Entenda como funciona o Tratado de Schengen

Troca de informações sobre destinos na Europa.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19215 Administrador
Sáb Fev 05, 2011 3:30 pm
Imagem

O Tratado de Schengen é um acordo assinado entre países da União Européia sobre uma política de livre circulação de pessoas no espaço geográfico da Europa. Sendo assim, ao realizar imigração em qualquer um dos países signatários do tratado você não precisará realizar uma nova imigração ao mudar de país, desde ambos sejam signatários.

Os estados signatários do acordo aboliram as fronteiras internas em favor de uma fronteira externa única, facilitando a vida dos viajantes.

Exemplo: Você chegou na Europa e fez imigração em Portugal. Assim poderá viajar de Portugal para Alemanha e Espanha sem precisar realizar nova imigração.

Os países signatários são estes: Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Finlândia, França, Grécia, Islândia, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Áustria, Portugal, Espanha, Suécia, República Tcheca, Estônia, Letônia, Lituânia, Hungria, Malta, Polônia, Eslovênia, Eslováquia, Liechtenstein, Suíça e Países Baixos.

O Reino Unido participa somente de alguns termos do Tratado de Schengen. Com isso você precisará sempre realizar imigração, independente de onde esteja vindo.

A Irlanda também só participar em certas disposições do Tratado de Schengen.

Uma das obrigatoriedades deste tratado é que os turistas devem possuir um seguro viagem no valor mínimo de 30.000 mil euros para garantir assistência médica em caso de doença ou acidente. Essa regra é clara e muito importante. Você poderá ser deportado pelo oficial de imigração caso não cumpra com esta obrigação.

Diversos cartões de crédito oferecem este seguro quando a passagem é comprada integralmente com ele. Verifique se o seu cartão oferece este benefício e economize.

Fonte de consulta: European Union.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
Quer aprender mais sobre cartões de crédito, milhas aéreas e viagens? Vamos abrir uma nova turma para mentoria no WhatsApp: https://fdv.im/VoceVIP
Ajudante Mensagens: 17853
Dom Fev 23, 2014 11:33 am
Documentos exigidos para entrar na Europa http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=10&t=8162" onclick="window.open(this.href);return false;
Quer aprender mais sobre cartões de crédito, milhas aéreas e viagens? Vamos abrir uma nova turma para mentoria no WhatsApp: https://fdv.im/VoceVIP
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41154
Qua Fev 11, 2015 3:45 pm
Funciona muito bem.
Quer aprender mais sobre cartões de crédito, milhas aéreas e viagens? Vamos abrir uma nova turma para mentoria no WhatsApp: https://fdv.im/VoceVIP



Booking.com

Voltar para “Destinos - Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio