Onde se hospedar em Maceió: 4 resorts para famílias bem pertinho do aeroporto

Guias e troca de informações sobre destinos no estado de Alagoas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sex Ago 23, 2019 9:52 am
Imagem

Maceió, em Alagoas, é um destino abençoado com belezas incríveis e algumas das praias mais bonitas do Brasil. Além disto, o clima é de calor o ano inteiro, sendo uma boa opção em todas as estações do ano, do verão ao inverno. Se você quer viajar para lá, pode ter certeza que há grandes chances de muito calor e céu azul. Nas férias, nada melhor do que isso, juntando com as praias, as piscinas e a sua bebida favorita, né?

Leia também: Guia de hotéis all-inclusive no Brasil

Ok, destino decidido. E agora, onde se hospedar? A escolha ideal vai depender do seu perfil de viajante, mas grande parte das pessoas, principalmente viajando em família, gosta mesmo é de se hospedar em um resort. Vamos citar algumas opções, com diferentes preços, além do sistema de alimentação (com foco no tudo incluído). Fizemos essa lista para você não precisar de grandes deslocamentos depois de chegar ao aeroporto, afinal, sabemos que com crianças quanto mais deslocamentos mais cansativa a viagem fica. Todos os resorts são indicados, principalmente, para quem viaja em família. Claro que casais também podem se hospedar neles, mas não são locais românticos, com tranquilidade.

Caso você tenha alguma dúvida mais específica, pode perguntar que o Ajudante responde, ok?

1) Pratagy Resort

Imagem

O Pratagy Resort é um hotel de 4 estrelas e está localizado a mais ou menos 50 minutos do Aeroporto de Maceió (MCZ) e funciona no sistema all-inclusive, ou seja, todas as refeições e bebidas, inclusive alcoólicas, estão incluídas no valor da diária. Esse é aquele hotel onde você se hospeda e não precisa se preocupar com a conta no check-out, pois provavelmente estará zerada. Claro que há alguns custos extras, como massagem no Spa, mas mesmo sem usar nada pago separadamente você curte muito. O hotel tem boa área de lazer e é recomendado principalmente para famílias. Para casais, não é tão recomendado, pois não é um hotel sossegado e não tem área apenas para adultos, mas se você não se importa com o clima agitado irá gostar - e tem recreação também para adultos.

Clique aqui para ler as avaliações - e ver as fotos - dos hóspedes que se hospedaram recentemente.

2) Salinas Maceió All Inclusive Resort

Imagem

O Salinas Maceió All Inclusive Resort está localizado a mais ou menos 10 minutos do Pratagy Resort, então você gasta em torno de 1 hora do Aeroporto de Maceió até o resort. Ele também funciona no sistema all-inclusive, com todas as refeições e bebidas, inclusive alcoólicas, incluídas no valor da diária. A estrutura é boa e o hotel está em frente à praia, com opção de recreação para crianças. A comida, entretanto, é um dos pontos negativos do resort, pois a qualidade não é tão boa. Entre esse e o Pratagy Resort, recomendamos o Pratagy.

Clique aqui para ler as avaliações - e ver as fotos - dos hóspedes que se hospedaram recentemente.

3) Jatiúca Hotel e Resort

Imagem

O Jatiúca Hotel e Resort já se destaca das duas primeiras opções por, principalmente, dois motivos: ele não funciona no sistema all-inclusive, então você terá que pagar pelas refeições, e sua localização é em Maceió, mais perto do Aeroporto de Maceió (apenas 30 minutos), sendo indicado principalmente para quem gosta do agito da cidade e vai priorizar os passeios ao invés da estrutura do hotel. O resort é pé na areia e tem equipe de recreação para a família toda.

Clique aqui para ler as avaliações - e ver as fotos - dos hóspedes que se hospedaram recentemente.

4) ILOA Resort

Imagem

O ILOA Resort está localizado em Barra de São Miguel, que é pertinho do Aeroporto de Maceió. Para ir até o Pratagy, você sobe. Para ir até o ILOA, você desce, e o trajeto do aeroporto ao resort dura mais ou menos 40 minutos. Esse hotel também funciona no sistema all-inclusive desde junho de 2019, ou seja, com todas as refeições incluídas no valor das diárias, assim como as bebidas. Consideramos que essa troca foi muito positiva para o hotel. O cenário é composto com um mar calmo em tons de azul e verde, na temperatura morna e agradável do Nordeste. É um destino ideal para famílias.

Clique aqui para ler as avaliações - e ver as fotos - dos hóspedes que se hospedaram recentemente.

Como chegar nesses hotéis?

Chegar até eles é muito fácil, afinal, estão bem próximos do aeroporto. Os meios de transporte mais comuns são:
- Táxi;
- Uber/99;
- Traslado particular;
- Carro alugado.

A melhor opção depende do objetivo da viagem. Alugar um carro, por exemplo, só vale a pena se você quiser conhecer as praias da região diariamente, fazendo passeios. Se a intenção é mesmo curtir o resort, o ideal é usar um transporte para ir e voltar do aeroporto. Se você prefere não se preocupar com nada o traslado privativo (agendado com antecedência) é uma ótima opção. Se você prefere economizar, pode usar Uber ou 99, mas pode ter problemas para conseguir um carro disponível no retorno ao aeroporto.

Leia também: Como ir do Aeroporto de Maceió até o Pratagy Beach Resort

Como ir para Maceió?

Você pode voar direto de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, por exemplo, até Maceió com a GOL Linhas Aéreas, a maior companhia aérea brasileira, que opera voos para mais de 60 aeroportos brasileiros, sempre usando aeronaves Boeing 737. De qualquer outro destino operado pela empresa é possível viajar com uma apenas escala. Além de todas as opções de rotas nacionais que GOL oferece, a frequência dos voos também é muito boa, o que é algo essencial para dar a liberdade ao turista de escolher as datas que prefere viajar. Dentro do avião, para o tempo passar mais rápido, você pode usar a internet, o entretenimento individual com vários filmes ou assistir televisão ao vivo.

Leia também: As 15 melhores praias do Brasil

Planeje sua viagem pelo Brasil

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Qual é a melhor opção?

Não conhecemos todos os resorts dessa lista e a nossa experiência mais recente foi no Pratagy Resort, que é uma opção de 4 estrelas, que tem uma ala com quartos renovados e excelentes. A estrutura do hotel é boa, mas a recreação infantil podia ser mais elaborada, assim como a brinquedoteca. A comida varia de boa a razoável, dependendo do prato, e tem cervejas de várias marcas boas (Heineken, Budweiser e Stella Artois, por exemplo), mas os vinhos não são de boa qualidade (Rio Sol). É um hotel nota 7. Já o Salinas, peca muito no quesito gastronomia, e a estrutura deixa um pouco a desejar. O ILOA, que adotou o sistema all-inclusive, se tornou uma opção a ser considerada. Já o Jatiúca, por não oferecer o sistema com tudo incluído, não vale muito a pena, e quem quer explorar a região e vai ficar a maior parte do tempo fora do hotel pode escolher uma opção mais barata.

Desses quatro hotéis, nenhum se destaca em tudo, e cada um tem as suas vantagens e desvantagens. Antes de decidir, leia as avaliações, veja as fotos, converse com os amigos que já foram, peça informações atualizadas aos hotéis e decida.

Boa viagem!

E você, já se hospedou em algum desses resorts? Qual foi? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Ago 23, 2019 7:04 pm
Maceió me surpreendeu muito. Acho que será um dos próximos destinos da moda. E tem ótimas opções de hotéis.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Ago 25, 2019 8:17 pm
Gostei do Pratagy, mas acho que ele é um hotel que tem espaço para melhorar. O Salinas tenho conhecidos que foram e falaram muito mal da comida, então tenho os dois pés atrás. Tenho vontade de experimentar o ILOA.

bftandrade Mensagens: 477
Sex Set 13, 2019 5:00 pm
Vou para o Pratagy semana que vem...

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Sex Set 27, 2019 8:29 pm
Comodidade vale, né?! E todos parecem legais, mas prefiro all-inclusive.

Cesardavi Mensagens: 1
Dom Dez 08, 2019 12:22 pm
Bom dia, eu estou querendo ir para Maceió em março, mas estava pesquisando pelos sites de reserva de pacotes em novembro estava bem mais barato que agora, por exemplo pelo vaidevisa/decolar 5 dias em Maceió em março estava 2.500,00, mas agora o pacote igual está saindo 4.000,00, seá que vai diminuir de novo ou eu dancei por não ter comprado em novembro

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Dez 08, 2019 9:12 pm
Olá Cesardavi,

Os preços são flutuantes, então podem voltar a abaixar novamente. Não é uma ciência exata, então quando encontrar um bom preço, que caiba no seu orçamento, é melhor comprar logo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Nov 09, 2020 2:09 pm
ILOA Resort fechou. Vai passar por troca de administração. Talvez nem reabra mais.

Moustache Mensagens: 7
Qui Dez 24, 2020 7:08 pm
Farei uma viagem a Maceió e posso optar por dois hoteis:

Matsubara Acqua Park Hotel

Ritz Praia Hotel


Quem conhece poderia dizer qual a melhor opção?





Booking.com

Voltar para “Alagoas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio