8 perguntas que a imigração na Europa poderá lhe fazer

Troca de informações sobre destinos na Europa.
Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Jan 16, 2016 6:04 pm
Recentemente em Frankfurt pararam para perguntar quanto dinheiro a passageira levava consigo e ela disse que não levava nada, a imigração insistiu achando se tratar de problema de linguagem e ela realmente não levava consigo dinheiro algum.

Intervi na questão lingüística explicando que ela havia entendido mas ela tinha uma carta de referência e família na Alemanha que se responsabilizava por ela.

Esclarecido isso deram as boas vindas.

alexxsa2620514756 Mensagens: 2
Sáb Out 29, 2016 2:13 pm
Boa tarde, gente. Vou fazer minha primeira viagem internacional, estou indo para Roma e Paris. Meu vou sai de Recife e pousa em frankfurt, espero 6h depois pego outro pra Paris. Pelo que já dei uma olhada aqui, minha imigração será feita em frankfurt mesmo que a primeira cidade que irei passar.

Minha preocupação é que não falo nada, além do português, gostaria de saber se existe a possibilidade de pedir um tradutor?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Out 29, 2016 3:02 pm
Existe, mas provavelmente nem perguntarão nada. Só dizer se perguntarem algo: "Vacation. Roma and Paris. X days".

Em Roma, semana passada, o oficial não me perguntou nada. Dei bom dia e uns 5 segundos depois ele resolveu retribuir. Carimbou e pronto.

assuncao9914235 Mensagens: 34
Dom Out 30, 2016 3:19 pm
Fiz imigração em Zurich no começo de outubro, eu e minha esposa tivemos que mostrar nossas reservas em hotel e passagem de volta, além de várias e várias perguntas, estávamos vindo de Istambul e ficariamos apenas 2 dias em Zurique, o oficial estava inconformado sobre o que fomos fazerm e Istambul e porque apenas 2 dias na Suica.

RafaelC3 Mensagens: 2
Sáb Nov 24, 2018 11:40 pm
Olá. Viajarei para a Alemanha mês que vem, mas ficarei na República Tcheca na casa de amigos. Optei pela Alemanha pelo valor da passagem ser bem mais em conta e também pela distância entre os dois países ser razoavelmente curta. Minha dúvida é a seguinte, como vou ficar em outro país teria algum problema com a imigração? Dá pra explicar isso a eles ou precisa de algum tipo de comprovante? E finalizando, uns 500 euros em espécie + cartão de crédito seria suficiente? Obrigado!

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Nov 25, 2018 10:09 am
Olá RafaelC3,

Sobre a imigração, não tem problema nenhum. Sobre o dinheiro, é relativo, e depende da duração da viagem. O importante é sempre comprovar motivo de férias.

RafaelC3 Mensagens: 2
Seg Nov 26, 2018 10:40 am
Oi,

Então, ficarei na Europa durante 16 dias ao todo. Devo pedir ao meu anfitrião para preencher uma carta viagem dizendo que ficarei hospedado em sua casa durante esse período, mesmo se o país não for o mesmo onde eu pousarei? Não teria problema? Obrigado.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Nov 26, 2018 10:41 am
Olá RafaelC3,

Você pode pedir a carta, mesmo sendo países diferentes.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Nov 11, 2019 4:17 pm
Imigração em Portugal, semana passada, não me perguntou nada. Para a mulher ao lado, que parecia sozinha, fez algumas das perguntas do texto inicial. Parecia tudo tranquilo. Cheguei em um voo da TAP.





Booking.com

Voltar para “Destinos - Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio