Paris ou Veneza?

Troca de informações sobre destinos na Europa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Ter Mai 12, 2020 3:27 pm
Imagem

Comparar dois destinos de praia é sempre muito difícil e, muitas vezes, pode ser até injusto. Apesar disso, a dúvida é muito comum na hora de planejar as férias. Nesse texto, vamos comparar destinos que estão entre os mais desejados da Europa para viagens de lua de mel ou românticas: Paris, na França, e Veneza, na Itália.

Leia também: Berlim ou Londres?

Paris

Imagem

Quem nunca sonhou em conhecer Paris? A capital francesa é o tipo de destino que está em 100% das listas de desejos de viajantes do mundo todo e de todas as idades. É unânime que Paris é uma cidade muito encantadora, charmosa, belíssima e, claro, com muitas atrações. A capital francesa é para ir mil vezes.

Leia também:
- 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Paris
- Roteiro de 5 dias em Paris

Veneza

Imagem

Como definir Veneza? Podemos usar muitos adjetivos, mas a grande verdade é que ninguém consegue em palavras expressar as sensações de quem a conhece. A cidade é uma das mais romântica da Europa e talvez do mundo, inspirando sonhos de casais apaixonados. Acredite: ela é mais bonita do que você vê nas fotos!

Leia também:
- Guia de Veneza | Dicas e roteiro de viagem de 2 dias
- 10 motivos para você viajar e se apaixonar por Veneza

Qual é o destino mais romântico?

Nós acreditamos que qualquer viagem, com os programas certos, pode se tornar uma viagem romântica. Paris e Veneza oferecem todos os requisitos para o romantismo na potência máxima. Não há uma cidade ganhadora nesse quesito - nas duas você ficará totalmente apaixonado.

Como Veneza é menor, geralmente a cidade está cheia, então as aglomerações serão uma constante na sua viagem. Já em Paris, é mais fácil evitar aglomerações.

Qual cidade é mais bonita?

Paris é considerada por muitos como a cidade mais bonita do mundo. Veneza, com seus canais, encanta viajantes do mundo inteiro. A grande verdade é que as duas cidades são lindas e a resposta dessa pergunta é totalmente subjetiva. Inclusive, algo muito comum é que você mesmo poderá mudar de ideia sobre as cidades, dependendo da época da sua vida.

Leia também: Quantos euros devo levar na minha viagem?

Pode ter certeza que você irá tirar muitas fotos instagramáveis. Paris ganha no quesito cartões-postais, afinal, a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e o Museu do Louvre estão entre os lugares mais fotografados do mundo.

Onde a gastronomia é melhor?

A gastronomia francesa é imbatível, né? Difícil comparar Paris com qualquer outra cidade no mundo. Para quem gosta de comer bem, experimentar novos sabores e frequentar restaurantes estrelados a capital francesa é a pedida perfeita. Em Veneza, você também vai comer muito bem, e se você é do time que ama uma massa poderá até achar melhor do que Paris.

Onde é melhor para fazer compras?

Paris ganha, sem dúvidas. Veneza tem muitas limitações, então é até covardia essa comparação. Já na Cidade Luz, você encontra todas as lojas mais desejadas do mundo, além de shoppings e grandes lojas.

Qual destino é mais barato?

Disputa difícil, hein? As duas cidades são caras. Os seus gastos serão parecidos e o valor total da viagem pode variar dependendo da época do ano, da companhia aérea e do nível de hospedagem.

Leia também: Documentos exigidos para entrar na Europa

Planeje sua viagem pela Europa

Selecionamos empresas com os melhores preços e totalmente confiáveis para te ajudar em todas as etapas.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
[html]
[/html]
Conclusão

Os dois destinos são incríveis e imperdíveis. Não tem escolha errada, afinal, qualquer que seja a sua escolha a viagem será uma das melhores da sua vida pela Europa. O ideal, caso você tenha tempo disponível, é planejar para conhecer as duas cidades. Você pode começar por Veneza e terminar por Paris, por exemplo. Assim, você volta aqui e nos diz qual foi a sua preferida.

Boa viagem!

E você, conhece Paris e Veneza? Qual é o seu destino preferido? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Mai 13, 2020 1:44 am
Essa eh facil. Basta ver meu avatar hahahahahah

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Mai 13, 2020 6:42 pm
Pessoalmente, Veneza não me encantou. Pelo contrário, me decepcionou. Sem dúvidas minha escolha é Paris.

Adriana Mensagens: 2231
Ter Mai 19, 2020 6:13 am
São cidades bem diferentes, belezas diferentes. Mas sou mais Paris, acho que é uma cidade que tem mais opcoes, você volta e sempre tem algo diferente para ver.





Booking.com

Voltar para “Destinos - Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio