São Luis e Barreirinhas de carro

Guias e troca de informações sobre o estado do Maranhão
AlessandraPAM Mensagens: 14
Qua Jul 13, 2016 12:21 pm
Olá amigos,

Eu resolvi publicar aqui a recente viagem que fiz com meu marido e nossos três filhos, saindo de Belém-PA indo para São Luis e aproveitando para ir aos lençóis.

Nosso roteiro foi um pouco apertado pois eu não tinha muitos dias de férias.

1ºdia- Saímos às 5:30 da manhã rumo à ponta da espera-Cujupe para pegarmos o ferry boat que encurta o trecho Belém-São Luis. Atualmente há duas empresas que fazem esse deslocamento, a Serviporto e a Internacional Marítima. Eles cobram um valor para o veículo com o motorista e para os passageiros são cobradas passagens indivuduais. O ideal é que você faça a reserva com antecedência, para evitar a fila de espera que é grande. No caminho paramos para comer no Celeiro, que é um local muito agradável e com lanches deliciosos; os preços não são tão populares, mas para nós valem a pena.Chegamos em São Luis por volta das 17:30 e ficamos no Hotel Adventure São Luis na praia do Calhau. depois de instalados fomos comer no restaurante Feijão de Corda, na Orla que têm comida gostosa e bem servido.


2ºdia- Fomos fazer um passeio pelo Centro Histórico da Cidade, onde se encontra várias lojas de artesanato, a Igreja da Sé e o Palácio dos Leões. Como já era a nossa segunda vez em São Luis , não visitamos esses pontos apenas fizemos umas comprinhas :D .
Saímos do Centro Histórico e fomos comer no bar/restuarante Estrela D'alva que fica na orla e serve diversos frutos do mar. Bem gostoso!
Depois fomos passar à tarde com as crianças na praia do Calhau e à noite fomos na Pizzaria e Trattoria Maggiorasca localizada na avenida Litorânea e deliciosa!

3º dia- Após o café queríamos ir para a praia do Araçagy, mas acabamos indo para o parque aquático Valparaíso, para a alegria dos pequeninos! :lol: . O local é bem legal e a comida é boa. Ficamos lá até às 15:30 e voltamos para o hotel e jantamos por lá mesmo , pois estávamos todos cansados.

4ºdia- Saímos cedo para Barreirinhas, cidade dos Lençóis Maranhenses.Mas antes de pegarmos a estrada compramos logo nossa passagem de volta no ferry boat para evitarmos filas!
Em Barreirinhas há diversas pousadas e hotéis disponíveis, mas em alta temporada aconselho reservar com antecedência. nós acabamos conseguindo a casa de uma conhecida , pois não achamos mais pousadas disponíveis. :o . Fomos então passear na beira rio de Barreirinhas, inde jantamos no restaurante Barlavento, que tem um bom preço $$ e boa comida.

5º dia- Pela manhã fizemos um passeio para o Boia Cross, que é um trajeto em uma boia enorme pelo rio Formiga em Cardosa. O acesso é feito em jardinheira pois a estrada é bastante radical! kkkk
No final do passeio você pode almoçar lá mesmo, um peixinho na brasa ou frango caipira, sendo que este precisa ser encomendado.
Dai, seguimos para o parque dos Lençóis! Uma outra aventura que valeu a pena pela beleza do lugar, mas as subidas das dunas são punk!!! :lol: ( como dizia minha amiga que foi conosco). Meus meninos adoraram e rolavam nas dunas para cairem nas lagoas! Fomos em 5 e cá pra nós, já estava sem pique pra andar em tantas dunas! :lol:
À noite fomos novamente para a beira rio, que é o point da cidade, para jantarmos no restaurante/pizzaria Canoa, que têm uma caipifruta de abacaxi deliciosa e um pastel de carne seca bem gostoso.

6ºdia- Após o café, uma lancha foi nos buscar para fazermos um passeio de barco pelo rio Preguiças. A primeira parada é em Vassouras, onde se pode banhar no rio, em pequenas lagoas em meio a dunas e dar bananas aos macacos-pregos.
Em seguida fomos para Caburé, onde se tem de um lado o rio e à 5 minutos de caminhada uma praia maravilhosa de água salgada. Você pode pedir o seu almoço e dai ir curtir a praia, de rio ou de mar, andar de quadriciclo indo até a foz do rio.
Depois de comer um peixe bem gostoso, fomos para Mandacaru , para subir no forte e ter uma visão maravilhosa da paisagem e meu marido aproveitou para tomar uma caipifruta de cajú, famosa na região.
Ao retornarmos fomos jantar no Bar/resturante do Jacaré, que é bem gostoso e um pouquinho mais caro que os outros que havíamos ido. Há também na beira rio um Subway , churrascarias e outros tipos de comidas.

7ºdia- Iniciamos nosso retorno, voltando por São Luis para pegarmos o ferry boat . São 4 horas mais ou menos de Barreirinhas para São Luis, assim você deve se programar para não perder o ferry boat. Ao chegarmos no Cujupe seguimos para Pinheiros , onde pernoitamos.

8º dia- Saímos por volta das 9 da manhã e paravamos apenas para irmos ao banheiro. Paramos para comer apenas no Celeiro umas 14:30 e chegamos em Belém por volta das 17.

Fica ai a sugestão de passeio.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Qua Jul 13, 2016 9:52 pm
Acho sensacional viajar de carro como vocês fizeram, acho que mais do que a emoção de conhecer lugares novos no seu próprio tempo e com o roteiro que você bem decide (diferente do que ocorre com excursões), é uma excelente oportunidade para passar mais tempo com as pessoas queridas. Parabéns pela viagem!

Patricia Mensagens: 2384
Qui Jul 14, 2016 8:36 pm
Muito legal essa viagem Alessandra. Também adoro viajar de carro e acho os Lençóis o lugar mais lindo do Brasil, apesar de barrerrinhas ser tão "precária".

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
AlessandraPAM Mensagens: 14
Qui Ago 04, 2016 3:22 pm
Verdade Patrícia, Barreirinhas ainda precisa melhorar mais. Contudo é uma opção para um turismo de aventura, despojado!!! Meu marido encontrou até uma pousada que tem espaço para camping! Gostamos de apresentar aos nossos meninos diferentes realidades!





Booking.com

Voltar para “Maranhão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio