Dicas sobre a Polônia

Troca de informações sobre destinos na Europa.
Ernesto Mensagens: 40
Qua Jan 15, 2014 8:37 am
Vou passar uma semana na Polônia e gostaria de dicas de hotéis, restaurantes e uma sugestão de roteiro.

Minha passagem começa em Cracóvia e termina em Varsóvia. As experiencias dos leitores e amigos serão muito bem-vindas.

mariannerv Mensagens: 9
Qui Jan 16, 2014 6:48 pm
Ernesto,

Estive em Cracóvia em outubro de 2013 por 5 dias. Depois de muita pesquisa escolhi o Hotel Stary, que foi bom, no entanto diz ser cinco estrelas e não é. Se visitasse a cidade novamente iria experimentar o Copernicus. Não deixe de conhecer: Memorial e Museu Auschwitz Birkenau (obviamente, e com certeza contratar um guia, senão você vai ficar perdido), Fábrica de Oscar Schindler (a fábrica foi transformada em uma nova filial do Museu Histórico da Cidade de Cracóvia, conta a história da cidade de uma maneira interativa, muito interessante - se você gosta de história), Museu Polonês da Aviação (se você gosta de aviação, lá encontra-se uma alameda de incontáveis Mikoyan Gurevich MiG e muito mais), Igreja de Santa Maria (o interior dessa igreja é imperdível, incrivelmente lindo!). O Castelo Real Wawel não me impressionou muito, ele foi praticamente todo reconstruído nas últimas décadas (quase nada original), o mais interessante foi o quadro de Leonardo da Vinci que está em exposição temporária lá, e a Catedral Wawel (é necessário um dia inteiro para ver todo esse castelo). Não deixe de experimentar uma espécie de sanduíche típico chamado zapiekanka na Plac Nowy, no antigo bairro judeu Kazimierz, é muuuuuito bom, acontece uma feira-mercado nessa praça. Nós também fomos na Mina de Sal Wieliczka, foi legal, Rynek Subterrâneo, legalzinho. Restaurantes: o Szara foi o melhor, tem um na Rynek Glówny e outro em Kazimierz, vale muito a pena; Wesele de comidas típicas polonesas também foi muito bom, e no Pod Baranem (perto do castelo) não deixe de pedir a sopa de cebola. Queria ter ido mas não deu tempo: Collegium Maius Museum of the Jagiellonian University, conta com uma vasta coleção de instrumentos científicos e astronômicos, incluindo o famoso Globo Jagiellonian, que foi o primeiro globo que descreveu os continentes americanos. Se quiser posso te mandar meu roteiro.

http://goo.gl/maps/FvA8e" onclick="window.open(this.href);return false;

Ernesto Mensagens: 40
Qui Jan 16, 2014 10:18 pm
Oi Marina, muito obrigado pelas dicas. Se puder me dar as agencias que usou e seu roteiro, fico grato! Se quiser alguma info de algum pais que eu conheca, terei prazer em retribuir.

mariannerv Mensagens: 9
Sex Fev 28, 2014 12:22 am
Oi Ernesto! Desculpa a demora. Agência foi a minha. Já organizou tudo? Qual é seu e-mail para te mandar o roteiro?





Booking.com

Voltar para “Destinos - Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio