a internet 4G da Easysim4u na Europa?

Troca de informações sobre destinos na Europa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Mai 16, 2019 8:13 pm
Imagem

Manter-se conectado durante uma viagem para o exterior é essencial - seja para trabalhar, manter contato com amigos e familiares, ter acesso a aplicativos de carona, mapas ou utilizar as redes sociais. Antigamente, a única opção para garantir o uso de internet no celular era pela compra de um chip no próprio destino, sendo necessário falar a língua, encontrar uma loja, entender os planos disponíveis, fazer burocracias e então adquirir uma franquia de internet que atendesse às suas necessidades. Felizmente, a Easysim4u surgiu exatamente para facilitar isso, pois podemos comprar o chip antes da viagem e recebê-lo em casa com todo conforto. A troca do chip pode ocorrer ainda durante o voo, para você já pousar conectado.

Apesar do chip da Easysim4u sempre ter funcionado muito bem nos Estados Unidos e em diversos locais do mundo, a experiência na Europa deixava a desejar, pois em alguns países e cidades a velocidade da internet era apenas 2G. Por causa disso, foram adotadas diversas medidas com o objetivo de prestar na Europa o mesmo serviço de excelência que era visto no restante do mundo, o que resultou na mudança de parceiros e adoção de novos planos.

Leia também: Como comprar o chip de internet da EASYSIM4U

Benefícios dos novos planos 4G Europa

Os novos planos possuem vários benefícios, sendo importante destacar os seguintes: (I) velocidade de internet 4G; (II) pacotes de dados que contempla 1GB de franquia 4G por dia contratado; (III) caso a franquia 4G seja integralmente utilizada, a velocidade será reduzida para 2G, sem franquia de uso; e (IV) número local na Europa para fazer e receber ligações.

A internet ficou realmente mais rápida?

Na teoria, tudo parece ter ficado melhor, mas muitos viajantes querem saber como estará de fato a velocidade da internet. Exatamente por isso em nossa recente viagem pela Espanha fizemos diversas medições de velocidade utilizando o aplicativo Speedtest e ficamos muito satisfeitos com todos os resultados obtidos, conforme detalhado a seguir:

Barcelona: Download 9,04 e Upload 3,20.
Granada: Download 33,5 e Upload 11,5.
Málaga: Download 39,5 e Upload 24,3.
Pueblos Blancos: Download 62,2 e Upload 34,8.
Sevilha: Download 17,7 e Upload 7,41.
Madrid: Download 16,3 e Upload 42,6.

Imagem

Imagem

Nas cidades maiores, com um grande número de pessoas acessando a internet, a velocidade foi muito boa. Já nos locais mais isolados ou com menor densidade demográfica, os resultados foram excelentes. Na prática, podemos afirmar que tivemos acesso a redes 3G e 4G em todos os locais que visitamos, sendo possível baixar e enviar fotos e vídeos com extrema rapidez. Nos trajetos rodoviários também utilizamos o Waze de forma bem tranquila, com conexão até mesmo nas estradas secundárias pelas quais passamos.

Leia também: Minha experiência usando o chip de internet da EASYSIM4U no Canadá

Conclusão

As mudanças implementadas pela Easysim4u foram muito relevantes, pois repararam uma deficiência que realmente incomodava os clientes. Mesmo podendo ter um custo um pouco maior quando comparado com a aquisição de um chip diretamente no país de destino, o conforto e comodidade da Easysim4u ainda são imbatíveis, e na nossa opinião justificam o investimento adicional. Para economizar, use o código FALANDODEVIAGEM, que você ganha 10% de desconto.

Boa viagem!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

E você, já utilizou os chips da Easysim4u na Europa? Gostou da velocidade? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mai 17, 2019 7:28 pm
Excelente! Para mim, é muito importante o upload ser bom, para subir vídeos e fazer backups de fotos durante a viagem.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qua Jun 12, 2019 11:22 am
Estava esperando uma avaliação aqui para efetivar a compra. Hoje eles estão com um cupom de 25% pelo dia dos namorados. Vou comprar

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Sex Ago 16, 2019 9:16 pm
4G é fundamental... senão é estresse o tempo todo.





Booking.com

Voltar para “Destinos - Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio