Onde se hospedar em Maceió: Pratagy Beach All Inclusive Resort

Guias e troca de informações sobre destinos no estado de Alagoas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Set 04, 2019 10:10 am
Imagem

Visão geral

O Pratagy Beach All Inclusive Resort é um hotel 4 estrelas localizado em Maceió, Alagoas. O resort se destaca por estar localizado em uma das últimas faixas preservadas de Mata Atlântica do Nordeste brasileiro e por ser o primeiro all-inclusive de Maceió. A abundante fonte de recursos naturais, como a deserta Praia de Pratagy, o Rio Meirim e as deslumbrantes Piscinas Naturais formadas na região fazem do local uma ótima opção para toda a família.

Leia também: Guia de hotéis all-inclusive no Brasil

Ao chegarmos, a beleza do hotel impressiona - cercado por muita natureza e com aquele clima praiano que já nos envolve desde o lobby. O resort está dentro de uma reserva ambiental.

Imagem

Imagem

A localização é boa?

É excelente! O hotel está localizado a apenas 50 minutos do Aeroporto de Maceió, em um trajeto fácil de ser percorrido e geralmente sem trânsito. Além disto, você estará em um lugar muito bonito, de frente para à praia, e poderá fazer passeios pela região com deslocamentos não muito grandes.

Os meios de transporte mais comuns são para chegar ao resort são:
- Táxi;
- Uber/99;
- Traslado particular;
- Carro alugado.

A melhor opção depende do objetivo da viagem. Alugar um carro, por exemplo, só vale a pena se você quiser conhecer as praias da região diariamente, fazendo passeios. Se a intenção é mesmo curtir o resort, o ideal é usar um transporte para ir e voltar do aeroporto. Se você prefere não se preocupar com nada o traslado privativo (agendado com antecedência) é uma ótima opção. Se você prefere economizar, pode usar Uber ou 99, mas pode ter problemas para conseguir um carro disponível no retorno ao aeroporto.

Leia também: Como ir do Aeroporto de Maceió até o Pratagy Beach Resort

Como ir para Maceió?

Você pode voar direto de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, por exemplo, até Maceió com a GOL Linhas Aéreas, a maior companhia aérea brasileira, que opera voos para mais de 60 aeroportos brasileiros, sempre usando aeronaves Boeing 737. De qualquer outro destino operado pela empresa é possível viajar com uma apenas escala. Além de todas as opções de rotas nacionais que GOL oferece, a frequência dos voos também é muito boa, o que é algo essencial para dar a liberdade ao turista de escolher as datas que prefere viajar. Dentro do avião, para o tempo passar mais rápido, você pode usar a internet, o entretenimento individual com vários filmes ou assistir televisão ao vivo.

Leia também: As 15 melhores praias do Brasil

Planeje sua viagem pelo Brasil

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Quanto custa?

Maceió é um destino para todas as estações do ano. Até mesmo no inverno, com o tempo mais frio, não se torna um problema devido ao sol constante, mas com algumas pancadas de chuva, que logo passam. Os meses de janeiro, julho e dezembro são os mais concorridos, por causa das férias escolares, então os valores tendem a ser mais caros.

Espere encontrar valores a partir de R$ 800,00 na baixa temporada e a partir de R$ 1.200,00 na alta temporada. Você pode realizar o pagamento no seu cartão de crédito em até 10 vezes sem juros.

Como são os quartos?

O hotel seis diferentes categorias, onde muda basicamente o tamanho, a decoração, a localização dentro da propriedade e alguns itens internos do quarto, além do tamanho das camas. Vale ressaltar que há quartos novos, bem bonitos e modernos, e quartos mais antigos, por isso a experiência de hospedagem depende muito da categoria escolhida. Os quartos acomodam até 2 adultos e 2 crianças.

As categorias são:
- Studio Casal;
- Studio Família;
- Cabana;
- Cabana Praia;
- Superior;
- Superior Premium.

Nós ficamos hospedados no Superior Premium, que é a melhor categoria disponível, e o quarto é arrojado e bonito, com bom espaço e uma agradável varanda, onde tem um sofá e uma deliciosa banheira. Na frente, tem uma rede, e esse quarto tem a melhor vista e mais exclusividade, pois hóspedes não passam em frente à varanda. Além de ser bom para famílias, é a escolha ideal para casais.

Em todos os quartos você terá:
- Ar condicionado;
- Televisão de LCD;
- Frigobar;
- Cofre;
- Mesa de trabalho;
- Telefone;
- Secador de cabelo.

Veja algumas fotos do quarto:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O frigobar decepcionou, pois oferece várias águas, mas sem a opção de água com gás. Também são oferecidos refrigerantes, mas nenhum suco ou achocolatado, que são mais indicados para as crianças. Também poderiam oferecer cerveja, que é comum no sistema all-inclusive dentro das acomodações. Então, se você vai para lá, é melhor levar na mala algumas bebidas para colocar no frigobar.

Imagem

Os hóspedes são recebidos com cara de boas-vindas e chocolates de mimo:

Imagem

Veja algumas fotos do banheiro:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja algumas fotos da varanda:

Imagem

Imagem

Imagem

A vista da varanda:

Imagem

O sinal do Wi-Fi funciona bem e é gratuito. A cobertura da TIM funciona bem no 4G, sendo uma alternativa.

Quais são as opções de lazer no hotel?

A praia particular e a piscina ao ar livre são os destaques do hotel. Além disso, há academia de ginástica, brinquedoteca (precisa de reforma e melhorias), salão de jogos e teatro. Na praia, você encontrará aluguel de caiaque (incluído no valor da diária), diversas redes, espreguiçadeiras, bar e lojinha de cangas e lembrancinhas. A recreação infantil funciona o dia inteiro, com diversas atividades para entreter as crianças, mas há também diversas atividades para os adultos, como aulas de dança, jogos, hidroginástica, peças de teatro e shows de música.

Veja algumas fotos da piscina:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja algumas fotos da praia:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A recreação infantil é boa, mas poderia ser melhor. As atividades, às vezes, parecem não interessar muito as crianças e alguns recreadores parecem desanimados. Falta, por exemplo, um local fechado para as crianças brincarem em caso de chuva, já que a brinquedoteca é bem simples. Em comparação com outros resorts onde já estivemos hospedados, ficou nítido que esse serviço pode se aprimorar.

Imagem

Imagem

O parquinho ao ar livre (repelente é fundamental):

Imagem

O cenário do hotel é muito fotogênico para fotos:

Imagem

Imagem

Quais são as opções de alimentação no hotel?

O hotel oferece apenas um restaurante principal, que funciona para café da manhã, almoço e jantar. Todas as refeições são servidas no estilo bufê. Além disto, tem vários bares no hotel, além de uma estação de pizza o dia inteiro e outra estação que serve petiscos variados - ambas ao lado da piscina. A comida vai de boa a razoável, dependendo do prato. Tem boas opções de frutos do mar, além de muitas saladas, várias opções de massa com diferentes molhos e estação de grelhado. A apresentação dos pratos é bonita.

Vale ressaltar que as filas no bufê desagradam. À noite, sempre tem um prato especial, que é servido na hora pelo funcionário, só que isso gera uma fila enorme. Seria mais fácil, e com menos fila, se cada um pudesse se servir. Chegava a ser irritante essa fila, além de ser constante.

No bufê, tanto de almoço quanto de jantar, sempre havia várias opções de sobremesas, muito boas, além de opções mais saudáveis, como frutas. Já os sucos, sempre colocavam sabores diferentes, se esquecendo dos sabores comuns, que as crianças mais gostam, como laranja e uva. Sempre era preciso pedir para o garçom pegar na cozinha o suco.

Veja fotos de algumas das opções servidas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No quesito bebidas, tem várias opções, desde água, refrigerantes, suco e água de coco (natural) até cervejas de várias marcas, drinques e vinhos. A decepção são os vinhos, que são da região de Pernambuco da marca Rio Sol, e são muito ruins. Já as cervejas, que são as bebidas mais procuradas, são de várias marcas, agradando a todos.

Imagem

Imagem

Para quem viaja com bebês, e precisa de suporte para preparar as refeições, tem um local ao lado do restaurante com toda a estrutura para lavar ou preparar os alimentos, com água, micro-ondas, liquidificador, leite e chocolate e frutas. No almoço, eles até preparam um bufê especial para crianças, com as comidinhas que elas mais gostam.

O cantinho do bebê:

Imagem

Imagem

O bufê de almoço para crianças:

Imagem

Imagem

Imagem

Para quem é esse resort?

Ele é mais indicado para famílias, que são o seu maior público, principalmente durante as férias escolares. O resort tem recreação com várias atividades durante o dia, além de piscinas e da praia. Casais também são bem-vindos, mas não é um hotel sossegado, e não há uma área exclusiva para adultos.

O clima é de calor o ano inteiro, sendo uma boa opção em todas as estações do ano, do verão ao inverno. Se você quer viajar para lá, pode ter certeza que há grandes chances de muito calor e céu azul. Nas férias, nada melhor do que isso, juntando com as praias, as piscinas e a sua bebida favorita, né?

Leia também: Onde se hospedar em Maceió | 4 resorts para famílias bem pertinho aeroporto

Vídeo

Quer conhecer mais um pouco desse paraíso para as crianças? Aperte o play no vídeo abaixo:



Tem estacionamento?

Sim. O hotel oferece estacionamento gratuito aos hóspedes. Vale a pena alugar um carro para ter total liberdade e explorar a cidade e também as praias por perto. Entretanto, pode ser mais barato andar de Uber ou 99, que oferecem boa disponibilidade e preços baixos. Provavelmente, vai sair mais barato se locomover usando os aplicativos do que pagar as diárias do carro, os seguros, os estacionamentos e o combustível.

Quais são as redes sociais?

O Pratagy Beach All Inclusive Resort tem perfil no Facebook, Instagram e YouTube.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades.

Vale a pena se hospedar no Pratagy?

Sim, vale a pena! Para começar, ele está próximo ao Aeroporto de Maceió (MCZ), então você gastará em torno de 50 minutos para chegar ao resort, o que é importante para quem viaja com crianças. Sua estrutura é boa, apesar de não ser muito grande, e há opções de lazer para todas as idades. Esse é aquele hotel onde você se hospeda e não precisa se preocupar com a conta no check-out, pois provavelmente estará zerada.

Vale ressaltar, entretanto, que é um hotel de 4 estrelas, então se você é exigente e espera estrutura e serviço acima da média, além de opções gastronômicas elaboradas, não irá encontrar. Clique aqui para ler as avaliações - e ver as fotos - dos hóspedes que se hospedaram recentemente.

Boa viagem!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem se hospedou no hotel a convite do Pratagy Beach All Inclusive Resort e voou com a GOL Linhas Aéreas.

E você, já se hospedou no Pratagy Beach All Inclusive Resort? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Set 05, 2019 9:04 am
Gostei muito do hotel. O quarto é lindo e charmoso, os pratos das refeições parecem ser muito saborosos e a área social completa. Ótima opção para quando for conhecer Maceió.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Set 19, 2019 12:11 pm
Outubro pode até ser um mês qualquer para os adultos, mas para as crianças o período é a garantia de muita diversão, mimos, presentes e da tão aguardada “semana do saco cheio”, compreendida, geralmente, entre o dia das crianças (12) e o dia dos professores (15).

Pais e mães que quiserem aproveitar o período de recesso escolar para curtir miniférias com os filhos poderão aproveitar a programação de lazer do Pratagy Beach All Inclusive Resort – Wyndham, de Maceió, que abordará o “Mundo da Imaginação” ao trazer dinossauros e super-heróis para as dependências do resort.

Fora a ilustre presença dos heróis e de criaturas pré-históricas, a programação prevê ainda uma série de brincadeiras lúdicas, atividades físicas e esportivas e apresentações de peças de teatro. Durante as tardes de outubro, sempre das 15h00 às 16h00, o Kid’s Club do Pratagy contará ainda com um delicioso buffet de doces que é o sonho de qualquer criança. Entre as opções de mimos que serão ofertadas a elas, figuram picolés, bolos de chocolate, carrinho de algodão doce, pipoca e churros.

Para os adultos, o delicioso clima nordestino, que muito se assemelha ao verão durante todos os meses do ano e o excepcional serviço all inclusive do Pratagy prometem dias de muito lazer e sossego!

Pacotes: a partir de R$3.408,00 o casal com mínimo de 3 noites em apartamentos Cabana com serviço All Inclusive. Crianças de até 12 anos acompanhadas de até 2 adultos não pagam.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Fev 19, 2020 10:59 am
Pratagy Beach Resort investe R$ 35 milhões em parque aquático

O Pratagy Beach All Inclusive Resort – Wyndham, de Maceió, Alagoas, anuncia a inauguração do Pratagy Acqua Park, localizado no complexo do resort. A atração recebeu o investimento de R$ 35 milhões, levou 02 anos para ficar pronta e faz parte de um audacioso projeto de expansão elaborado pelo Grupo Pratagy. A nova área de lazer deverá estrear no dia 1º de julho de 2020.

Conheça a nova a atração do Pratagy Beach All Inclusive Resort

Pensado para atender famílias inteiras, desde crianças de colo a vovôs e vovós, o parque aquático do Pratagy Beach oferecerá ambientação com a temática fundo do mar, um brinquedo interativo de toboáguas com 16 atrações, um rio lento com 300 metros de extensão e uma piscina com 1,10m de profundidade e 300m².

Construído em uma área de aproximadamente 15.000m², a atração espera receber mais de 200.000 visitantes ao ano e tem capacidade para acomodar até 600 pessoas por dia.

Ambientação e paisagismo

Três grandes pilares - arquitetura, tematização e paisagismo - sustentam a temática “Fundo do Mar” do Pratagy Acqua Park
A decoração, a propósito, preencherá todos os espaços do parque com adereços em forma de pedras de corais. Conchas e estrelas do mar estarão presentes em forma de coberturas e espreguiçadeiras, um naufrago, que inclusive será uma das atrações, uma ossada de baleira, revestimentos que lembram a areia da praia e um ouriço gigante - posicionado logo na entrada do empreendimento - serão os responsáveis por trazer um pouquinho dos encantos e mistérios do mar para os visitantes.

Inspirados nos padrões norte-americanos

A nova atração do Grupo Pratagy oferecerá aos visitantes o melhor possível em termos de estrutura. O parque foi cuidadosamente projetado para operar de acordo com os padrões norte-americanos de segurança e seguirá à risca as normas impostas pela NBR 15926, que regula o funcionamento dos equipamentos em parques de diversões.
Além disso, um dos mais modernos sistemas de tratamento de água, onde se fará necessária apenas a reposição da água que se evapora, também foi implementado no projeto, junto com um eficiente controle de automação, que comandará o parque remotamente por meio de uma central de controle e segurança.

Para garantir maior comodidade aos clientes e hóspedes do resort, toda a área do parque estará coberta com sinal Wi-Fi.

Alimentos & Bebidas

Ao contrário do resort, que opera em regime all-inclusive, a alimentação dentro do parque será paga à parte e não será permitida a entrada de alimentos e bebidas nas dependências do empreendimento. Os visitantes terão à disposição uma lanchonete Bob’s, a primeira da marca em parques no Brasil, dois quiosques de alimentos e bebidas e um bar molhado.
Para maior comodidade dos visitantes, as despesas serão pagas por meio de pulseiras com tecnologia NFC, que dispensa o uso de bolsas, carteiras e cartões de débito e crédito durante a estadia no parque. O investimento realizado nesse sistema de cobrança, aliás, foi pensado para tornar a experiência dos visitantes ainda mais confortável e prática.

Estrutura para toda a família

Fora as atrações de lazer, tais como piscinas e brinquedos, o Pratagy Acqua Park oferece estrutura completa para toda a família.

Pais e mães com crianças de colo terão à disposição uma mini ilha com aquasprays especialmente desenvolvida para a diversão dos pequenos. Banheiro família, com espaço para crianças, trocador, poltrona para amamentação e microondas reiteram a preocupação do Grupo Pratagy com o bem-estar dos seus clientes.

Parta os portadores de necessidades especiais e/ou pessoas com mobilidades reduzida, o parque foi todo projetado com rampas de acesso e banheiros adaptados.

Fora isso, o parque oferece ainda guarda volumes, loja de souvenirs, serviço de locação de toalhas, cinco gazebos VIPs para locação e serviços diferenciados, banheiros masculino e feminino (além do família), enfermaria e estacionamento privativo para carros e ônibus.

Ingressos

O parque será aberto tanto para hóspedes do resort quanto para passantes.
Para entrar no parque, os preços variam de R$ 160,00 a R$ 80,00 considerando inteira e meia entrada e combos serão oferecidos para famílias. Crianças com menos de dois anos de idade não pagam.
Hóspedes do Pratagy terão os ingressos já incluídos na diária dependendo do número de noites do pacote.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Mar 18, 2020 1:30 pm
Pratagy Beach All Inclusive Resort intensifica medidas de prevenção ao Coronavírus (Covid-19)

O Pratagy Beach All Incusive Resort – Wyndham, de Maceió, Alagoas, informa que está monitorando de perto todas as recomendações e orientações fornecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para garantir a segurança e a saúde de todos os seus hóspedes e clientes.

O empreendimento intensificou os seus já rigorosos processos de higienização e limpeza em todos os seus apartamentos e áreas sociais do hotel, bem como bares, restaurantes e recepção.

Além disso, o Pratagy Beach também está inserindo frascos de álcool em gel em diferentes partes do hotel para garantir condições de higiene redobrada para os clientes.

Conteúdos informativos também estão sendo disponibilizados para os hóspedes por meio de TV’s, monitores, murais ou avisos em papel, tanto nos quartos, quanto em demais áreas sociais.

Atividades de lazer, inicialmente programadas para serem realizadas no teatro do Pratagy ou em ambientes fechados estão sendo remanejadas para locais abertos e bem arejados, como a área da praia, para evitar aglomerações.
Funcionários e colaboradores do hotel também receberam treinamento adequado por profissionais capacitados da área para prevenir possíveis contaminações.

O empreendimento também informa que até o presente momento, não registrou nenhum funcionário, hóspede ou visitante identificado com a patologia ou sintomas provenientes do Covid-19.

Em termos de operação, o Pratagy Beach All Inclusive Resort - Wyndham segue operando normalmente e dispõe de uma ampla área aberta, em contato direto com a natureza.

O empreendimento também se coloca à disposição para os hóspedes e clientes que sentirem a necessidade de remanejarem a data da sua viagem, mas reitera que todas as medidas necessárias para conter a propagação do vírus estão sendo tomadas.

Informações por meio do telefone: (82) 4009-7400 ou (82) 4009-7405.





Booking.com

Voltar para “Alagoas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio