Informações e dicas da minha viagem para Maceió

Guias e troca de informações sobre destinos no estado de Alagoas.
Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Dom Mar 11, 2012 6:18 pm
Uma pequena análise da minha viagem curta a Maceió.

Aproveitei uma promo da Gol (não lembro exatamente qual) e consegui comprar por 170,00 (com taxas) a passagem para Maceió saindo sexta a tarde de CGH (com escala em GIG) e volta na segunda de madrugada.

Chegando no destino aluguei um carro (aliás recomendo imensamente, afinal o aeroporto é bem longe da região que ia hospedar então o taxi sairia bem caro), e como voei de GOL tem o convênio da Unidas que dá 50% de desconto (aliado a isenção de seguro do VISA Platinum :D ).

Uma outra coisa que recomendo, leve um GPS nem que seja de celular, porque a cidade é muito mal sinalizada fora das áreas nobres.

Fiquei hospedado na região de Ponta Verde, que é a melhor praia da cidade, muito bonita mesmo. Quando a maré está baixa formam-se muitas piscinas naturais e a agua é bem clara, com certeza a melhor praia em uma cidade grande que já estive. Me hospedei num tal de Hotel Gogó da Ema, não recomendo pois achei o serviço bem fraco pro valor pago (180,00 a diária para duas pessoas). Andando na avenida principal onde ficam os hoteis vi que o Ibis seria mais barato por exemplo. Mas nessa região de Ponta Verde existem vários hoteis, desde os menores até os de grandes redes, pousadas e até um hostel.

A parte gastronômica, fui em 2 restaurantes

:arrow: CARNE DE SOL DO PICUÍ achei excelente, um ambiente extremamente agradável, uma comida deliciosa e um preço muito bom (comparando com São Paulo).
:arrow: PARMEGIANNO um restaurante mais simples, porém um gostei muita da comida, e novamente comparando com São Paulo, é extremamente barato.

Lá em Maceió tem o que dizem ser o melhor restaurante peruano do Brasil (WACHAKO), mas não tive oportunidade de ir.

Na avenida praia existem algumas barracas legais (mas nada comparado a Fortaleza por exemplo), e que funcionam até altas horas, então é um fim de noite bem legal.

Também fui numa sorveteria que achei excelente, e com um preço muito bom (SORVETES BALI)

Quanto a passeios na capital, fui no Centro Histórico (nada demais) e passei nos vários mirantes da cidade, muito bonitos de se observar no fim de tarde.

Conheci 3 praias no litoral sul de Alagoas:

:arrow: Praia do Francês: Muito bonita, com uma vila bem movimentada e cheia de pousadas, mas graças a isso, a praia acaba sendo muito cheia e com muitos ambulantes.
:arrow: Praia de São Miguel: Mais bonita que a Praia do Francês (e bem mais sossegada). Recomendo fortemente.
:arrow: Praia do Gunga: Bonita, mas sem infraestrutura adequada (a praia é cercada de coqueiros mas não tinha coco gelado nas barracas??!!??), essa pode ser evitada.

Um último detalhe, achei a estrada que leva as praias (AL-101) muito boa, principalmente nas partes que já foi duplicada, o asfalto está literalmente novo em folha.

Planeje sua viagem pelo Brasil

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
Luciano Mensagens: 45
Seg Mar 12, 2012 10:14 pm
Moro em MCZ e acho difícil comer lagosta por preço baixo,quem quiser comer bem e barato frutos do mar deve ir a vila de pescadores no caminho da praia do frances onde existe vários restaurantes simples porém pratos gostosos e com uma visão belíssima da lagoa do mundau

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Seg Mar 12, 2012 10:47 pm
Já é alguma coisa... Gosto destes restaurantes pequenos e locais, só tem que tomar cuidado com a manipulação do alimento.

Luciano Mensagens: 45
Seg Mar 12, 2012 11:19 pm
Fbarboza: Os frutos do mar são frescos(pescado pelos locais e preparado no mesmo dia). Já fui varias vezes e não tive problemas de saúde nenhum e na saída da vila pode saborear as cocadas e doces fabricados artesanalmente pelas dona de casa que mora na vila.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Seg Mar 12, 2012 11:30 pm
Vlw Luciano, deve ser um lugar muito bom mesmo. Não tenho previsão ainda de ir para Maceió mas, quando for, pode ter certeza que passarei por este local.

Luciano Mensagens: 45
Ter Mar 13, 2012 8:02 pm
Nando: descubra o nome do restaurante que eu confirmo o valor desse rodízio de lagosta.

Tocaio Mensagens: 134
Sex Abr 20, 2012 1:27 pm
Praia do Francês não recomendo.

Uma gentalha de ambulantes que parece não ter fim! Desde a hora que se chega de carro até a hora da saída. É uma praia bonita, mas não tem nada que faça a gente ter que conviver com guardadores de carro e assemelhados.

Tocaio Mensagens: 134
Sex Abr 20, 2012 1:29 pm
Praia do Gunga é bonita e possui estacionamento! Só isso já vale ouro. Tem a parte do Mar e a outro do Rio, sendo que a cor da água é a mesma dos dois lados; um verde muito lindo.

Quem tem crianças vale a pena demais.

Luciano Mensagens: 45
Sex Abr 20, 2012 8:13 pm
Moro em Maceió e solicito para ir ao aeroporto/jatiuca a empresa de taxi pontual(82-33591616),ligando do aeroporto eles mandam um taxi(tem ponto de taxi próximo ao aeroporto),empresa segura e cobra 39 reais por trajeto.Sugiro conhecer a praia do francês durante a semana por ser mais tranquilo.O que não falta por aqui são praias bonitas e desertas para quem prefere.





Booking.com

Voltar para “Alagoas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio