Estações do ano na Europa

Troca de informações sobre destinos na Europa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Sex Out 18, 2013 1:04 pm
Imagem

As estações do ano na Europa não são iguais as do Brasil, portanto é importante saber qual o clima você encontrará antes de decidir pela viagem. Já pensou se você detesta o frio do inverno e compra uma passagem aérea para Suíça em janeiro? Vai ter não só frio, como neve. Ou se você não suporta calor e decide ir para Portugal em agosto, alta temporada e auge do verão.

As estações europeias são: Spring (Primavera) - Summer (Verão) - Autumn ou Fall (Outono) - Winter (Inverno).

Leia também: Qual a melhor época para viajar para a Europa?

Primavera: março, abril e maio.
Verão: junho, julho e agosto.
Outono: setembro, outubro e novembro.
Inverno: dezembro, janeiro e fevereiro.

Leia também:
- Como é viajar para Europa na primavera?
- Como é viajar para Europa no outono?
- Como é viajar para Europa no verão?
- Como é viajar para Europa no inverno?

Planeje sua viagem para a Europa

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Programe-se e boa viagem!

E você, conhece a Europa? Qual a sua estação preferida? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Adriana Mensagens: 2231
Ter Out 22, 2013 4:36 pm
A Europa tem as suas estacões bem definidas, pelo menos na maior parte da Europa.
O que não acontece no Brasil.
Por isso eu acho que todas elas têm o seu charme, eu diria que a primavera é a minha preferida.
Com seus jardins floridos e bem cuidados, se for de tulipas então...
Mas a brilho da neve com sol em Janeiro e fevereiro é lindo.
Dezembro não é um mês muito bonito, a maior parte do tempo chove e faz frio, mas em compensação tem o charme das decorações de natal.
O mesmo acontece com o contraste das cores nas folhas das árvores no outono, indo do verde escuro até o marrom queimado, passando pelo amarelo e pelo dourado.
O verão com os dias seguindo claro até as 22:00 horas, quando a gente após o jantar ainda pode tomar sorvete na rua.

Claro que todo viajante tem que programar o que irá fazer, de acordo com a estacão que pretende viajar para a Europa. Não dá para passear nos jardins em janeiro, será sem graça, sem flor nenhuma e as árvores sem folhas.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qui Jan 23, 2014 10:02 am
Qual a melhor estação do ano para viajar pela Europa com um bebê?

Adriana Mensagens: 2231
Qui Jan 23, 2014 10:35 am
fcdias, não tenho experiencia em viajar com bebês.
Mas já viajei com minha sobrinha de 3 anos e com alguns amigos com crianças pequenas.
No geral, eu diria que a primavera é a melhor época, as temperaturas estão agradáveis, as crianças ficam mais a vontade, os parques estão abertos.
Não precisa levar muita roupa de frio, o que ajuda, já que mala para criança complica, elas se sujam bastante e você não quer mandar lavar roupa toda hora, principalmente se trocar muito de hotel, além do custo.
No outono é mais ou menos assim, mas pode esfriar, principalmente à partir de outubro, e os dias ficam mais escuros.
No Inverno as mães ficam preocupadas com o frio e possíveis resfriados. Além de que amanhece tarde e escurece cedo, e manter criança dentro de quarto de hotel, não é fácil.
No verão pode ser bom também, complica mais acho que no caso de bebe, tem que cuidar um pouco mais, uma desvantagem, na minha opinião, é que alguns locais ficam cheios, porque o europeu tb está de férias.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Qua Fev 11, 2015 3:46 pm
Para mim a Europa é boa em qualquer época do ano!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Fev 12, 2015 6:27 am
Uma lembrança que guardo do tempo em que morei na Europa é a das estações do ano.

No Brasil geralmente temos só 2 estações bem definidas, em vez das 4. Sentir a mudança do verão para o outono, depois para o inverno e depois para a primavera mudou até minha percepção da passagem do tempo. Sinto saudades disso, por incrível que pareça.

Avatar do usuário
RafAkain Mensagens: 329
Seg Mar 02, 2015 10:11 am
Como é lá em Novembro, gente? Alguém que já foi nessa época sabe me dar uma ideia?

To querendo ir em Novembro mas ainda nem sei para quais lugares ir.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Mar 02, 2015 10:17 am
Olá RafAkain,

Novembro já começa a ficar frio na Europa. Se você gosta de frio vai poder aproveitar bastante, mas talvez alguns programas ao ar livre serão prejudicados.





Booking.com

Voltar para “Destinos - Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio