Destinos - Brasil
Região Nordeste
Alagoas

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Página 1 de 1 [ 9 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Dom Mar 11, 2012 7:18 pm 
 Atualizado: Seg Set 23, 2019 9:28 pm 
Uma pequena análise da minha viagem curta a Maceió.

Aproveitei uma promo da Gol (não lembro exatamente qual) e consegui comprar por 170,00 (com taxas) a passagem para Maceió saindo sexta a tarde de CGH (com escala em GIG) e volta na segunda de madrugada.

Chegando no destino aluguei um carro (aliás recomendo imensamente, afinal o aeroporto é bem longe da região que ia hospedar então o taxi sairia bem caro), e como voei de GOL tem o convênio da Unidas que dá 50% de desconto (aliado a isenção de seguro do VISA Platinum :D ).

Uma outra coisa que recomendo, leve um GPS nem que seja de celular, porque a cidade é muito mal sinalizada fora das áreas nobres.

Fiquei hospedado na região de Ponta Verde, que é a melhor praia da cidade, muito bonita mesmo. Quando a maré está baixa formam-se muitas piscinas naturais e a agua é bem clara, com certeza a melhor praia em uma cidade grande que já estive. Me hospedei num tal de Hotel Gogó da Ema, não recomendo pois achei o serviço bem fraco pro valor pago (180,00 a diária para duas pessoas). Andando na avenida principal onde ficam os hoteis vi que o Ibis seria mais barato por exemplo. Mas nessa região de Ponta Verde existem vários hoteis, desde os menores até os de grandes redes, pousadas e até um hostel.

A parte gastronômica, fui em 2 restaurantes

:arrow: CARNE DE SOL DO PICUÍ achei excelente, um ambiente extremamente agradável, uma comida deliciosa e um preço muito bom (comparando com São Paulo).
:arrow: PARMEGIANNO um restaurante mais simples, porém um gostei muita da comida, e novamente comparando com São Paulo, é extremamente barato.

Lá em Maceió tem o que dizem ser o melhor restaurante peruano do Brasil (WACHAKO), mas não tive oportunidade de ir.

Na avenida praia existem algumas barracas legais (mas nada comparado a Fortaleza por exemplo), e que funcionam até altas horas, então é um fim de noite bem legal.

Também fui numa sorveteria que achei excelente, e com um preço muito bom (SORVETES BALI)

Quanto a passeios na capital, fui no Centro Histórico (nada demais) e passei nos vários mirantes da cidade, muito bonitos de se observar no fim de tarde.

Conheci 3 praias no litoral sul de Alagoas:

:arrow: Praia do Francês: Muito bonita, com uma vila bem movimentada e cheia de pousadas, mas graças a isso, a praia acaba sendo muito cheia e com muitos ambulantes.
:arrow: Praia de São Miguel: Mais bonita que a Praia do Francês (e bem mais sossegada). Recomendo fortemente.
:arrow: Praia do Gunga: Bonita, mas sem infraestrutura adequada (a praia é cercada de coqueiros mas não tinha coco gelado nas barracas??!!??), essa pode ser evitada.

Um último detalhe, achei a estrada que leva as praias (AL-101) muito boa, principalmente nas partes que já foi duplicada, o asfalto está literalmente novo em folha.

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 12, 2012 11:14 pm 
Moro em MCZ e acho difícil comer lagosta por preço baixo,quem quiser comer bem e barato frutos do mar deve ir a vila de pescadores no caminho da praia do frances onde existe vários restaurantes simples porém pratos gostosos e com uma visão belíssima da lagoa do mundau

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 12, 2012 11:47 pm 
Já é alguma coisa... Gosto destes restaurantes pequenos e locais, só tem que tomar cuidado com a manipulação do alimento.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Mar 13, 2012 12:19 am 
Fbarboza: Os frutos do mar são frescos(pescado pelos locais e preparado no mesmo dia). Já fui varias vezes e não tive problemas de saúde nenhum e na saída da vila pode saborear as cocadas e doces fabricados artesanalmente pelas dona de casa que mora na vila.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Mar 13, 2012 12:30 am 
Vlw Luciano, deve ser um lugar muito bom mesmo. Não tenho previsão ainda de ir para Maceió mas, quando for, pode ter certeza que passarei por este local.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Mar 13, 2012 9:02 pm 
Nando: descubra o nome do restaurante que eu confirmo o valor desse rodízio de lagosta.

Mensagem não lidaPublicado: Sex Abr 20, 2012 2:27 pm 
Praia do Francês não recomendo.

Uma gentalha de ambulantes que parece não ter fim! Desde a hora que se chega de carro até a hora da saída. É uma praia bonita, mas não tem nada que faça a gente ter que conviver com guardadores de carro e assemelhados.

Mensagem não lidaPublicado: Sex Abr 20, 2012 2:29 pm 
Praia do Gunga é bonita e possui estacionamento! Só isso já vale ouro. Tem a parte do Mar e a outro do Rio, sendo que a cor da água é a mesma dos dois lados; um verde muito lindo.

Quem tem crianças vale a pena demais.

Mensagem não lidaPublicado: Sex Abr 20, 2012 9:13 pm 
Moro em Maceió e solicito para ir ao aeroporto/jatiuca a empresa de taxi pontual(82-33591616),ligando do aeroporto eles mandam um taxi(tem ponto de taxi próximo ao aeroporto),empresa segura e cobra 39 reais por trajeto.Sugiro conhecer a praia do francês durante a semana por ser mais tranquilo.O que não falta por aqui são praias bonitas e desertas para quem prefere.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Guia de Ronda | Informações, dicas e roteiro de viagem de 1 dia

em Espanha

Última mensagem Dom Jun 30, 2019 11:38 am Ajudante Ver última mensagem

3

Guia de Vejer de la Frontera | Informações, dicas e roteiro de viagem de 1 dia

em Espanha

Última mensagem Qua Out 09, 2019 12:17 pm GabrielDias Ver última mensagem

3

Guia de Madrid | Informações, dicas e roteiro de viagem de 4 dias

em Madrid

Última mensagem Qua Out 09, 2019 12:16 pm GabrielDias Ver última mensagem

3

Guia de Málaga | Informações, dicas e roteiro de viagem de 2 dias

em Espanha

Última mensagem Qua Ago 07, 2019 10:21 am GabrielDias Ver última mensagem

2

Guia da Liubliana, na Eslovênia | Informações, dicas e roteiro de viagem de 2 dias

em Eslovênia

Última mensagem Qui Ago 29, 2019 4:09 pm GabrielDias Ver última mensagem

4

Booking.com

Destinos - Brasil
Região Nordeste
Alagoas

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para: