Como viajar para Europa gastando menos? Conheça os países europeus que não usam o euro

Troca de informações sobre destinos na Europa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Mar 08, 2020 6:39 pm
Imagem

Se o dólar está nas alturas, o euro está mais ainda. A verdade é que a moeda adotada por 19 dos 27 países da União Europeia sempre assustou viajantes, até mesmo quando a cotação estava boa. Atualmente, existem países que ainda não adotaram a moeda única por não apresentarem as condições necessárias, mas assim que este cenário mudar, vão entrar na zona do euro. Isso significa que viajantes devem aproveitar enquanto estes países ainda usam a própria moeda, e por isso, são destinos na Europa mais baratos para conhecer.

Leia também: Companhias aéreas com voos diretos do Brasil para a Europa

1- Bulgária

Se você é o tipo de viajante que já conhece os destinos mais tradicionais e agora busca inovar, a Bulgária pode ser o local das suas próximas férias. O país combina natureza, principalmente pela costa do Mar Negro, com construções históricas muito bem preservadas - lá você encontra ruínas datadas dos séculos 5 e 6! Cada cidade é uma aula de história viva, um prato cheio para os exploradores.

2- Turquia

A Turquia é dividida entre os continentes asiático e o europeu, separada pelo famoso Estreito da Turquia. Sua geografia é rica e permite diferentes modelos climáticos, que vão do oceânico ao mediterrâneo. O país abriga diversas cidades encantadoras como as mundialmente conhecidas Istambul e Capadócia, mas também Bodrum, Antália, Kusadasi e Göreme, além de ter um povo afetuoso e hospitaleiro e gastronomia riquíssima.

Leia também: Roteiro de viagem pela Turquia | Istambul, Capadócia e Bodrum

3- Croácia

A "Pérola do Adriático", como também é conhecida a Croácia, possui belezas naturais impressionantes e sua costa, na região da Dalmácia, ferve no verão europeu. Além disso, o país ganhou fama por conta do seriado Game of Thrones, que fez vários pontos das cidades de locação para filmagens. Praias lindas e paradisíacas, natureza exuberante, parques nacionais, cachoeiras, lagos, trilhas, passeios históricos... tudo isso e muito mais você encontrará na Croácia.

Leia também: 10 motivos para você conhecer a Croácia

4- República Tcheca

Praga, a capital da República Tcheca, é um dos destinos mais românticos da Europa. Com vasta riqueza cultural e arquitetônica, a cidade preserva muito da sua história na sua arquitetura, museus e centros culturais. Cada rua é uma surpresa e cada construção merece admiração. Além da capital, o país também é composto por cidades menores que combinam natureza com arquitetura medieval e clássica.

Leia também: Você sabia que a República Tcheca não usa euro? | Dicas para fazer o melhor câmbio

5- Hungria

A Hungria como um todo é um país ainda pouco explorado por brasileiros, mas a sua capital, Budapeste, é bastante popular. A cidade é linda e a sexta maior da Europa, o que significa que ela oferece um enorme leque de atrações. Muitos viajantes a consideram uma das cidades mais belas e românticas de todo o continente. Mas além da metrópole, a Hungria também tem uma série de pequenas cidades repletas de história e charme para você conhecer.

Leia também: O que fazer em Budapeste?

6- Polônia

A Polônia é um país interessante, com muitas belezas e atrativos históricos. A Cracóvia é a cidade mais visitada do país por ser inspiradora, charmosa e repleta de construções medievais que contam um pouco de um passado marcado por uma rica e turbulenta história. Infelizmente, as sombras Segunda Guerra Mundial até hoje marcam a Polônia. Mas o país usa o turismo como ferramenta para firmar a memória para que o trágico passado jamais se repita. Com isso, uma das principais atrações do país é o tour pelos campos de concentração.

Leia também: Auschwitz-Birkenau | Um triste e importante passeio pelos campos de concentração da Polônia

7- Romênia

Famoso na cultura pop por ser a casa de Drácula, a Romênia inteligentemente usa sim este misticismo ao seu favor. Lá, você pode conhecer Floresta da Transilvânia, as inúmeras construções góticas de castelos e até o museu dedicado ao vampiro mais famoso do mundo. Porém, o país oferece muito mais atrativos para quem não é fã de terror. Independentemente das lendas, é um belo país com arquitetura histórica e muita cultura.

8- Dinamarca

A Dinamarca é um país escandinavo e o mais meridional dos países nórdicos da Europa. Conhecido por possuir um dos maiores centros de design do mundo e também por ter a população mais feliz de todas, é um país que ainda preserva muitos dos seus castelos, o que proporciona uma visita ao seu passado e às histórias que são contadas pelas construções.

Leia também: Dinamarca | O país dos contos de fadas e da boa gastronomia

9- Suécia

O maior país da Escandinávia é visto por muitos como referência em excelência e elegância, por terem exportado mundo afora grandes marcas, atletas e artistas. Ao conhecer a Suécia, você naturalmente irá se encantar com a capital, Estocolmo, mas também pode explorar cidades menores que combinam o clássico com o contemporâneo em visuais que parecem saídos de filmes.

10- Rússia

Por ter sido praticamente fechado ao turismo por muitos anos, este é um país que até hoje é visto como "exótico" e desperta curiosidade em viajantes. A Copa do Mundo de 2018 atuou para mudar este estereótipo e apresentar uma Rússia aberta e pronta para encantar os visitantes. O país dividido entre Europa e Ásia ocupa um território imenso, mas as metrópoles repletas de história são os principais destinos turísticos.

Leia também: 13 curiosidades sobre a Rússia

Planeje sua viagem pela Europa

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, conhece algum destes países europeus que não usam o euro como moeda? Qual? Recomenda? Conte nos comentários a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Adriana Mensagens: 2231
Seg Mar 09, 2020 10:05 am
Conheço a Bulgária, Croácia, Polônia, Hungria e Rep. Tcheca, todos são países muito interessantes e que valem a pena a visita.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 09, 2020 3:23 pm
Eu recomendo a Turquia. Ok, alguns preços são em euros, principalmente em hotéis de luxo, mas de uma forma geral é barata. E dá para fazer bate e volta até as ilhas da Grécia se você incluir Bodrum no roteiro.





Booking.com

Voltar para “Destinos - Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio