Quantos euros devo levar na minha viagem?

Troca de informações sobre destinos na Europa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Dom Jun 23, 2013 9:12 pm
Imagem

Essa é uma das perguntas mais comum de todas, senão a mais comum. Não existe uma resposta pronta para essa questão, pois há diversas variáveis que precisam ser levadas em consideração. Vamos relatar e dar dicas, para que você mesmo possa simular um valor.

É importante lembrar que você precisa levar um cartão de crédito pelo menos. Ele é fundamental em diversas situações, como no hotel, aluguel de carro e até para pegar um carrinho no aeroporto.

O valor total dependerá do número de pessoas com quem você está viajando. Não é aconselhável chegar com pouco dinheiro na imigração, pois é comum eles perguntarem quanto você está levando em dinheiro vivo. Na maioria das vezes eles não pedem para você mostrar, mas se pedirem e você não comprovar terá problemas. Nós aconselhamos levar €30 por pessoa, por dia de viagem.

Os principais gastos da viagem normalmente são pagos com cartão de crédito, mas para gastos pequenos e médios o dinheiro é uma opção. E, tudo que você pagar em dinheiro, não haverá cobrança do IOF de 6,38%.

Gastos comuns em dinheiro: Gorjetas, pedágios, refeições, bebidas e pequenas compras.
Muitas pessoas também preferem fazer compras em dinheiro. Neste caso o ideal é você ter em mente os produtos que deseja comprar, entrar nos sites e somar o valor total.

Nos sites das lojas você pode encontrar o preço de eletrônicos. Faça uma lista do que pretende comprar e leve em dinheiro o montante separadamente.

Nos restaurantes estimamos o gasto de €40 para duas pessoas por refeição.
Nos fast foods estimamos o gasto de €15 para duas pessoas por refeição.

Se você ficará 10 dias, e irá almoçar e jantar todos os dias em um restaurante, o gasto médio será de €800 para duas pessoas.

A dica para economizar é almoçar bem e evitar o jantar, que sempre é uma refeição mais cara do que o almoço. Você pode comer um sanduíche, por exemplo.

No seu hotel basicamente você precisa dar gorjeta para o funcionário que lhe ajudará com as malas na chegada e na saída, mas em muitos hotéis 3 estrelas é você mesmo que levará sua mala, então esse gasto não existirá. Recomendamos €1 de gorjeta por mala carregada para o funcionário, quando houver. É gentil, mas não fundamental, deixar gorjeta para a arrumadeira.

O gasto por dia dependerá do seu padrão. Uma pessoa econômica poderá gastar entre €20 e €40 por dia. Uma pessoa menos econômica poderá gastar entre €80 e €100. Faça as contas sempre arredondando para cima.

O valor também varia de país para país na Europa. Londres, por exemplo, é mais cara do que Portugal.

Se você for alugar um carro não se esqueça do gasto do combustível. Ele é barato, principalmente se for diesel, comum na Europa, então o gasto não será grande. Qual é o valor? Depende do carro, pois cada um tem um consumo diferente. Recomendamos que você deixe €100 pelo menos destinado para esse custo fixo. Se você estiver realizando uma road trip por várias cidades ou países, o valor aumentará.

Quantos euros devo levar nunca terá uma resposta exata. Depende da quantidade de dias, do destino escolhido, da quantidade de compras que você quer fazer e do nível dos restaurantes onde irá se alimentar. Depende também da sua conta bancária, pois quanto maior sua disponibilidade, maiores provavelmente serão os gastos.

Leia também:
- Onde comprar euro mais barato em São Paulo?
- Onde comprar euro mais barato no Rio de Janeiro?

Os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp

- Cartões, Milhas e Viagens (R$ 39,90 mensal - todos os níveis de conhecimento): esse é o grupo mais completo, com a mentoria diária do Gabriel Dias. Divulgação de promoções, estratégias, oportunidades em vários setores e suporte individualizado (inclusive no privado). Faça a inscrição clicando aqui.

- Cartões de crédito PRO (R$ 10,00 mensal - nível de conhecimento avançado): discussões entre os membros de estratégias avançadas, além de divulgação de promoções e oportunidades em primeira mão. Não é um grupo onde tem a mentoria do Gabriel Dias e tampouco o bê-á-bá. Faça a inscrição clicando aqui.

- Tudo sobre as salas VIP (R$ 10,05 trimestral - todos os níveis de conhecimento): grupo para falarmos sobre as salas VIP no Brasil e no mundo. Os principais gestores de salas VIP do Brasil estão nesse grupo. Os membros podem ser convidados para conhecer os lounges e recebem descontos nos passes de acesso. Faça a inscrição clicando aqui.

- Como tirar o visto americano (R$ 99,00 - pagamento único): grupo para quem deseja tirar pela primeira vez ou renovar o visto americano. Assessoria para orientações no agendamento, preenchimento dos dados, informações e dicas para a entrevista. Faça a inscrição clicando aqui.

- Promoções Premium (R$ 10,00 mensal): grupo para quem deseja receber as melhores ofertas da internet, de todos os setores, para economizar muito no dia a dia. Faça a inscrição clicando aqui.

Planeje sua viagem pela Europa

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Faça as contas, separe o dinheiro e boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

dronconi Mensagens: 1372
Seg Jun 24, 2013 7:09 am
Em março de 2013 fui para Portugal, Paris, Roma e Itália, levei 2500,00 euros eu e minha esposa, algumas coisas tinha comprado antes de viajar como Entrada Torre Eiffel, jantar Rio Sena, mas foi suficiente para 16 dias de viagem, sem usar meu cartão de credito. Detalhe nao fiz compras, foi so passeios e alimentos praticamente.

polegarvermelho Mensagens: 62
Sex Jul 05, 2013 5:00 pm
Obrigado pelo post!! Será realmente muito útil!
Tenho uma dúvida: Irei com minha esposa para a Europa agora em setembro. Além dos lugares da zona do Euro, também iremos para Londres (aliás, será nosso primeiro destino) e Suiça. Posso viajar somente com Euros ou terei que levar Libras e Francos Suiços também?

Obrigado

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 05, 2013 5:03 pm
Pode viajar apenas com euros sem preocupações. Em Londres a maioria das lojas também aceitam euros e há casas de câmbio em todos os lugares, caso você deseje trocar.

polegarvermelho Mensagens: 62
Sex Jul 05, 2013 5:26 pm
Obrigado!!

Minha maior preocupação era com a imigração em Londres! Medo de só ter Euros durante a entrevista...

Abraços

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 05, 2013 5:30 pm
Reais eu não aconselho, mas euros ou dólares são moedas mundialmente aceitas e reconhecidas.

polegarvermelho Mensagens: 62
Sex Jul 05, 2013 5:31 pm
Maravilha!! Já facilitou bastante! :-)

thyagol Mensagens: 11
Qua Jul 31, 2013 10:13 pm
mas para Londres, compensa mais levar euros ou libras? Levando em conta a cotaçao para compra da moeda aqui.. e provavelmente deve ter alguma perda quando se pagar com euros em Londres, nao?

wilderlopes83,
Tambem estarei em Paris e Londres em setembro! :)

que datas vc vai?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 31, 2013 11:15 pm
Libras, que é a moeda oficial. Euros ou dólares, se você já tiver em casa, vale levar também.

Ao optar por euros você precisará trocar em Londres. Ou pagar em euros nas lojas, na cotação deles.

polegarvermelho Mensagens: 62
Qui Ago 01, 2013 2:56 pm
thyagol, estarei entre 08/09 e 11/09... pouco tempo, infelizmente...

quanto a questão de libras ou euros em Londres, minha maior preocupação é na entrevista da imigração. minha dúvida era se a imigração podia implicar se eu não estivesse com libras... minha ideia é sair daqui com poucos euros, comprar quase tudo por lá usando cartão de crédito e sacar a moeda local no cartão de débito no país mesmo, quando for necessário...





Booking.com

Voltar para “Destinos - Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio