Documentos exigidos para entrar na Europa

Troca de informações sobre destinos na Europa.
ludsonfarah Mensagens: 49
Sáb Mai 26, 2018 3:27 am
Ok, Muito obrigado Gabriel!!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Ago 13, 2018 2:37 pm
Uma dúvida:
Quando é que começa a obrigatoriedade de preencher aquele formulário eletrônico pra entrar na Europa ???

E, para quem vai a Espanha, Itália e França, precisa do Certificado Internacional contra febre amarela ou outra vacina qq ???

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 13, 2018 3:20 pm
Ainda vai demorar, zardox. Não é nada imediato. Sobre as vacinas, no momento não há necessidade.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Ago 13, 2018 3:35 pm
Vlw...
Ah.. em relação aquela troca de sobrenomes na passagem da minha filha/noivo voando pela Iberia, depois de ficar 2 horas no telefone falando com os EUA/Espanha/Brasil, nada foi resolvido.. os sobrenomes continuam trocados..
Aí, fui até GIG falar com o pessoal da Iberia.. conforme a resposta, já ia pro JEC de lá..
A atendente, de maneira bem sorridente e simples falou que sempre tem problemas com troca de sobrenomes nas passagens e que isso não tem o menor problema.. desde que os sobrenomes que estão na reserva tenham nos sobrenomes da pessoa...
Fiquei mais tranquilo... mas.. qq problema, embarco eles pela AA, via NYC...

lucasds Mensagens: 796
Sex Mar 08, 2019 9:50 am
Brasileiros precisarão de "visto" para entrar na Europa a partir de 2021 https://www.etiasvisa.com/etias-requirements/brazilians" onclick="window.open(this.href);return false;

É um visto eletrônico, vai ser pedido pela internet, terá validade de 3 anos e poderá ser usado várias vezes.

(Na verdade, todos os países que antes não precisavam de visto agora precisarão do visto eletrônico, incluindo EUA)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mar 08, 2019 12:10 pm
Até lá tudo pode mudar!

ETIAS: O novo cadastro eletrônico que será obrigatório para entrada na Europa https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=10&t=16093" onclick="window.open(this.href);return false;

lucasds Mensagens: 796
Sex Mar 08, 2019 12:29 pm
Juro que tentei buscar pra ver se já não tinha um tópico sobre o assunto rs

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Abr 19, 2020 2:03 pm
O dia em que a Clara (com 1 ano) foi quase barrada na imigração da Alemanha https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=539&t=18819" onclick="window.open(this.href);return false;

JoaoOlive Mensagens: 2
Qua Abr 29, 2020 1:45 pm
E já começou a mudar: o ETIAS foi adiado para finais de 2022 (foi decidido mesmo um pouco antes do COVID-19 estourar na Europa).

Ainda não se sabe quando será seguro viajar outra vez, mas é sempre bom ir acompanhando as notícias pra planejar uma futura viagem ;)

Abraços,

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Abr 29, 2020 1:58 pm
Eu sempre disse que não havia motivos imediatos para se preocupar com o ETIAS.





Booking.com

Voltar para “Destinos - Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio