Alagoas de Norte a Sul pelo litoral de carro

Guias e troca de informações sobre destinos no estado de Alagoas.
Avatar do usuário
FairiesWearBoots Mensagens: 82
Qua Jan 07, 2015 4:44 pm
Em julho de 2011, fiz uma semaninha um pouco parecida. Aluguei um carro em Recife, desci, passei 2 noites em Maragogi, 4 em Maceió e, voltando, 1 na Praia dos Carneiros (PE). De Maceió, fui um dia ao Francês e outro ao Gunga.

Infelizmente, minhas galés em Maragogi foram pega-turistas.

O litoral é belíssimo, mas da ocasião, as praias (praia em si + arredores) de que mais gostei foram Gunga e Carneiros. Agora, se considerar mesmo só praia, a escolha se torna muito difícil, já que a maioria é realmente lindíssima.

Outro ponto positivo foi o jantar no restaurante Beijupirá de Carneiros.

Patrícia, lindas fotos, hein!!!

Patricia Mensagens: 2384
Qua Jan 07, 2015 5:00 pm
Obrigada FairiesWearBoots! Tirar fotos bonitas com aquele lindo litoral foi fácil né... rs

Você certamente fez uma ótima viagem, mas confesso que as praias ao norte me atraíram mais, principalmente por serem mais desertas.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
FairiesWearBoots Mensagens: 82
Qua Jan 07, 2015 5:30 pm
Esqueci de ressalvar... o Beijupirá não foi nem um pouco barato, mas valeu muito a pena!!!

Gabriel,
Você conhece também o de Porto de Galinhas? De qual gostou mais?

Patrícia,
Rsrsrs... você se refere a deserta sem gente? Ou a deserta sem "arquitetura" prejudicada? Confesso que o estado de aparente abandono ínsito na segunda hipótese me incomoda um pouco. Sem querer polemizar, sempre fico na dúvida se é falta de condições financeiras ou se é desleixo mesmo...

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Qua Jan 07, 2015 5:33 pm
Mês que vem vou pra Alagoas mas não defini roteiro to meio sem tempo

Patricia Mensagens: 2384
Qua Jan 07, 2015 5:48 pm
FairiesWearBoots, digo desertas de pessoas.. e acabam sendo sem estruturas de restaurantes também. A praia do Patacho (Porto de Pedras) e a praia Carro Quebrado (Ilha da Crôa) por exemplo. A do Patacho é extensa e até recentemente abriram uma boa pousada com Day Use bem na beira mar, mas no geral, praticamente não há lugares para alimentação, sendo preciso levar água e até barraca de praia para fugir um pouco do sol.

kateto, você vai adorar esse litoral!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
danielpcorreia Mensagens: 50
Qui Jan 08, 2015 11:26 am
Realmente as praias de Alagoas são lindas! Em 2012 eu fiz um roteiro semelhante, sendo que fiquei 6 dias no centro e pude conhecer algumas praias de ponta a ponta. Eu também aluguei um carro na Localiza. Depois dos 6 dias fui para Maragogi e fiquei por 3 dias lá. Depois fui para Porto de Galinhas e fiquei uns 6 dias.
Essas férias foram uma das melhores que eu fiz! :D

Parabéns pelas fotos, Patrícia!

Avatar do usuário
Tiagowallace Mensagens: 73
Qui Jan 08, 2015 12:16 pm
Tenho sorte de morar pertinho do litoral! :)
Conheço e frequento praticamente todas as praias do litoral sul! Já do litoral norte, conheço apenas umas 3 ou 4.

Na minha próxima viagem, prometo que farei uma resenha detalhada das praias! ;)

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jan 20, 2015 8:07 am
Passeio às piscinas naturais de Maragogi com a Costa Azul http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=101&t=10486" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Alagoas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio