É caro viajar para Europa?

Troca de informações sobre destinos na Europa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Out 23, 2014 9:14 am
Imagem

Na União Europeia vários países adotaram o euro como moeda oficial. Infelizmente, o real é bem desvalorizado frente ao euro, que vale quatro vezes mais, sendo assim não podemos dizer que é barato viajar para a Europa. Se pensarmos em outros países, como Londres com as libras e Suíça com o franco suíço a diferença é ainda maior.

Como o Brasil também é um país muito caro, alguns produtos e serviços, mesmo em euros, pode sair mais barato do que em reais. Os hotéis, por exemplo, precisam cobrar o valor da diária condizente com o mercado deles, não com o nosso. Uma diária de R$ 300,00 no Brasil é totalmente aceitável, mas na Europa os 300 euros são praticamente R$ 1.300,00, então fica caro.

Leia também: Quantos euros devo levar na minha viagem?

Quando comparamos moeda com moeda dá para perceber que não existe nenhuma anormalidade. Quando convertemos é que ficamos tristes. Independentemente disto, com um bom planejamento é totalmente viável viajar para os países europeus sem gastar muito. É possível também escolher países mais baratos. Exemplo: Portugal é muito mais barato do que a França.

Óbvio que você não vai deixar de conhecer Paris, mas pode combinar com Lisboa, por exemplo. Nas grandes cidades você utilizará o transporte público, que na maioria das vezes é barato e eficiente, então é um gasto a menos.

Os países mais baratos da Europa são

- Portugal.
- Hungria.
- República Tcheca.
- Grécia.
- Bulgária.
- Romênia.
- Espanha.
- Turquia.

Os países mais caros da Europa são

- Suíça.
- Noruega.
- Reino Unido.
- França (o interior é bem mais barato do que Paris).
- Dinamarca.
- Principado de Mônaco.
- Itália.

Muitos países entre os mais caros oferecem vários passeios gratuitos, o que faz a viagem custar menos. Além disto, no quesito alimentação, mesmo pagando em libras pode sair mais barato do que no Brasil, onde um prato de frango chega a custar R$ 70,00. A passagem aérea tem mais ou menos o mesmo valor, independentemente do destino.

Leia também: 8 perguntas que a imigração na Europa poderá lhe fazer

Planeje sua viagem pela Europa

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, quais países europeus conhece? Achou a viagem cara ou barata? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Out 23, 2014 9:17 am
Genebra não estaria na Suíça?

A Europa tende a ser mais cara que os EUA, mas em compensação não gastamos dinheiro comprando muita coisa, então pode-se até gastar menos dinheiro em uma viagem à Europa.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Out 23, 2014 9:20 am
Falha técnica, baran :)

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Out 23, 2014 10:32 am
Na Europa eu vou me hospedar nos hotéis da rede Accor e usar voucher´s de pontos que vou transferir do Multiplus para o Le Club... mesmo com o custo de gerar estes pontos, sai mais barato.... melhor ainda se a promoção 1:1 voltasse.. aí o preço seria excelente...
O deslocamento vou fazer de avião mesmo... até porque o primeiro deslocamento ficou gratuito, pois é um stop over em Londres, de 4 dias, indo depois para Paris, pela BA...
De Paris, vamos para Budapeste, voando Lufthansa, emitido pelo Lifemiles/Sta Aliance...em Budapeste, pela pesquisa prévia que fiz, realmente temos os menores custos de hospedagem, alimentação, transporte.....uma cidade muito bonita... pena que só vamos ficar 4 dias...
De Buda, vamos para Roma... preços dos hotéis bem caros, principalmente os localizados perto do Vaticano, onde vamos nos hospedar...
Enfim... tirando Budapeste, Londres/Paris e Roma, são realmente cidades mais caras... mas, é como o Baran falou... não vamos gastar quase nada em compras e também não tem tantas despesas com ticket´s da Disney... (na ultima viagem custou R$ 3.5 mil para 5 pessoas)...
Em 2016 devemos voltar a Europa... aí vamos fazer viagem pelo interior de Portugal, Espanha e França de carro... Em Portugal passaremos por Viseu e Evora, e na França em Montpellier e Avignon, cidades onde nasceram meus ancestrais...
Quando meu pai foi a Portugal na década de 80, foi na cidade onde a mãe dele tinha nascido e trouxe uma folha da árvore onde ela tinha caído e quebrado o braço quando era criança... pretendo fazer o mesmo...no caso pegar uma folha e não subir na árvore, cair e quebrar o braço.... :lol:
Ainda temos parentes, bem distantes, vivendo nestas cidades...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Out 23, 2014 12:31 pm
O Rio é uma cidade tão cara, mas tão cara, que quando estive pela última vez na Europa em maio achei os custos com alimentação bem semelhantes aos daqui.

Exceção feita para a Suíça, que continuei achando extremamente cara

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Out 23, 2014 12:58 pm
Fabio...
Não lembro se foi você ou outro Fábio do FDV... meses atrás quando eu disse que ia me hospedar em Oakland e me deu um aviso do engarrafamento na região da Bay Bridge....
Naquela época, como sempre levo em consideração a experiência dos mais antigos (pelo menos em viagens), fiz a simulação o google e o trajeto do hotel até o centro de SanFran dava +- uns 30/40 minutos... assumi o risco e fiquei em Oakland mesmo...
Realmente peguei engarrafamento, mas apenas na travessia da Bay Bridge.. o dia que perdi mais tempo, fiz do hotel até o centro em 45 minutos, mas porque teve um pequeno acidente na ponte na altura da ilha que fica no meio (acho que é ilha do tesouro..)..
Na sexta feira passada, eu sai da Ilha do Governador por volta das 17:00 horas... cheguei em Niterói, às 21:50... quase 5 horas para chegar em casa...me lembrei do engarrafamento na Bay Bridge.. quem dera eu demorasse 50 minutos para chegar em casa... :D
Pois bem... a coisa ki no Rio tá tão ruim... que o que vc falou é bem mesmo a realidade... paga-se caro para comer... hotel por aqui é caro para o padrão que eles têm...
Enfim... de repente vou achar a Europa uma pechincha.... :lol:

RobertaGiordano Mensagens: 194
Qui Out 23, 2014 1:15 pm
Quando vc vai Zardox ?

Eu vou em março/2015. Minha intenção há muito tempo era conhecer Barcelona. E paralelamente dar um pulo em Roma, pra matar a saudade. Então consegui unir o útil ao agradável e comprei as passagens em uma super promoção da Alitalia, GRU-BCO , com stopover em FCO, num total de R$3380,00 com taxas , para duas pessoas.
Os preços , embora com cotação desfavorável para nós, ainda não senti nada absurdo, em Roma como já conheço bem, vou me deixar a vontade..sem nada programado..
Já em Barcelona, é onde terei mais gastos com passeios :
Jogo do Barcelona X Rayo Vallecano = 67 € p/ pessoa
Visita ao Camp Nou =21,85€ p/ pessoa
Sagrada Família = 14,80 € p/ pessoa ingresso simples
Park Guell = 7€ p/ pessoa (antecipado na net)
As demais atrações vou vendo conforme a vontade for pintando rsrs : Casa Milá e Casa Batllò, bate volta em Montserrat, entre outras ...Estou na dúvida em dar uma esticada até Valência, mais para conhecer a Ciudad de las Artes y las Ciencias, por isso ainda não quero engessar totalmente meu roteiro.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Out 23, 2014 1:25 pm
Roberta,
Roteiro:
LHR=> 11/07, CDG=>14/7, BUD=>18/7, FCO=>22/7... aí, não resisti à disponibilidade de passagens em executiva na Iberia e resolvi esticar até JFK... chegamos no dia 25/7, e saímos no dia 01/08... também tinha executiva pela AA...
Eu, esposa, filha,filho e sogra....tudo comprado com milhas...
Os hotéis na Europa eu fiz reserva pela Accor... devo pagar com pontos Le Club... ou ainda estou vendo se pago com pontos no IHG...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Out 23, 2014 1:27 pm
Fui eu mesmo, Zardox.

Passei por situação semelhante. Há cerca de 3 ou 4 anos eu considerava Los Angeles como o pior trânsito do mundo. Mas das últimas vezes em que estive por lá achei bem mais tranquilo que o Rio.

Alimentação no Rio saiu da realidade. Virou um ponto fora da curva. Em Paris costumo jantar o chamado "menu de jour" que geralmente consiste em uma entrada, prato principal e sobremesa. Acompanho isso com uma garrafa de vinho simples como Cote du Rhône ou um Bordeaux genérico.

Isso, em um restaurante comum de classe média, costuma sair na faixa de 30 euros. Considerando um euro turismo na faixa de 3,50 daria cerca de R$100.

Quanto sairia uma brincadeira dessa por aqui? Só uma refeição comum do China in Box já é a metade disso.

Quanto a hospedagem, algumas das principais cidades como Paris, Roma e Londres de fato possuem um custo de hospedagem médio superior ao do Rio. Mas outras igualmente interessantes como Barcelona, Lisboa e Munique são bem mais baratas nesse quesito. Se você for para o interior, quem em muitos casos é até mais interessante que as grandes capitais, esse custo despenca.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Out 23, 2014 1:45 pm
Só espero que até julho do ano que vem esta novela do Ébola esteja resolvida... se continuar essa lenga lenga, eu cancelo...
Europa recebe muita gente da África...





Booking.com

Voltar para “Destinos - Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio