Destinos - Europa

Todos os horários são GMT - 3 horas




 Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Qui Ago 13, 2020 2:13 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18813
Administrador
Imagem

A vontade da maioria dos viajantes é abraçar o mundo e conhecer todos os destinos possíveis. Enquanto este desejo não se torna realidade, escolhas difíceis precisam ser feitas na hora de planejar o roteiro das suas próximas férias. Viajar para a Europa é sempre uma boa ideia, mas ao mesmo tempo que a vasta quantidade de opções de destinos incríveis e muito bem conectados é uma enorme qualidade, também dificulta o turista na hora de decidir onde visitar.

A França sempre foi um dos principais destinos do mundo e Portugal emergiu turisticamente de forma exemplar nos últimos anos, principalmente entre os brasileiros. Ambos os países são fantásticos e merecem a sua visita. Mas, afinal, para onde viajar?

Leia também: Qual a melhor época para viajar para a Europa?

França

Imagem

A charmosa França é um destino completo. Oferece lazer e cultura, o ápice da sofisticação junto com casualidade, esqui nas montanhas e visuais de veraneio. O país é reconhecido mundialmente pelas artes plásticas, cinema, moda e gastronomia, e é claro que o viajante consegue desfrutar de todas estas áreas durante as férias. Prato cheio é pouco, a França oferece um verdadeiro banquete de opções. Apesar das variações entre as regiões, o país tem estações bem definidas, o que permite que viajantes aproveitem diferentes visuais.

Matérias sobre a França:
- 5 cidades para conhecer a França além do óbvio
- Os franceses são grossos? 5 dicas para garantir uma boa convivência em Paris
- 6 cidades para você fazer um bate e volta a partir de Paris
- 10 mitos sobre Paris
- 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Paris

Portugal

Imagem

O idioma pode ser o fator imediato que seduz o brasileiro, mas logo o viajante percebe que Portugal é uma caixinha de surpresas que tem muito mais a apresentar. Certamente a linguagem pode ser um grande fator facilitador para muitos viajantes que não ostentam o título de poliglota, mas existem infinitos motivos para conhecer Portugal, tanto que um número crescente de brasileiros opta por estender a viagem e morar no país. Das praias às cidades históricas, o país e pequeno, mas cheio de belezas e atrativos. O inverno ameno também faz com que o clima seja agradável o ano inteiro.

Matérias sobre Portugal:
- Roadtrip no Algarve - 6 cidades que você precisa conhecer
- Roteiro de 18 dias em Portugal | Porto, Douro, Serra da Estrela, Alentejo e Lisboa
- Roteiro de 4 dias na cidade de Lisboa
- 3 cidades para fazer um bate e volta a partir de Lisboa
- Roteiro de viagem de 3 dias na cidade do Porto, em Portugal

Quais são os principais destinos e rotas?

Na França, a capital é uma das metrópoles mais encantadoras do planeta, e sem dúvidas, o principal destino turístico. A maioria dos turistas se dedica exclusivamente à Paris ao viajar para o país. Como há muito o que fazer, é possível fazer uma breve passagem em uma viagem multidestinos, de três dias por exemplo, ou uma estadia mais longa sem cansar, como 10 dias. Mas o território também oferece diversas rotas para além da capital. No verão, as cidades da costa concentram o agito. No inverno, as estações de esqui garantem diversão para toda a família. No outono e inverno, é possível viajar no tempo pelas pequenas cidades históricas do interior.

Assim como na maioria dos países europeus, a capital de Portugal também é o principal destino turístico do país. Lisboa combina construções históricas com uma aura jovem, criando uma atmosfera incrível capaz de agradar viajantes de todos os estilos e idades. Mas o mais interessante de Portugal é que a maioria dos turistas costuma fazer um roteiro que passa por várias cidades além da capital. A combinação Lisboa + Porto é clássica, e você ainda pode ampliar a visita para Cascais e a região de Algarve. Como o território do país não é grande, é o país perfeito para uma viagem de carro com múltiplas paradas.

Qual país é mais barato?

Sem dúvidas, Portugal. A diferença é considerável. A França é um dos destinos mais caros da Europa e Portugal, um dos mais baratos. Até mesmo a capital, Lisboa, oferece boas ofertas, enquanto em Paris tudo é superfaturado.

Onde a gastronomia é melhor?

Sem dúvidas, França. É claro que Portugal também tem o famoso bacalhau e os tentadores doces de ovos, mas é difícil competir com o país conhecido por ser a mãe da gastronomia. De toda Europa, talvez só a Itália seja capaz de empatar com a França nesta categoria.

Em ambos os países você vai comer muito bem. A cena gastronômica de Lisboa, por exemplo, só cresce e tem dezenas de restaurantes modernos de chefs badalados. Mas como dissemos, a história da França caminha junto com a da gastronomia, é uma conexão inseparável. Não tenha dúvidas que você vai ter algumas das melhores refeições da sua vida em Paris independente do preço - você vai se encantar com restaurantes estrelados e com pequenos bistrôs de bairro.

Onde há mais natureza?

Ambos os países permitem viagens com belos visuais de natureza, com belas praias e vales. O mar de Portugal, especialmente o da cidade de Nazaré, é mundialmente conhecido pelo surfe. A única diferença considerável que destacamos é que a França é mais montanhosa, e por ter as estações do ano bem definidas, tem estações de esqui e outras opções de destinos que se encaixam naquela clássica imagem cartão-postal de inverno.

Onde é melhor de fazer compras?

Assim como no tópico de gastronomia, a moda é uma das maiores veias da França, então naturalmente o país também vence nesta categoria. Mas é preciso dizer que não é algo extremo. Você facilmente encontra as principais lojas do mundo, tanto grifes como fast-fashion, em Portugal. Porém, a França e especialmente Paris, é envolta com o glamour que faz com que a experiência de comprar seja diferenciada. Fora as próprias lojas que só existem lá: a maior Sephora do mundo e a Galeries Lafayette. Além das compras em si, a moda também pode ser explorada em Paris via outros meios, como museus, exatamente porque lá é a cidade natal de vários das maiores designers do mundo.

Conclusão: qual escolher?

Não existe resposta certa para esta pergunta. Ambos os países são extraordinários, oferecem múltiplos roteiros, e merecem sua visita. Mas caso você precise fazer uma decisão, confira as categorias que exploramos aqui com uma ótica pessoal, do que se encaixa melhor com as suas expectativas de férias. Caso o idioma é um diferencial e se o orçamento estiver mais limitado, você vai amar Portugal. Diríamos que o país é uma boa 'porta de entrada' para quem não conhece a Europa. Se você tem sede de conhecimento e sonha em explorar cada parte do banquete cultural francês, essa será uma viagem dos sonhos. Mas como a França é maior, saiba que você provavelmente vai voltar para casa com outros planos de férias em mente, porque é impossível conhecer todas as regiões atrativas de uma vez.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, conhece Portugal e a França? Qual dos países prefere? Faltou alguma categoria comparativa? Conte sua experiência nos comentários!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/Descontos11



 Mensagem não lidaPublicado: Sex Ago 14, 2020 2:06 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 8837Rio de Janeiro- RJ
Na minha opiniao comparar a Franca com qualquer coisa eh covardia

_________________
http://fdv.im/FabioMacedo


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Ago 14, 2020 4:15 pm 
Mensagens: 1344
Gosto de Portugal, mas França ganha de lavada!

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Padrão de tomada em Paris, na França

em Paris

Última mensagem Dom Abr 19, 2020 5:29 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Documentos exigidos para entrar na França

em França

Última mensagem Seg Mai 04, 2020 8:23 pm Beatriz Ver última mensagem

 

2

Franceses tomam menos banho? A França é suja? Como REALMENTE é?

[ Ir para página: 1, 2 ]

em França

Última mensagem Sáb Ago 08, 2020 4:30 pm zardox Ver última mensagem

 

12

É seguro viajar para França? Entenda mais sobre o quadro do coronavírus e a reabertura do país

em França

Última mensagem Dom Mai 24, 2020 4:23 pm Beatriz Ver última mensagem

 

5

Itália ou Portugal?

em Destinos - Europa

Última mensagem Sex Set 11, 2020 4:37 pm manucaldas Ver última mensagem

 

2

 


Booking.com
Destinos - Europa

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes