Four Seasons Budapest Gresham Palace

Troca de informações sobre destinos na Europa.
leocabral Mensagens: 423
Sex Jul 12, 2013 10:45 am
Four Seasons Budapest Gresham Palace

Imagem

História: A história do hotel se inicia em 1904, quando a companhia de seguros Britânica Gresham, resolve investir no mercado imobiliário de Budapeste, foi iniciado então a construção do Gresham Palace que foi devidamente inaugurado em 1906, o prédio, foi destinado para escritórios e também aluguel de moradias de luxo, na época o prédio impressionou não somente pelos traços mas também pela tecnologia, que incluía inclusive um exclusivo sistema de aspiração de pó automático em todo o prédio, além de instalações elétricas, aquecimento central, entre outras.

Infelizmente, o prédio sofreu muito no período da II guerra mundial, devido a sua localização próxima a ponte, foi bombardeado, e posteriormente servindo de ocupação para os soldados soviéticos e sendo parcialmente destruído. Com o fim da II guerra e inicio da guerra fria, o prédio continuou apenas ocupando o espaço tendo perdido seu brilho e sem nenhum projeto de reforma.
Porém, após o fim da guerra fria, iniciaram um plano para restruturar o prédio, após vários projetos, em 1998 foi aprovado a reforma (que contou com auxílio governamental), do gresham palace, e que o mesmo passaria a ser gerenciado pelo FOUR SEASONS, após um reforma de aproximadamente 100 milhões de euros, o hotel foi inaugurado em 2004.

A rede Four Seasons dispensa apresentações, assim como Ritz Carlton, St. Regis, são redes de hotéis que vão garantir um alto padrão de luxo em qualquer localidade que se hospede.

Imagem

Recepção: O horário do check-in para o meu apartamento estava agendado para as 15:00, não fiz nenhum pedido de early check-in, cheguei por volta das 14:00 horas, o staff bem atencioso, porém meu quarto não estava pronto ainda, terminei de realizar o check-in, que foi relativamente rápido (5 minutos), fui encaminhado para outra recepção do hotel, onde foi me oferecido de cortesia bebidas, água, e pequenas porções de couvert, enquanto meu quarto ficava pronto, o que não levou 15 minutos. Achei interessante, pois é uma forma de entreter o cliente que já vem cansando do que apenas deixa-lo sentando no sofá.

Imagem

Imagem

Imagem

Quarto: Pelo que vi no site, o hotel possuí 4 tipos de quarto e 5 tipos de suítes. Me hospedei na quarto da categoria superior (que é a "versão de entrada" rsrs do hotel).
Espaço do quarto bom (33m²), acredito que as fotos descrevam melhores do que as palavras, mas é um quarto simples, com um padrão mais moderno.

A televisão é de 32" (o que na minha opinião poderia ser maior, já que até pelo tamanho do quarto ficou um pouco desproporcional,oferece uma boa variedade de canais em língua inglesa. As cortinas são elétricas, e como de praxe em hotéis dessa categoria, o quarto é arrumado pela manhã, e também ao final da tarde onde é preparado para a noite.
O frigobar bastante variado, trazendo inclusive alguns produtos que poderiam ser usados até como recordação da cidade.

Devido a taxa de câmbio (na Hungria se usa Forint, 1 euro = 292.9 Ft), achei os preços como um todo bastante interessante, no exemplo do frigobar uma coca cola saía em torno de 10 reais. Em outros hotéis similares da Europa, chega a custar 10 euros (30 reais).
É oferecido um jornal de cortesia (pode ser o nytimes) bastando colocar no dia anterior na porta, e o mesmo será entregue a tarde.

É importante citar que é oferecido internet Wi-Fi nos quartos, o hospede no momento que faz o login escolhe se deseja acessar a internet de forma gratuitamente, ou se deseja pagar (não lembro a exata quantia), para ter acesso a uma internet mais rápida. Acessei a internet gratuita e achei excelente, boa velocidade, compatível com o serviço oferecido pago de outros hotéis, consegui fazer tudo que desejava. Mas achei muito interessante oferecer uma internet mais veloz, pois muitas pessoas necessitam para trabalhar.

Imagem

Imagem

Imagem

Banheiro: Realmente eles capricharam na arquitetura dos banheiros rsrs, todo de mármore, com box individual para chuveiro, banheira. Enfim, realmente bastante caprichado. Os amenities são da marca francese L'occitane.

Imagem

Imagem

Café Da Manhã: Não incluso na diária, servido no estilo buffet e os pratos quentes solicitados diretamente ao garçom. Não tenho nenhuma queixa, e fui muito bem atendido. Em uma das manhãs optei pelo café no quarto, e também veio como desejado.

Overview: Bom, primeiramente recomendo bastante a visita a Budapeste (já que foi a minha primeira visita), a cidade é realmente belíssima, e a noite consegue aumentar mais ainda seu charme. Os preços devido a correção do câmbio achei mais interessante do que a maioria das capitais europeias. O hotel fica em uma localização excelente, e procurando é possível conseguir boas tarifas. Budapeste é uma cidade com hotéis baratos, logo o Four Seasons tem um preço melhor, obviamente comparado a hotéis da mesma categoria em outras cidades.

Faltou obviamente fotos e descrição de outros serviços como o do SPA, piscina, porém posso assegurar que o hotel oferece muito bem seus serviços.

Imagem

Imagem

Espero que ajude alguém que pretenda se hospedar lá ou apenas conhecer um pouco mais desse hotel, sei que o review não foi completo mas ainda estou treinando rsrs.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 12, 2013 3:35 pm
Leo,

Obrigado pelo relato! O Four Seasons realmente é sempre uma excelente opção.

Eu acrescentaria o Mandarin Oriental e Taj Hotels & Resorts na sua lista de alto luxo.

viajante Mensagens: 1090
Sáb Jul 13, 2013 2:47 pm
A rede Four Seasons é realmente demais.

rsgomes Mensagens: 11
Sáb Jul 27, 2013 10:09 pm
Eu vou para Budapeste de 18 a 22 de março do próximo ano e não sei em qual hotel me hospedar. Estou entre o Danubius Gellert e o Sofitel Chain Bridge.

rsgomes Mensagens: 11
Sex Set 06, 2013 8:18 pm
Eu reservei o Hilton no Bairro do Castelo por 252 reais, incluindo taxas, num quarto com vista para o Danúbio no Hotel Urbano... Uma barganha

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Set 06, 2013 8:20 pm
Não entendi a relação do comentário com o Four Seasons.

rsgomes Mensagens: 11
Sáb Set 07, 2013 11:01 am
É um diálogo sobre hotéis de Budapeste...





Booking.com

Voltar para “Destinos - Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio